Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 2.5cc

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Postado originalmente por fucabala
    Dubasan,

Vai fica muito boa sua SAVA... ja consigo imaginá-la pelas suas descrições!!

Os cilindros Mexicanos tem mais aletas pq os cabeçotes tem aletas de menos!! hehehe!!

[]'s e boa sorte na sua preparação... espero que poste os resultados dps pra galera do forum.

Lucas
    Claro, pode deixar que assim que possível (ou "existível") ela será devidamente mostrada a todos aqui.

Enquanto ela não existe, vai um pouco das "primas" alemãs, na verdade apresento a Caddy, que é a Saveiro dos alemães, baseada no Golf como a Sava é baseada no Gol.

Comment

Postado originalmente por Master Vader
      Isto tudo é o virus do motor a ar.
      Só um detalhe motor mexicano que você se refere é muito parecido com o nosso, sendo identico nas camisas e número de aletas da mesma quando comparamos com os motores a partir de 1984. Por outro lado o número de aletas no cabeçote cai de 8 para 6 nesta configuração.
      de qualquer forma numa preparação, utilizamos geralmente os cabeçotes do modelo antigo (8aletas), e os kits com a configuração do antigo (até 1983).
      Mas não se preocupe, quando comprar o kit 94mm somente existem duas versões, uma para vira original (ou até 78,4mm numa montagem ideal) ou kit para vira de 82mm cujo pino dos pistões é deslocado na direção da cabeça do pistão.

[]s,

Master Vader
      Essa informação do kit específico para vira cursado 82mm foi importante.

Vlw, Vader.

Comment

vai ficar um belo exemplar de german look... e o motor tbm vai ser muito forte... vou ficar ancioso esperando o desenvolvimento e a conclusão da sua sava!!!
        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
        Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
          vai ficar um belo exemplar de german look... e o motor tbm vai ser muito forte... vou ficar ancioso esperando o desenvolvimento e a conclusão da sua sava!!!
          Vlw, Thiago. Pode crer que estou pensando tanto no assunto, resolvendo detalhes na cabeça que a qualquer hora posso chamar a minha esposa de Saveiro hehehehehe vai ser um "pega pra capá" se ela não me der as contas antes disso acontecer hahahaha a sorte é que ela gosta de carro!

O mais complicado tá sendo achar o carro, quando encontro ou é imprestável (longarina torta, amarrotada ou então em estado muito deplorável) ou então a pessoa acha que tem uma F250 na mão e pede absurdos!!! Eu não queria, mas se em mais uns meses não encontrar uma Sava aceitável vou partir para o Gol... uma lástima mas fazer o que??

Comment

realmente, saveiro a ar é bem difícil de encontrar em boas condições... mas mais cedo ou mais tarde vc encontra uma que dê certo...
            Juan Manoel Fangio.

Comment

realmente, saveiro a ar é bem difícil de encontrar em boas condições... mas mais cedo ou mais tarde vc encontra uma que dê certo...
              Tô procurando sem pressa pra achar algo que valha a pena, tenho amigo q comprou carro pra restaurar e desistiu depois de ver o que tinha por baixo da "tinta", só papelão e massa plástica!!!

Mas a preferência pela pick-up é inquestionável acima de tudo. Vou acabar começando a montagem do motor mesmo sem o carro...

Comment

Deve ser legal andar com uma saveiro a ar 2300 na arrancada
                na categoria de tração dianteira original onde só tem ap aspirado ...

Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

Comment

daria pra andar na FLTD né? se bem que daí teria que ser turbinado, pra dar pelo menos uns 500 e poucos cavalos....
                  Juan Manoel Fangio.

Comment

Postado originalmente por felipedmori
                    Deve ser legal andar com uma saveiro a ar 2300 na arrancada
                    na categoria de tração dianteira original onde só tem ap aspirado ...

Não daria pra andar nessa categoria, aliás, acho que teriam que criar uma TDRA (tração dianteira refrigerada a ar) hehehehehehehe

Mas na "Desafio" tenho certeza que dá pra brincar pois não adianta ter 500, 750, 900 cavalos pq a regra não é quem chega primeira q ganha.

Quando estiver pronta e conforme o "resultado" das mods a gente vê até onde vai o "poderio" do carro.

Comment

daria pra andar na FLTD né? se bem que daí teria que ser turbinado, pra dar pelo menos uns 500 e poucos cavalos....
                      Pra brincar na FL no mínimo 700cv nas rodas!

Comment

Vader, estive hoje falando com meu preparador, ele disse ser imperativo o uso de bloco e cabeçotes Autolinea pra aguentar bem, sem quebrar. Disse que o bloco original é muito fraco pra receber o kit 94mm cursado. Disse também que a temperatura do óleo seria algo difícil de se manter em níveis aceitáveis mesmo com cárter seco, que dificilmente baixa dos 190º numa "botinada" na pista. Não conheço ninguém com motorização parecida pra trocar idéia, por isso recorro a vc. O que vc acha??

Comment

Dubasan,
                          Primeiro, gostaria de parabenizar pela ideia. Muito boa memso..
                          Sua ideia do carro, está ficando muito bacana.
                          Esses dias at´ras, vi uma Saveiro, coma s rodas do Gol bola GTi 16v. Ficou linda com aquelas rodas.
                          Quanrto ao motor..sem comenários...Tema lguma ideia de comando que vai usar? W130? W140? ou W160?
                          O foda é que não há cópias nacionais desses comandos...
                          E como o carro vai ser aspirado mesmo, nem compensa gastar com virabrequins gringos, como o FUca-Bala disse!
                          Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Dubasan
                            Vader, estive hoje falando com meu preparador, ele disse ser imperativo o uso de bloco e cabeçotes Autolinea pra aguentar bem, sem quebrar. Disse que o bloco original é muito fraco pra receber o kit 94mm cursado. Disse também que a temperatura do óleo seria algo difícil de se manter em níveis aceitáveis mesmo com cárter seco, que dificilmente baixa dos 190º numa "botinada" na pista. Não conheço ninguém com motorização parecida pra trocar idéia, por isso recorro a vc. O que vc acha??
                            Já me falaram que o bloco (bom) da autolinea não presta pra andar na rua ...

e o outro modelo não é bom

já vi muitos motores com bloco original e que não quebram inclusive 2300 turbo.

até os gringos montam motor de cilindrada alta com bloco original AS41
                            pq seu preparador não monta ??

ou ele ganha algum no bloco da autolinea
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

Comment

Concordo.

Lucas

Comment

Boas as informações, como disse, no motor a ar estou só engatinhando, o máximo que passei perto desses motores foi quando era garoto (vixi, faz tempo hehehehe) e meu pai tinha um Gol LS 84 a ar, e só!!

Por isso recorro a toda hora à vocês pra me ajudarem.

O meu preparador é muito competente e metódico, confio nele, mas tem a "mania" de querer usar só equipos de "ponta", é uma vitrine para a oficina mostrar um carro preparado só com peças e componentes top de linha!
                                E como não sou 'playba' como a maioria dos clientes tenho que recorrer a soluções inteligentes e mais acessíveis. Fora que todo projeto na cabeça dele tem que extrair até a última gota de HP do motor, só pensa nas "puxadas", tenho sempre que lembrá-lo que não quero esse carro pra competir e sim pra rolês (alguns deles não tão devagar hehehe), mas tem que haver possibilidade de umas "brincadeiras" tb pq ninguém é de ferro.

Estou aberto (olha lá hein ) a sugestões quanto à montagem do motor como descrito nos posts acima.

Obrigado pela ajuda galera!

Comment

Working...
                                X