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Montando um 1600 espertinho

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  • Montando um 1600 espertinho

    Consegui uma dupla solex 32, de coletor curto. como faço pra montar um 1600 nervosinho, o local onde moro tem bastantes subidas médias e rodo poucos Km por dia, compensaria passar pro alcool ou o melhor seria manter a gasolina e mudar comando e molas do cabeçote preciso que seja econômico, ou tenha um bom desempenho com um consumo tolerável.
    - Qual comando daria um bom resultado.
    - Qual giclagem daria uma boa relação potência x Consumo.
    - Já troquei a ignição e a bobina, coloquei a bobina do Gol mi, mas ela queimou porque deixei a chave ligada por um tempo, é necessário algum dispositivo antes dela para evitar que outra queime.
    Não pretendo alcançar grande potencia apenas um grau significativo, pois eu o uso todos os dias e gostaria que tivesse um consumo razoavel.
    Por favor me ajudem.
    Abraços.
    Last edited by dable10; 28-05-2007, 01:44 PM.

  • #2
    QQ bobina se deixar a chave ligada, queima e não conheço dispositivos de segurança para resolver esse problema, se alguém souber tb desejo saber.
    É interessante para nós sabermos qual o ano e cilindrada original do seu carro ou se vc souber, qual a relação de câmbio que vc usa, pois se for curto vc pode usar até um comando W110 que vai bem, agora se for longo é melhor vc ir de W100 mesmo.
    A giclagem vai depender do combustível que vc for usar, mas acho interessante andar na gasolina mesmo porque vc roda pouco e o álcool é melhor para quem roda muito, além de demorar um pouco mais para esquentar o motor e outras coisas. Na gasolina pode ser 155 principal,115 ar e 52,5 na marcha lenta, nos dois carburadores devidamente equalizados
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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    • #3
      Postado originalmente por maurilio
      QQ bobina se deixar a chave ligada, queima e não conheço dispositivos de segurança para resolver esse problema, se alguém souber tb desejo saber.
      É interessante para nós sabermos qual o ano e cilindrada original do seu carro ou se vc souber, qual a relação de câmbio que vc usa, pois se for curto vc pode usar até um comando W110 que vai bem, agora se for longo é melhor vc ir de W100 mesmo.
      A giclagem vai depender do combustível que vc for usar, mas acho interessante andar na gasolina mesmo porque vc roda pouco e o álcool é melhor para quem roda muito, além de demorar um pouco mais para esquentar o motor e outras coisas. Na gasolina pode ser 155 principal,115 ar e 52,5 na marcha lenta, nos dois carburadores devidamente equalizados
      E aí Maurilio Beleza, obrigado pela dica, como saber se o cambio é longo ou curto, é só contar os dentes do pinhão x o volante ? e se eu trocar o comando e as molas do cabeçote terei melhoras no desempenho x consumo, qual referência da mola Kombi a diesel ou Opala 6cc ?
      Abraços.

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      • #4
        Fala aee Dable10, era bom a gente saber o ano da fuca e a cilindrada pois se for 1300 o câmbio é de relação 35 x 8(mais curto), 1300L as vezes vem com 33 x 8(intermediário) e os mais novos a partir de 84 são 31 x 8(mais longo). Essa relação fica dentro do câmbio e não dá para contar os dentes ao menos que esteja aberto. Somente as molas não vão fazer diferença em seu motor,ao menos que troque tb o comando para W110 e as molas devem ser usadas de Opala 4c ou 6c, mas se seu motor é original deixe ele bem regulado e equalizado, no caso de ter dupla carburação e talvez seja interessante um retrabalho pequeno nas flautas, mas isso é coisa para quem entende do que está fazendo pois pode estragar peças do carburador se mal feitas. Em motor original, eu recomendaria o ponto uns 2 a 3° mais adiantado que já melhora consumo e desempenho pois ignição eletrônica vc já têm.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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