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Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

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  • #46
    Re: Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

    Concordo que, o uso de duas velas refere-se a uso aeronáutico como recurso de redundância para gerar mais segurança e garantir a ignição em qualquer condição. Só que também acredito que houve "um aprimoramento" neste cabeçote em específico para garantir a ignição e também garantir a não estratificação da mistura em turbulência notadamente em dois pontos: um ao redor da vela e o outro do lado oposto. Ao taxar um pouco mais um cabeçote de fusca com câmaras em formato semi esféricos o que se obtém? Você reduz um pouco a área de squish e "força" a mistura a desenvolver a sua turbulência do lado onde se encontra a vela. É tanto que nos primeiros cabeçotes que o Chico fazia com esse tipo de câmara existia a presença da pre-detonação em lenta e ele com sua vasta experiência percebeu que não deveria retirar material do lado oposto à vela. Por quê? Não foi a falta de taxa e sim a criação de uma zona de estratificação indesejável no lado oposto à vela. No caso da foto o cara não se preocupou se iria criar uma zona de estratificação ou não e solucionou o problema com o uso das duas velas permitindo assim duas coisas, pelo menos em teoria: ignição segura e muita turbulência para gerar uma velocidade da frente de chama bem alta pois as velas produziriam a faísca no mesmo instante. Na teoria vai bem, agora na prática há que se ter muito cuidado com algo assim.
    Last edited by casantosef; 14-08-2013, 09:18 AM.

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    • #47
      Re: Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

      KKKKKK seria triste você estar voando a uns 1500 mts de altura e de repente da problema na tampa do distribuidor... ou cabo de vela, e o troço funciona ali nos 3 pistões. Tem que ter 8 velas e cabos e dois distribuidor mesmo!
      Não entro num troço que voa com motor de fusca nem a pau!!
      Sem preconceitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

      Estevão Consalter Junior

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      • #48
        Re: Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

        Postado originalmente por estevaofsa Ver Post
        KKKKKK seria triste você estar voando a uns 1500 mts de altura e de repente da problema na tampa do distribuidor... ou cabo de vela, e o troço funciona ali nos 3 pistões. Tem que ter 8 velas e cabos e dois distribuidor mesmo!
        Não entro num troço que voa com motor de fusca nem a pau!!
        Sem preconceitos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        O boxer vw refirgerado a ar é considerado um dos mais seguros motores automotivos usados em aviação experimental.
        Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

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        • #49
          Re: Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

          É isso aí Celso Soares você está corretíssimo em sua afirmação. Olha só como estão menosprezando o nosso boxer super guerreiro kkkkk. Apesar de ter um funcionamento similar ao do distribuidor do nosso maravilhoso boxer o motor destinado ao uso aeronáutico tem estrutura física distinta para evitar que os cabos saiam como parafusos, cabos especiais que não se partem ao serem dobrados e não há uma tampa como nos conhecemos no nosso fusca e sim uma carcaça protetora onde se fixam os cabos. Na história da concepção do fusca houve até a proposta por parte da equipe do F. Porsche de montar um motor com três cilindros: dois opostos e um perpendicular. No final das contas optaram pela configuração dos cilindros opostos que ficou consagrada até hoje. Olha só um vídeo que vai ajudar a desmistificar muitas coisas. Nele vai dar para perceber que as semelhanças não são meras coincidências:

          https://www.youtube.com/watch?v=avRD1F5oT-4

          Aliás o Chico fabrica pequenos helicópteros com motores "bombados" de fuscas que ele os nomeia de girocópteros
          Last edited by casantosef; 23-11-2013, 08:54 AM.

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          • #50
            Re: Câmaras hemisfericas nos cabeçotes.

            Falando do Chico Biela alguém aqui sabe como ficou a montagem final do Nexus e os outros motores boxes montados a partir de outras carcaças condenadas de motores boxer?

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