Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa de direçao

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Uma duvida.
    Vai encurtar o braço ocilante e reabrir a rosca, pra colocar as pnteiras do fusca, né!
    Se em vez de colocar a do fusca colocar a do palio mesmo? o que acham?
    Dai encurta e reabre a rosca com medidas originais do palio mesmo, ficaria com um visual mais enchuto, mais será que a ponteira do palio serve na roda do fusca?

    Comment


    • #32
      boa pergunta eder, minhas maiores duvidas se encontram na instalação dos braços e na junção com a barra de direção, acho q a cruzeta q unira devera ser uma bem pequena, so nao sei exatamente qual, estou evitando começar o trabalho pq torneiro mecanico tem sido dificil achar um competente e com horario disponivel, alem do q preciso fazer um carro de facil manutencao na america latina, tenho grandes projetos para o Trovao!

      heeh.. ps: achei um uno capotado acho q vou levar a caixa de direção dele, junto com as maquinas de vidro(colocar inteiriço) e a chave de seta ( projeto para substituir original como segue em topico homonimo!)
      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

      Comment


      • #33
        Eu fiz essa adaptção no meu fusca e ficou dez... quem quiser fotos do processo é só me mandar um email em vwsedan1500@hotmail.com

        Comment


        • #34
          gente , to comecando uma nova adaptacao , tinha que refazer a minha , mas me caiu nas maos uma caixa completa de monza , vou ver, parace que fica mais facil , e e assim que os americanos fazem , a caixa que eles usam e muito parecida com a de monza.

          depois posto fotos.
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por fabricio.vergetti
            gente , to comecando uma nova adaptacao , tinha que refazer a minha , mas me caiu nas maos uma caixa completa de monza , vou ver, parace que fica mais facil , e e assim que os americanos fazem , a caixa que eles usam e muito parecida com a de monza.

            depois posto fotos.
            A caixa do gol tambem é mais facil de adaptar...
            Abraço,
            Carlos Roberto

            Comment


            • #36
              gol moderno ou caixa? ela eh menor q a do palio/uno?
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por Carlos Roberto
                A caixa do gol tambem é mais facil de adaptar...
                Abraço,
                Carlos Roberto

                caixade gol nao da , nao tem espaco , testei uma hj, nao da direcao para o lado esquerdo , a nao ser que vc fixe ela na parede de fogo , mas ai ja e outro departamento , quero o meu fixado onde esta , no quadro da suspencao dianteira.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por lordvellos
                  gol moderno ou caixa? ela eh menor q a do palio/uno?
                  o sistema e diferente da caixa de uno, ela sai um braco , onde sao parafusados os dois bracos que vao para as rodas , na do monza , e assim tambem ,so que fica central , e nao lateral como o gol.
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por Flávio Furquim
                    Eu fiz essa adaptção no meu fusca e ficou dez... quem quiser fotos do processo é só me mandar um email em vwsedan1500@hotmail.com
                    cara , posta fotos aqui , serve pra um montao de gente , as boas solucoes sao sempre bem vindas.

                    abracos.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment


                    • #40
                      por favor manda p mim,
                      abraços

                      Comment


                      • #41
                        libera as informaçoes pro povo, fotos e passo a passo, rsrsrsrssr

                        Comment


                        • #42
                          legal seria postar as fotos!...

                          quanto a caixa nao tenho mais duvidas, mas agora pelas adapataçoes q tenho visto o braço oscilante eh a maior encrenca!, apareceram algunsoldados, otros envergados; fiquei com receio de todas, alguem sabe dizer de um q seja "plug & play" ?

                          a cruzeta tb eh uma duvida.. mas essa acho mais facil de sanar!
                          acho q vou ter q comprar a caixa e dar a cara pra bater!

                          abs
                          Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por lordvellos
                            legal seria postar as fotos!...

                            quanto a caixa nao tenho mais duvidas, mas agora pelas adapataçoes q tenho visto o braço oscilante eh a maior encrenca!, apareceram algunsoldados, otros envergados; fiquei com receio de todas, alguem sabe dizer de um q seja "plug & play" ?

                            a cruzeta tb eh uma duvida.. mas essa acho mais facil de sanar!
                            acho q vou ter q comprar a caixa e dar a cara pra bater!

                            abs
                            estou refazendo o sistema , vou usar uma de monza , parece mais facil , os bracos ficam mais retos e sao do tamanho aproximado , espera que depois posto fotos , o problema e que o mecanico e muito lerdo( embora muito cuidadoso) e esta a 150 km de casa , por isso a demora
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #44
                              oq esperarei, mas sera q sai ainda esse ano? obrigadao!
                              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por lordvellos
                                oq esperarei, mas sera q sai ainda esse ano? obrigadao!
                                vamos comecar a brincadeira , de novo

                                caixa de monza colocada no local da fixacao.







                                essa peca precisa ser fabricada pois a caixa tem a saida dos bracos , do lado oposto ao lado que sera usado.



                                para entender melhor



                                nessa , da pra ver a posicao de saida dos bracos



                                acredito que as barras que vao para as rodas sera as mesmas do monza , sem a nescessidade de reducao , so vou saber na quarta feira, volto a postar.
                                black hot metal

                                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                                Comment

                                Working...
                                X