Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comando montado adiantado

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Comando montado adiantado

    Junto com meu comando, o S-25 da SOBE (290º, levante 10,5), vieram instrucoes as diziam para monta-lo adiantado, e isto foi feito. Contudo o bicho não passa dos 5100, e ja tentei de tudo, troquei cabos, velas, rotor tampa do distribuidor, ponto, gigle de alta 170, baixa 55, ar 100, valvulas reguladas em 0,05mm. já até aquele esquema do vader em combinar problemas e as hipoteses de solucao a, b,c,d,e; E nada, ja tô P** da vida.

    O que faço, antes de abrir e tirar o comando pra conferir as especicacoes do comando, e se for caso comprar outro.

  • #2
    Esse negócio de montar adiantado é para melhora na arrancada e atrasado, melhora final na estrada em tese ou é o contrário...eu já usei o S26 da Sobe e só troquei porque minhas válvulas flutuavam e não alcançavam o giro que eu queria pois tenho um ap 1.6 que gira 7500 rpms tranqüilamente,só que as minhas molas eram originais e sem calço, por isso tive alguns problemas com tuchos e balancins, daí quiz que o meu golzinho a ar tivesse um desempenho parecido e instalei nele um W120, mas isso é outra estória, quanto ao seu problema,tente retrabalhar as flautas(nada adianta aumentar o giclê e o poço da flauta ser o mesmo) e trocar o venturi por 24mm(seu motor vai encher melhor pois com venturi 26 é preciso bem mais combustível) de início, se ele responder bem com giclê 165 ou 170 vc pode até ir aumentando um pouco mais, tipo 175 e ver no que dá, se achar que está pedindo mais,aumente a giclagem e se achar que ele começou a ficar amarrado aí volte o venturi de 26mm e não se esqueça das molas de opala. Tenha muita paciência porquê acertar carburação é bem complicado e difícil. Só nessa configuração que vc está usando eu já desmontei a minha mais de 40 vezes e uso até uma parafusadeira a bateria para facilitar o serviço.Se vc tiver paciência o motorzinho pode ficar assim, e olha que tá dando falta em 5.500 de 3ª e 4ª.htthttp://www.youtube.com/watch?v=BBh6AM7QGQA
    Last edited by maurilio; 25-04-2007, 07:57 AM.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      retrabalho na flauta

      Prezados fusqueiros,

      Ao fazer o trabalho da flauta refiz os furos, por engano,com uma broca de medida 1,5 mm ao inves de 1,2 mm, como recomendado do topico do retrabalho nas flautas. Agora to na duvida preciso adequar mais alguma coisa, vez que as dimensões dos furos na flauta estão acima do recomendado, sei lá mexer tipo venturi, base, gigle alta baixa ou ar;

      Comment


      • #4
        Vc refez o furo da base tb ou só os laterais ?
        Qual a medida da agulha de bóia da cuba ?
        Com certeza vc vai ter que alterar giclagem principal, mas teste antes com o que vc têm e vê se vai dar falta.Teste com seu venturi de 26 mesmo, se ficar xoxo aumente a giclagem e coloque giclê de ar um pouco menor tb, se mesmo aumentando a giclagem ele parecer que quer andar, mas ainda ficar xoxo, coloque venturi 24 nele e teste, depois poste os resultados para vermos no que deu.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment

        Working...
        X