Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa de direçao

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #61
    Postado originalmente por fabricio.vergetti
    cara , acho que todas as caixas mecanicas sao iguais , quanto a dirigir , estou mais ancioso do que vc , mas ta todo desmontado o bixinho , terminou a caixa hoje 17-01-08.mas deve ficar legal.
    Nao tenho nem o que dizer a nao ser OBRIGADO e PARABENS MESMO!!!

    SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!!

    Ja decidi, vou compra a caixa do monza e os bracos e fazer o mais rapido possivel na minha Brasilia. hehehe.

    Vc nao estaria interessado em fazer esses "inversores de bracos" (hehehe) pra vender nao??
    Eu compraria e tenho certeza que muita gente aqui tb.

    Fica mais facil ja que vc ja fez um e ainda descola uma graninha extra.

    Abracos e PARABENS novamente
    Wagner Luis
    BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
    INTERESSADOS MANDAR MP

    http://www.fastpowerperformance.com.br

    Comment


    • #62
      Brother, também tô nessa!
      Seria possível postar um desenho da peça pra que os manos de longe possam fabricar a peça?
      Ah! Assim que montar o besouro, poste como ficou a dirigibilidade...ok?
      Ficou muito maneiro esta parada!
      Futuramente estarei investindo nisso!

      Comment


      • #63
        Postado originalmente por fabricio.vergetti
        cara , acho que todas as caixas mecanicas sao iguais , quanto a dirigir , estou mais ancioso do que vc , mas ta todo desmontado o bixinho , terminou a caixa hoje 17-01-08.mas deve ficar legal.
        PARABÉNS NOVAMENTE CARA! MTO LEGAL TEU TRAMPO!

        MAS SEGUINTE, OUTRA COISA.

        A RESPEITO DA INVERSÃO DOS BRAÇOS. É PORQUE ANTES ELES FICAVAM PELO LADO DA FRENTE DA CAIXA (EM RELAÇÃO À POSIÇÃO QUE AGORA ELES ESTÃO INSTALADOS)?

        A PEÇA É MERAMENTE UMA CHAPA DE UNS 3MM?

        VOU FAZER A SUSPENSÃO DELE FORA... DAÍ JÁ VOU DEIXAR UMA CAIXA E BRAÇOS TD ENGATILHADO.

        ABRAX!

        Comment


        • #64
          Postado originalmente por wagnerls
          Nao tenho nem o que dizer a nao ser OBRIGADO e PARABENS MESMO!!!

          SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!! SHOW!!! SHOW!!!! SHOW!!!!

          Ja decidi, vou compra a caixa do monza e os bracos e fazer o mais rapido possivel na minha Brasilia. hehehe.

          Vc nao estaria interessado em fazer esses "inversores de bracos" (hehehe) pra vender nao??
          Eu compraria e tenho certeza que muita gente aqui tb.

          Fica mais facil ja que vc ja fez um e ainda descola uma graninha extra.

          Abracos e PARABENS novamente
          Wagner Luis
          obrigado , o intuito e simplismente ajudar , tal como fui ajudado e ainda sou por figuras ilustres como o vader e o chico biela entre outros dos foruns dos quais participo, quanto aos inversores , sao simplesmente tubos de aco galvanizados , com furos ,nao tem muito o que fazer nao, seria ate imoral cobrar por isso depois de tanta ajuda que recebi , pede ao lanterneiro para ver os tubos galvanizados . vou pegar a medida.
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #65
            Postado originalmente por JRBENTO
            PARABÉNS NOVAMENTE CARA! MTO LEGAL TEU TRAMPO!

            MAS SEGUINTE, OUTRA COISA.

            A RESPEITO DA INVERSÃO DOS BRAÇOS. É PORQUE ANTES ELES FICAVAM PELO LADO DA FRENTE DA CAIXA (EM RELAÇÃO À POSIÇÃO QUE AGORA ELES ESTÃO INSTALADOS)?

