Re: Bomba de combustível original com pressão variável???
Bom dia, Ricardo.
Já vi sistema originais onde foram feitos ajustes no curso da haste. Muitas vezes, por conta de afogamento, é necessário, ou encurtar a haste, ou usar mais juntas. Ou em casos contrários, é lixado o baquelite (24 da imagem do post 6) que fica embaixo da bomba, para aumentar o curso.
Está plenamente correto o que você escreveu. Quanto ao item 4, esse aumento da pressão da bomba se justifica justamente pelo uso de sobrealimentação no motor das fotos que postei. Nesse caso se torna obrigatório esse implemento na pressão do combustível, para que o combustível consiga vencer essa contrapressão que existe dentro do carburador.
Em um sistema original, certamente pressão excessiva gerará afogamento e consumo elevado.
Valeu, Ricardo. Obrigado pela explicação.
Postado originalmente por ricardo groetaers
Já vi sistema originais onde foram feitos ajustes no curso da haste. Muitas vezes, por conta de afogamento, é necessário, ou encurtar a haste, ou usar mais juntas. Ou em casos contrários, é lixado o baquelite (24 da imagem do post 6) que fica embaixo da bomba, para aumentar o curso.
Está plenamente correto o que você escreveu. Quanto ao item 4, esse aumento da pressão da bomba se justifica justamente pelo uso de sobrealimentação no motor das fotos que postei. Nesse caso se torna obrigatório esse implemento na pressão do combustível, para que o combustível consiga vencer essa contrapressão que existe dentro do carburador.
Em um sistema original, certamente pressão excessiva gerará afogamento e consumo elevado.
Valeu, Ricardo. Obrigado pela explicação.
Comment