Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transformar um 1800 em um 2100

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Transformar um 1800 em um 2100

    Galera insana,
    Eu tenho um motor 1800 que abriu folga de mancal e devo pará-lo o mais breve possivel e gostaria de uma dica pois quero passar esse motor p/ 2100. Meu kit é o 92mm, tenho um comando VZ25, ando com 12 de taxa no álcool e meu cabeçote tem camara hemisferica e desenho Shrick que se usava na divisão três conforme o preparador que tirou ele do sarcófago para colocar no meu motor. Cabeçote com válvulas de admissão 40mm e escape original do gasolina, volante aliviado em 1 kg, balanceado o conjunto, ando com 2 Weber´s 40mm-canetas F3. Para transformá-lo tenho que por um vira de curso. Peço a opinião dos amigos para saber se voces acham viavel ou é muita coisa? Qual vira devo usar? Vai ficar quadrado como diz o vader? Please help-me amigos!!

  • #2
    Cláudio, para aproveitar essas suas peças que se não estiverem com folgas dá para dar uma troca de anéis,bronzinas etc e vc pode colocar um vira da Lepe de 78,4 que vai fazer seu motor ir para +- 2090(2100) e esse vira está na faixa de 600 a 700 reais. O resto já está top de linha e só ficaria melhor com injeção eletrônica.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por maurilio
      Cláudio, para aproveitar essas suas peças que se não estiverem com folgas dá para dar uma troca de anéis,bronzinas etc e vc pode colocar um vira da Lepe de 78,4 que vai fazer seu motor ir para +- 2090(2100) e esse vira está na faixa de 600 a 700 reais. O resto já está top de linha e só ficaria melhor com injeção eletrônica.
      Maurilio agradeço sua resposta brother! Será que terei que andar de 8X31 ou ainda vale 8X33 de coroa e pinhão no câmbio? Deve ficar animal né, vou fazer uma simulação na planilha do mestre. Só não sei bem as medidas do comando pois têm uns cinco anos que comprei e nunca usei, estava esperando quebrar para poder abrir e trocar.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Claudio Moscarde
        Maurilio agradeço sua resposta brother! Será que terei que andar de 8X31 ou ainda vale 8X33 de coroa e pinhão no câmbio? Deve ficar animal né, vou fazer uma simulação na planilha do mestre. Só não sei bem as medidas do comando pois têm uns cinco anos que comprei e nunca usei, estava esperando quebrar para poder abrir e trocar.
        Com certeza vai ficar melhor do que já está, pois mantendo quase tudo do jeito que está e com vira de curso maior vc terá mais torque desde as baixas rotações até as mais altas. Acho que o diferencial 8x33 ainda é válido dependendo da utilização.Se for mais cidade acho que ainda dá para usar mas se for usar bastante em pista seria melhor um 31x8. Acima de 6000 rpm deve passar ou beirar os 200km/h com 0-100 na faixa do 6s.
        Last edited by maurilio; 02-07-2007, 07:37 PM.
        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por maurilio
          Com certeza vai ficar melhor do que já está, pois mantendo quase tudo do jeito que está e com vira de curso maior vc terá mais torque desde as baixas rotações até as mais altas. Acho que o diferencial 8x33 ainda é válido dependendo da utilização.Se for mais cidade acho que ainda dá para usar mas se for usar bastante em pista seria melhor um 31x8. Acima de 6000 rpm deve passar ou beirar os 200km/h com 0-100 na faixa do 6s.

          Eae Claudio blz irmão ... acho que o vira de 78.4 é o mais indicado pra não fragilizar mto a carcaça mas se for radicalizar ainda tem o de 88mm da lepe também (se eu nao estiver errado) !!

          Mas o 78.4 acho que fica mto bom ... e deixa o diferencial de 33x8 anda assim por um tempo se achar mto curto poem o 31x8 !!

          o meu 1.800 com o W 125 coloquei um 35x8 rssss !! mas ainda não deu pra aproveitar mto está tudo parado como falei pra vc !!!

          Abraço
          Mitsuo
          Mitsuo - Fuscão - 73 Amarelo Safari !
          São Paulo - SP

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por imitsuo
            Eae Claudio blz irmão ... acho que o vira de 78.4 é o mais indicado pra não fragilizar mto a carcaça mas se for radicalizar ainda tem o de 88mm da lepe também (se eu nao estiver errado) !!

            Mas o 78.4 acho que fica mto bom ... e deixa o diferencial de 33x8 anda assim por um tempo se achar mto curto poem o 31x8 !!

            o meu 1.800 com o W 125 coloquei um 35x8 rssss !! mas ainda não deu pra aproveitar mto está tudo parado como falei pra vc !!!