            A PEÇA É MERAMENTE UMA CHAPA DE UNS 3MM?

            VOU FAZER A SUSPENSÃO DELE FORA... DAÍ JÁ VOU DEIXAR UMA CAIXA E BRAÇOS TD ENGATILHADO.

            ABRAX!

            isso , servem apenas para virar o lado dos bracos visto que no monza , fica na parede de fogo , e no purga tem que ser ao contrario, a peca compoe-se de um tubo de aco galvanizado , com parafuzos e roscas para inverter a posicao dos bracos como nas fotos.
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

            Comment


            • #66
              Postado originalmente por Robson Calixto
              Brother, também tô nessa!
              Seria possível postar um desenho da peça pra que os manos de longe possam fabricar a peça?
              Ah! Assim que montar o besouro, poste como ficou a dirigibilidade...ok?
              Ficou muito maneiro esta parada!
              Futuramente estarei investindo nisso!
              robsom , a peca e simples , seria um tubo de aco , com furos e rosca como na foto.nao tem misterio.



              galera , to me sentindo o proprio porsche, rsrsrsrsrs.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #67
                Dimensões!!!

                Brother, coloque as medidas dos furos do tubo...espessura do material...que tipo de parafusos usou (com medida) e coisa e tal...rs!
                Pode tirar sua onda de Porsche que a gente aguenta..rs!
                Um abração!

                Comment


                • #68
                  Faça um tutorial!!!

                  Brother, caso consiga tempo, faça um tutorial com todos os dados: materiais utilizados e coisa e tal...rs!
                  Seria de grande serventia pra todos daqui...valeu!
                  Um abração!

                  Comment


                  • #69
                    Postado originalmente por Robson Calixto
                    Brother, caso consiga tempo, faça um tutorial com todos os dados: materiais utilizados e coisa e tal...rs!
                    Seria de grande serventia pra todos daqui...valeu!
                    Um abração!
                    os materiais sao esses que vc viu no post , o unico senao , foi a peca fabricada , que depois vou pegar a especura da chapa ( tubo) e a medida dos parafusos , embora usei a medida dos parafusos da caixa original ( veio montada e completa) so fiz , comprar mais dois, lembrando que minha barra de direcao ja estava frezada na adaptacao da caixa de palio , por isso , nao precisei refazer a freza para pegar as cruzetas , outra coisa , tem que diminuir o eixo do pinhao e refazer o frezado(qualquer torneiro faz) para ficar mais facil o encaixe das cruzetas . comeca que nao tem muito misterio nao.
                    black hot metal

                    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                    Comment


                    • #70
                      Parabens Fabricio , a dirigibilidade deve ficar perfeita , más e o tanque vai caber ?
                      Abraços

                      Alexandre

                      Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



                      Comment


                      • #71
                        Postado originalmente por Alexandre
                        Parabens Fabricio , a dirigibilidade deve ficar perfeita , más e o tanque vai caber ?
                        na adaptacao da caixa de palio , tive que modificar o fundo do tanque ( usei um amassador de moleculas ) , para essa adaptacao , o lanterneiro , vai refazer o fundo do tanque na medida certa , com o tanque original , nao da nao, a nao ser que se modifique o fundo , ou se coloque um calco , na borda do tanque.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • #72
                          Postado originalmente por fabricio.vergetti
                          na adaptacao da caixa de palio , tive que modificar o fundo do tanque ( usei um amassador de moleculas ) , para essa adaptacao , o lanterneiro , vai refazer o fundo do tanque na medida certa , com o tanque original , nao da nao, a nao ser que se modifique o fundo , ou se coloque um calco , na borda do tanque.
                          xiiiii

                          abortei...

                          acho que vou comprar uma caixa zero do fusca da trw/varga mesmo...

                          mto empenho... já não basta a adaptação, ainda ter que alterar o fundo do tanque?

