Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
acho q pra fazer isso teria que fazer um novo bloco, novas camisas e novos cabeçotes, todos com galerias pra circulação de água
O bloco eu naõ vejo necessidade de mudar não. Somente camisas e cabeçotes.
Um bloco convencional a água (Ap por exemplo), somente tem refrigeração na região dos cilindros, e não na região do virabrequim. Assim o bloco do Fusca( que abriga praticamente só o vira e comando) não necessita de refrigeração extra, ficando a cargo do óleo este trabalho.
Outra vantagem de se usar a água na refrigeração, é uma diminuição do ruído do motor, menor ruído proveniente da combustão nas câmaras e menor ruído por não usar a ventoinha de grande vazão.
É uma idéia, e com certeza muito melhor que por um AP no Fusca...
[]s,
opa, tá certo então mestre... não precisa de bloco novo. e a bomba d'água? onde que daria pa ligar? ou será que existe alguma bomba elétrica que daria pra usar??
"Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
Juan Manoel Fangio.
Um amigo meu de fusca, que era preparador na época da divisão 3 falou que foi escrito uma vez no regulamento que era proibido motores VW refrigerados a ar serem passados para refrigerados a água. Então, eles começaram a fechar as aletas para fazerem os cabeçotes refrigerados a óleo ehehehe.
Em seguida o regulamento foi mudado para motores ar não poderiam ter refrigeração líquida. Mas creio que seja possível somente fechado ao redor das aletas para refrigerar o motor, creio que seja somente necessário no cabeçote, pois é ele que toma a maior carga térmica.
Comment