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Opa, projeto muito massa, era um sonho meu comprar uma sava a ar para dar um talento, procurei, procurei mas não achei nenhuma que tivesse uma estrutura interessante para restauro, ai peguei um gol bx a ar 1980, e começando a montar um motor na bancada para ele, por inquanto vou rodando de 1300 mesmo hehe, mais boa sorte em seu projeto que diga-se de passage é um belo de um projeto.....
e ai dubasan!
eu li todo teu topico antes de responder! bah era um baita projeto o da saveiro!! mas é coisa rara achar uma um sava bx inteira mesmo!!
mas agora qual o projeto do teu gol bx explica todo o projeto ai!!
cambio 5 marcha no gol deve ser mais facil pra instalar que no fusca entao nao vejo grandes dificuldades! tem que ver a largura dos eixos! e a fixação! quanto ao encaixe do motor acho que uma flange inversa dos aps deve resolver facil!
nao deixe e dar detalhes do projeto ai pra todos!
intao, to querendo um 1600 mais bravo, com blower e talz, gol bx german look, vamos ver no que da asusabsa
Eita cabra, tb vai de german look? eu tb rsrsrsrs... os kilos de fotos q disse q tenho são quase tudo vindo made in europa !
Já pensei num blower M-45 ou M-63, mas desisti em função do custo da peça e montagem no motor com a grande capela do motor do BX, achei que o visual não seria animador.
No motor penso em :
- kit stroke (1.9 / 2.1 / 2.3), de preferência o maior hehehe mas o preço do vira cursado é froyds
- pistões e bielas forjados
- comando assimétrico
- turba .50
- intercooler
- Fueltech
- câmbio 5 marchas
Quero um carro pra track-day, acredito que fique interessante um carrinho leve com pelo menos 300cv. Só em arrancada que acho que não será um rojão pq a dianteira será leve demais pra conseguir uma boa tração.
O site da Rojão Racing mudou de endereço? Pq estou tentando acessar... tava olhando umas revistas antigas e vi um anúncio deles prometendo até 400cv em motor 1.6 ! Imagino a pressão de turbo pra chegar nisso. Num 1.9 já não precisaria de tanta turbina pra chegar nos 300cv que quero. Quero ver algo no site antes de ligar lá, ver se tem preços de peças e tal, pra pelo menos ver se compensa ligar lá ou não, tá com jeito de lá cobrarem os olhos da cara !
O site da Rojão Racing mudou de endereço? Pq estou tentando acessar... tava olhando umas revistas antigas e vi um anúncio deles prometendo até 400cv em motor 1.6 ! Imagino a pressão de turbo pra chegar nisso. Num 1.9 já não precisaria de tanta turbina pra chegar nos 300cv que quero. Quero ver algo no site antes de ligar lá, ver se tem preços de peças e tal, pra pelo menos ver se compensa ligar lá ou não, tá com jeito de lá cobrarem os olhos da cara !
Ele vendia a um tempo atrás por uns R$ 16.000,00 um 1600 turbo
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
A idéia de achar uma Saveiro a ar já está na gaveta, simplesmente todos os carros com preço "coerente" pra iniciar o projeto que imagino simplesmente estão com a estrutura comprometida, algumas têm a coluna A praticamente feitas em massa plástica !! Essas picapes são muito sambadas, é muita coisa que já foi carregada, muito desaforo por parte dos (maus) proprietários.
A saída vai ser começar o projeto com um Gol a ar.
Só que tem o seguinte, até onde conheço a mecânica dos Fuscas e do Gol a ar, o motor é suportado apenas pelo câmbio que por sua vez está ancorado às longarinas. Trocando-se o câmbio não haverá mais onde ancorar, já que os suportes são diferentes nos carros com motores "AP". Mas até aí tudo bem, ancorar o câmbio não deve ser um bicho muito complicado. Mas pra casar o câmbio 5 marchas (de motor AP) com o motor a ar é que não estou conseguindo pensar.
Alguém tem mais alguma idéia pra clarear mais ??
Cara, a minha idéia é a seguinte.
Imagine você com um Gol AP caixeta e um Gol BX à ar.
Pegue o cambio do AP, com seus devidos suportes e coloque no Gol BX. Se tiver faltando uma ou outra fixação(do cambio na carroceria), você a copia do Gol AP e coloca no BX. Depois coloca a flange e o motor do BX.
Se não sentir firmeza em como fixou fixado, Faz uma barra com uma chapa(soldada na barra) com um furo. Esse furo vai ser aparafusado no bloco do motor a ar, embaixo dele talvez.... Fixado num dos parafusos que unem a carcaça mesmo. Daí as pontas dessa barra você coloca direto nas longarinas do Gol. Se der, com um coxim em cada ponta dessa barra. Assim você trava seu sistema numa boa.
Ou seja...seria como pegar um Gol AP e tocar um motor boxer à ar no lugar!
Talvez nem precise de adaptar o coxim adicional como disse. Pois do que já ví Gol caxeta sem motor, o cambio fica lá paradinho, logo ele deve estar muito bem travado na estrutura do carro.
Boa sorte na caça ao carro para início do projeto!
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
eu tava com uma ideia meiu insana na cabeça, pra fika mais cara de mk1 german look, colocar farol redondo no bx, pra isso usaria a grade do passat ts de farol redondo e os farois do fusca, colocar umas rodas bbs raiada, sera que ficaria show? Ia fikar tipo o gol bx sulan que saiu com farol redondo...
eu tava com uma ideia meiu insana na cabeça, pra fika mais cara de mk1 german look, colocar farol redondo no bx, pra isso usaria a grade do passat ts de farol redondo e os farois do fusca, colocar umas rodas bbs raiada, sera que ficaria show? Ia fikar tipo o gol bx sulan que saiu com farol redondo...
vai ficar tipo assim..
A grade do Passat TS é de 4 faróis. Até tenho foto de um BX preto com essa grade com os 4 redondos.
A grade com apenas 1 farol de cada lado, e grandes como o do Mk1, é do Passat L/LS. O SLE também é 4 faróis, como no TS.
Se for postar em algum outro tópico como foi a diversão, depois coloca o link aqui tb.
A propósito, onde e quando será?
Aqui perto (estou em Rib. Preto), em Franca, logo teremos um circuito e tb uma pista de arrancada, que acredito será melhor que a pista improvisada no sambódromo de Batatais.
Aí, com o circuito pronto, terei onde brincar em track-day.
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