                          vale o custo/mão-de-obra x benefício?

                          Comment


                          • #73
                            Postado originalmente por JRBENTO
                            xiiiii

                            abortei...

                            acho que vou comprar uma caixa zero do fusca da trw/varga mesmo...

                            mto empenho... já não basta a adaptação, ainda ter que alterar o fundo do tanque?

                            vale o custo/mão-de-obra x benefício?
                            vale sim , da trabalho mais fica quase como uma hidraulica , alem de ficar sem folga e bem mais precisa.
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #74
                              fala pessoal eu so meio turista aki no forum mais to sempre acompanhando as discuções, e eu posso afirmar que com certeza a caixa de direção do palio ou do uno,m funcionam muito bem no fusca. eu tenho um fusca 66 e adaptei a do uno, ficou ótima! mais toda adaptação tem seus probleminhas,k 1º, o gasto com as peças e mão de obra para uma boa adaptação, 2º vc podera encontrar algumas diferenças quando por ex se levanta afrente do carro, as roda abrir uma pra esquerda e outra para direita, isso pq a suspenção do fusca trabalha de uma maneira bem diferenciada da susp do palio,uno. a susp do fusca não possui balanças então se da eese probleminha pq as ponteiras que ligam a caixa a roda não vão acompanhar o angulo de inclinação da susp. reparem que na suspenção do palio quando se passa por ex em um quebra molas e as rodas sobem e descem no mopmento em que elas descem a distancia entre eixos diminui e assim tambem acontece quando elas sobem a psição intemediaria onde se nivela todo o conjunto é que da a distancia entra eixos correta. com a diminuição e o aumento a caixa de direção acompha essas diferenças, ja no fusca na ha essa diferença entre eixos quando o mesmo passa em uma lombada, daí a caixa de direção do palio,uno descontam falta de diferenciação nas rodas, qundo as rodas sobem elas tendem a fechar (a da direita vira um pouco pra esquerda e vice versa com a roda esquerda) e quando a roda desce acontece ao contrario alas se abrem. mais isso é muito pouco mesmo não se percebe isso quando se anda com o carro, pelo contrario o carro fika com mais jogo, a direção fica bem mais leve, mais precisa em curvas fica mto bom mesmo, porem o amortecedor de direção faz falta em viagem pq ele da uma segurança muito perceptivel em altas velocidades,com ele a direçãofika mais dura, porem mais leve que a original,e tem um ponto muito favoravel para a adaptação que e´a inexistencia de folgas e ferias hehehehe!!! dpois vo v se posto algumas fotos da minha adptação!!!!! espero que vc entenda o que eu disse,pois e foda esplicar algumas coisas em palavras as vezes!!!

                              Comment


                              • #75
                                Valew Pelo Depoimento Cara!

                                Esclarecedor...

                                Estou Refletindo A Respeito... Adaptação Na Caixa/coluna De Direção é Sempre Meio Temeroso... A Que Eu Mais Gostei Foi A Do Monza, Pois Quase Não Há Emendas E Tals... As Cruzetas Ficam Quase Originais, Se Não O São...
                                Ainda Estou Em Fase De Planejamento Ainda... Comprei Meu Fuke Há Quase Um Ano... Comprei Peças E Tive Que Parar Por Falta De $$$... Agora Estou Retomando O Projeto Com Força Total... Quero Acabar Logo Com O Martírio...

                                E A Caixa De Direção Acredito Que Será Necessária, Principalmente Porque Vou Rodar Com R16, E Pneus Pirelli P6000... Então é Só Essas Caixas Ou Partir Pra Hidráulica Mesmo... Huahuahua

                                Se Vc Puder Postar Fotos Para Que Eu Possa Ver Como Fica A Caixa De Pálio, Eu Ficaria Mto Agradecido!!

                                Abrax E Sorte Com Seu Purga!!

                                Comment

                                Working...
                                X