Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Variador de avanço mecânico para carros com GNV

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    FMWCB,fiquei boiando,dessa vez não entendi ,manjo pouco de mecânica,agora,essa cuica do vácuo pode ser retirada sem danificar o sistema? Ela passa a ser só mecânica se colocar um cabo de aço?

    Vocês é que estão de parabens pelo rápido desenvolvimento do projeto,hehehe
    Fusca 75 1300 gasolina/GNV
    Diferencial 8 X 33
    Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
    Bancos do Gol

    VENDIDO

    Comment


    • #17
      A cuica de vacúo é acionada pela depressão no tubo venture do carburador, e gera o avanço da mesa do distribuidor em função da rotação do motor.
      Se usar o solenóide ou o cabo do afogador, você irá perder esse avanço a vacúo, pois o avanço será fixo.... uma vez que esse cabo vai comandar diretamente a mesa.
      Se você retirar a cuica, ainda há o avanço centrífugo, mas tem que ver até que ponto o centrífugo da conta...
      As diferenças são apenas essas...
      []s
      Fernando.
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
      __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
      ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
      ______Em condições adversas, também posso vencer;
      ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
      __Airton Senna
      - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por lubisomem01
        Tinha umas gaiolas de corrida por aki que usavam este sistema pra ligar, creio que usavam a tx muito alta usavam alcool e os buras eram todos modificados internamente, o na hora de ligar o ponto era atrazado com este sistema, no gaz tb deve funcionar legal.
        Tente dar uma especulada de como foi feito nessas gaiolas Lubisomem.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #19
          Prezados,

          Dêem uma olhada nos produtos para GNV e outros da Motor Spice, principalmente o Booster Para GNV, que é essencialmente um variador de avanço que adianta a ignição em até 24 graus e tem modelos para qualquer tipo de motor de ciclo Otto, inclusive com distribuidor com platinado. Veja a página em www.motorspice.com.br e procure o linke de produtos para GNV. Sugiro também ver o filme demostrativo do Booster para GNV em www.motorspice.com.br/boostergnv/boostergnv.htm

          Os carros com motor 1.0 que colocaram o booster para GNV costumavam percorrer cerca de 80km (cilindro de 8m3). Depois, passaram a 110, 120km.

          Um abraço!

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por maurilio
            Tente dar uma especulada de como foi feito nessas gaiolas Lubisomem.
            Maurilia mil desculpas pois não tinha visto a sua pergunta neste topico, vou me informar mais e depois coloco aki, mas que funcionava tenho certeza que sim pois um amigo que corria tinha este sistema na gaiola dele.Neste final de semana devo estar com ele e vou prcurar + informações, valeu amigo, + uma vez me desculpe por não ter lhe respondido.
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #21
              Correção Maurilio..desculpe amigo
              Abrços
              Luby
              http://pumaslubisomem.blogspot.com/

              Rio de Janeiro - RJ

              Comment


              • #22
                Estive ontem com o amigo vez o distribuidor movel via cabo vou tentar descrever para os amigos: a peça que prende o distribuidor originalmente fica solta ele trabalha com 2 molas uma para não deixa r atrazar e outra para não avançar quem coloca na posição desejada é o um cabo de aço que funciona como um afogador quando se puxa a alavanca atraza o ponto quando se empurra o cabo adianta o ponto, e tem tambem uma outra peça que fica para a regulagem maxima do avanço, creio que no gnv deveria funcionar pois assim poderiamos ter 2 regulagens de ponto com o cabo puxado atrasa e roda na gasolina com ele empurrado avança e roda no gnv para fazer uma ideia do que estou falando imaginem um afogador manual do fusca é algo bem semelhante, vou mandar revelar umas fotos que tirei e se ficarem boas vou colocar enviar para o maurilio e ele coloca aki pois não consigo colocar fotos aki no trampo é bloqueado.
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #23
                  ...

                  uma ideia legal seria usar cabo de cambio de bicicleta, podendo usar, até mesmo, as "palanquinhas" de troca de marcha da bike!
                  Iria ficar bem "stile" se conseguisse as palanquinhas da caloi 10.

                  outra ideia pratica seria comprar uma mangueira fininha e conectar lá no distribuidor, daí na ponta que fica dentro do carro vc pode colocar uma seringua de injeçao (tive essa ideia pq passo 14h do dia no hospital), daí vc adianta o ponto fazendo vácuo com a seringa.
                  Tem a vantagem de nao precisar mecher em nada no distribuidor, e se vc nao gostar do resultado, só vai perder uns 5 reais nas "peças".

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Roberto_o_o
                    uma ideia legal seria usar cabo de cambio de bicicleta, podendo usar, até mesmo, as "palanquinhas" de troca de marcha da bike!
                    Iria ficar bem "stile" se conseguisse as palanquinhas da caloi 10.

                    outra ideia pratica seria comprar uma mangueira fininha e conectar lá no distribuidor, daí na ponta que fica dentro do carro vc pode colocar uma seringua de injeçao (tive essa ideia pq passo 14h do dia no hospital), daí vc adianta o ponto fazendo vácuo com a seringa.
                    Tem a vantagem de nao precisar mecher em nada no distribuidor, e se vc nao gostar do resultado, só vai perder uns 5 reais nas "peças".

                    No sistema criado pelo meu amigo ele usa é cabo de bicicleta mesmo e uma alavanca que praticamente trabalha em 2 posições, quando empurra pra frente atraza o ponto e quando volta pra traz o ponto é adiantado ficando aonde foi ajustado, simples e eficiente...
                    Abrços
                    Luby
                    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                    Rio de Janeiro - RJ

                    Comment


                    • #25
                      Re: Variador de avanço mecânico para carros com GNV

                      Postado originalmente por Juncker
                      Esse distribuidor precisa de avanço a vácuo?

                      Se não precisar é só instalar um distribuidor com uma solenóide no lugar da cuíca do vácuo, entra gnv, a solenóide é acionada.

                      Se interessar passo mais detalhes do "projeto".

                      [ ]'s
                      Ola Juncker
                      Fiquei muito curioso sobre este sistema passa pra mim o esquema e peças para montagem, pois sou um pouco leigo ....rsrs
                      fico no aguardo e-mail: batfone@hotmail.com
                      abrc

                      Comment

                      Working...
                      X