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caixa de direçao

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  • caixa de direçao

    amigos, gostaria de saber quem de vcs tem conhecimento sobre a instaçao da caixa de direçao do palio no fusca, de preferencia com fotos e passo a passo, esse assunto e plagio da parte dos projetos,do sr eder, e axei q ficaria mais claro aki.

  • #2
    isso muito me interessa tbém !!!! heheheh;)
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • #3
      Postado originalmente por mcobeiros
      amigos, gostaria de saber quem de vcs tem conhecimento sobre a instaçao da caixa de direçao do palio no fusca, de preferencia com fotos e passo a passo, esse assunto e plagio da parte dos projetos,do sr eder, e axei q ficaria mais claro aki.

      cara , tenho a caixade palio no meu carro , to em maceio , nao faco a menor ideia de quem e o senhor eder , portanto , nao plagiei ninguem , recolhi e coloquei muita informacoes no floripa , e botei a mao na massa .

      qualquer coisa , tamos ai
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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      • #4
        o plagio foi meu sobre o topico, po manda o esquema de montagem q tamo doidos atras disso

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        • #5
          Pf pfpfpfpfpfpf!!.. a minha caixa ta muito ruim! ela nao tem folga, tem ferias! estou muito ansioso para ver esse esquema!
          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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          • #6
            HAHHA galera é campeonato de quem tem a pior direção ? hahaha a minha direção não esta de ferias a minha ta na aposentadoria já... uauhauha terça feira eu estou instalando suspenção catracada no meu fuca e trocando a caixa de direção... paguei R$ 220 numa suspensão catracada e R$ 178 na caixa de direção TRW nova... vocês acham q o serviço ficou caro ?

            Valeu galera FAlwow

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            • #7
              a catraca foi o q eu achei aqui em sp tb.. na mesma faixa, agora a direção tou querendo a do palio(R$ 80 desmanche), pq a do fusca vira e mexe da folga, nao importa! e de quebra ainda ganho leveza da direção usando a do palio, conheço gente q usou a de uno e disse tb q ganhou na esterção , ou seja curvas mais fechadas pq tenho q confessar q alguns shoppings aqui em sp tem sido um desafio nas rampas com curvas fechadas!

              essa da trw eh boa?
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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              • #8
                Postado originalmente por mcobeiros
                o plagio foi meu sobre o topico, po manda o esquema de montagem q tamo doidos atras disso
                hoje comecou a brincadeira, sistema de direcao retirado, caixa colocada no lugar q vai ficar




                andamento do servico

                comeco da base p/ fixacao da caixa de palio



                barra do setor de direcao de palio a ser encurtada p/ pegar as cruzetas



                barra de direcao ( que sai da direcao) cortada e soldada com frezas p/ pegar cruzetas




                bucha de nylon da barra de direcao

                http://img158.imagevenue.com/view.php?i ... 1158lo.JPG

                caixa de direcao ponteada no lugar

                http://img34.imagevenue.com/img.php?ima ... _908lo.JPG


                lado direito

                http://img101.imagevenue.com/img.php?im ... 1162lo.JPG

                lado esquesdo

                http://img160.imagevenue.com/img.php?im ... _446lo.JPG

                caixa colocada por outro angulo

                http://img16.imagevenue.com/img.php?ima ... 1162lo.JPG


                foto das cruzetas no lugar

                http://img12.imagevenue.com/img.php?ima ... _667lo.JPG

                braco de direcao ligado e colocado no lugar, marzano, os terminais de fusca encaixaram nas barras de palio sem problemas, so vou ter q comprar outro terminal esquerdo p usar do lado direito

                http://img177.imagevenue.com/img.php?im ... _588lo.JPG

                foto das soldas da cx de direcao



                outra foto com a solda e os parafusos



                a sim (off topic) olha meu mtor como ta ficando



                impressoes sobre a nova caixa:

                semana passada botei o fusca pra andar , a direcao tava muito imprecisa, problema de alinhamento , mandei alinhar igual ao alinhamento do fusca mesmo , segundo o alinhador , este trabalha entre 2 e 4 graus assim/ \, ficou uma merc....adoria , saia pra todo lado.
                voltei no alinhador e expliquei o que aconteceu , ele resolvel usar o ( segundo ele ) alinhamento do uno/palio , ja que a caixa e de palio entre 0 grau | | e dois graus assim \ /, resultado , o carro ficou enrolando mais , ficou estavel , e bastante preciso em alta e baixa velocidade, so estranhei que ficou mais leve pra esquerda do que pra direita , mas antes de eu relatar o problema ( o cara tava no carro) ele falou q essa caixa tem um lado mais leve q o outro .