            Abraço
            Mitsuo
            Oi. Mitsuo. Vc disse em fragiliazar a carcaça, pq? Meu amigo comprou um vira de 76mm e ele ta com problemas de as bielas baterem na carcaça em cima e tb dos pistões baterem (na descida) na biela do lado. O que se costuma fazer nesse caso? Como modificam o pistões, fazem um corte reto ou aumentam a curva dele? A intenção é um motor 1700 duravel pra aguentar off road. valeu
            GTMassa
            Tatui

            Comment


            • #7
              Re: Transformar um 1800 em um 2100

              maurilio, vc tem algum tel que tenha esse vira???

              Comment


              • #8
                Re: Transformar um 1800 em um 2100

                Brother não sou o Maurílio mas essa sei te responder. O Telefone da Lepe Industrial é 6745-7070. Estão em Guarulhos na Rua Luis Rodrigues de Freitas, 621 - Bairro Porto da Igreja - Rodovia Dutra KM 223. Falar com a Katia.

                Comment


                • #9
                  Re: Transformar um 1800 em um 2100

                  Postado originalmente por Claudio Moscarde
                  Brother não sou o Maurílio mas essa sei te responder. O Telefone da Lepe Industrial é 6745-7070. Estão em Guarulhos na Rua Luis Rodrigues de Freitas, 621 - Bairro Porto da Igreja - Rodovia Dutra KM 223. Falar com a Katia.
                  É isso mesmo Cláudio, mas só vendem à vista.
                  Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                  Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                  Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                  Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                  Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                  volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                  VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                  Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                  Comment


                  • #10
                    Re: Transformar um 1800 em um 2100

                    Postado originalmente por gabrielmassa
                    Oi. Mitsuo. Vc disse em fragiliazar a carcaça, pq? Meu amigo comprou um vira de 76mm e ele ta com problemas de as bielas baterem na carcaça em cima e tb dos pistões baterem (na descida) na biela do lado. O que se costuma fazer nesse caso? Como modificam o pistões, fazem um corte reto ou aumentam a curva dele? A intenção é um motor 1700 duravel pra aguentar off road. valeu
                    Ele vai ter que retirar material da carcaça usando uma dremel e quanto aos pistões, a saia do pistão vai ter de ser retirada para que a mesma nao pegue na biela e ainda por cima terá de por calços entre as camisas e o bloco para compensar o maior curso do vira, mas não me lembro a fórmula para determinar o tamanho do calço, mas ela não é difícil de achar na seção procurar do fórum.
                    Last edited by maurilio; 01-08-2008, 09:38 PM.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                    Comment


                    • #11
                      Re: Transformar um 1800 em um 2100

                      valeu pela info, o preço aquele q falaram em cima +/- uns r$700?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Transformar um 1800 em um 2100

                        Postado originalmente por Taubaté
                        valeu pela info, o preço aquele q falaram em cima +/- uns r$700?
                        Exatamente, mas ligue para a Katia para tirar a dúvida. Para transformar 1600 em 1700 eu usaria kit de pistões de SP2 com 88mm ao invés de vira maior. Teria o mesmo rendimento e muito menos mão de obra, talvez um pouco menos de torque, mas nada que não possa ser compensado no giro do motor. A Ancona tinha alguns kit´s desses por +- 600,00 Reais ou pouco mais.
                        Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                        Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                        Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                        Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                        Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                        volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                        VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                        Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                        Comment


                        • #13
                          Re: Transformar um 1800 em um 2100

                          eu to com o kit de pistão 94mm mahle, paguei 1,350 na crestana

                          Comment


                          • #14
                            Re: Transformar um 1800 em um 2100

                            Postado originalmente por Taubaté
                            eu to com o kit de pistão 94mm mahle, paguei 1,350 na crestana
                            Neste caso eu usaria vira de 69 antigo, anterior a 1984 e varetas de aço porque o torque será maior. Fica um motor de boa cilindrada(1915cc) com bom torque e que sobe bem de giro também, sem ter que mexer na carcaça a não ser para acomodar as camisas do kit 94mm que são bem maiores.
                            Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                            Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                            volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                            VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                            Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                            Comment


                            • #15
                              Re: Transformar um 1800 em um 2100

                              Postado originalmente por maurilio
                              Ele vai ter que retirar material da carcaça usando uma dremel e quanto aos pistões, a saia do pistão vai ter de ser retirada para que a mesma nao pegue na biela e ainda por cima terá de por calços entre as camisas e o bloco para compensar o maior curso do vira, mas não me lembro a fórmula para determinar o tamanho do calço, mas ela não é difícil de achar na seção procurar do fórum.
                              O cálculo é simples. Se o vira antigo era de 69mm (original) e vai passar para um 78.4mm, logo temos um aumento de 9.4mm no curso. Dividindo esse valor por dois, para ter calços iguais dos dois lados, cada calço deverá ter 4,7mm.

                              Abraço.

                              Comment

                              Working...
                              X