                estou bastante satisfeito com o desempenho da nova caixa , sem folga, precisa e leve , so tem uma coisa estranha , e que tem que enrolar mais pra estercar , por causa da desmutiplicacao, mas , recomendo a todos .

                a , o tanque , eu usei a amassador de moleculas mesmo , e ta no lugar sem calco nenhum.

                qualquer duvida , tamos ai.

                hoje sai com o fusca pra tentar acertar a injecao , tenho que relatar a diferenca de dirigibilidade do carro , ficou muito bom , nao balanca , a direcao ficou incrivelmente precisa em alta velocidade ( pensei que fosse ficar ruim por causa da desmultiplicacao ) muito bom , o negocio , alem de ficar muito leve em baixa velocidade e nao ficar leve em alta , apenas precisa,recomendo a todos.

                novas fotos





                atencao pessoal , tive um problema de quebra em uma das soldas da barra de direcao , o sistema e muito bom , mas deve-se faze-lo sem soldas , vou recomecar o meu sem soldas , essa semana compro uma caixa de palio para recomecar. tambem da para usar outros tipos de caixa , se forem menores que a do palio , isso ira facilitar o servico, lembrando da simetria entre os lados da caixa , que deve ficar centralizada em relacao as rodas.

                qualquer coisa , tamos ai.

                senhores , peco disculpa por citar alguns amigos , e que as fotos e comentario sao um resumo do que postei no floripa. havendo interesse ta ai o topico original

                http://www.forumfuscabrasil.com/view...st=0&sk=t&sd=a

                continuamos a disposicao.
                Last edited by fabricio.vergetti; 03-12-2007, 02:22 PM.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                • #9
                  ficou show, pena q nao deu certo, to recomendando o topico aos interessados

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                  • #10
                    Postado originalmente por mcobeiros
                    ficou show, pena q nao deu certo, to recomendando o topico aos interessados

                    deu certo , eu cometi erros na montagem , mas sao faceis de corrigir , apenas nao usar soldas , precisa encurtar as pecas e reabrir as roscas no torneiro , so isso.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                    • #11
                      uma outra dica seria utilizar a barra de direção do proprio fusca ao invez de soldar a ponta da barra de direção da uno!!

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                      • #12
                        Postado originalmente por alessandro_raeder
                        uma outra dica seria utilizar a barra de direção do proprio fusca ao invez de soldar a ponta da barra de direção da uno!!
                        a barra de palio ( que vem da caixa ) deve ser entortada e unida via rosca a barra de direcao do fusca , isso resolve o problema.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                        • #13
                          as fotos sao bastante explicativas, mas teria algumas medidas para acompanhar? hehe se vier com fritas e chop melhor!!! hehe
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                          • #14
                            Postado originalmente por bifox
                            HAHHA galera é campeonato de quem tem a pior direção ? hahaha a minha direção não esta de ferias a minha ta na aposentadoria já... uauhauha terça feira eu estou instalando suspenção catracada no meu fuca e trocando a caixa de direção... paguei R$ 220 numa suspensão catracada e R$ 178 na caixa de direção TRW nova... vocês acham q o serviço ficou caro ?

                            Valeu galera FAlwow
                            paguei na minha suspenção a base de troca R$190 com duas catracas, R$140 a suspenção e 50 de mão de obra.

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                            • #15
                              Postado originalmente por fabricio.vergetti
                              deu certo , eu cometi erros na montagem , mas sao faceis de corrigir , apenas nao usar soldas , precisa encurtar as pecas e reabrir as roscas no torneiro , so isso.

                              Opa Fabricio td bm !!????
                              Nesta sua obra prima quais braços axiais vc usou ou mandou encurtar no torneiro os do palio mesmo !!????
                              Fernando / German Look 74
                              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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