Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caixa de direçao

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Postado originalmente por MARCOS DURÃES
    Prezados colegas,

    Estava procurando na Net um site que ensinasse a fazer bombas atômicas e acabei achando estas fotos e um site, onde mostra a adaptação de um acaixa de direção de pinhão e cremalheira em em um baja:

    http://www.chircoestore.com/catalog/...articles_id=65

    O interessante é que a instalação da primeira foto (que é hidráulica) é muito parecida com o esquema de direção da Variant 2 (foto seguinte).

    Um abraço,
    na primeira foto a caixa , se nao e a do monza hidraulica , e muito parecida.

    se observar na terceira quarta e quinta fotos , a tomada das barras de diracao ( que vai para a roda) tambem e central e mantem o mesmo angulo nos dois bracos , na primeira e igual a minha , so que presa na parede de fogo ( observe o rasgo na parede para passar a barra ( que vem da direcao) , se conseguir fixar a de monza na parede de fogo , fica plug and play. acho que a de monza e nossa melhor opcao pois essas sao importadas e nao devem ser muito baratas.

    sem mais agradeco.
    Last edited by fabricio.vergetti; 31-01-2008, 05:05 PM.
    black hot metal

    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

    Comment


    • #92
      Postado originalmente por fabricio.vergetti
      na primeira foto a caixa , se nao e a do monza hidraulica , e muito parecida.

      se observar na terceira quarta e quinta fotos , a tomada das barras de diracao ( que vai para a roda) tambem e central e mantem o mesmo angulo nos dois bracos , na primeira e igual a minha , so que presa na parede de fogo ( observe o rasgo na parede para passar a barra ( que vem da direcao) , se conseguir fixar a de monza na parede de fogo , fica plug and play. acho que a de monza e nossa melhor opcao pois essas sao importadas e nao devem ser muito baratas.

      sem mais agradeco.

      oh eu ai d novo... hehehe po erssa caixa ta manera, só que vamos tentar prender esta caixa não na parede corta fogo e sim no chapeu de napoleão, pois o chapeu é parte da estrutura do nosso fuka ele é que segura a onda das rodas e suspensão dianteira. então partindo desse pre suposto seria interessante soldar uma chapa de uns 3,4 mm de espessura paralela a parede corta fogo. eu fiz assim e garanto que fika mto bom.
      porem eu sugiro que vcs tentem colocar a caixa de direção em vez de pralela a parede cota fogo colocarem ela na ponta do chapeu de napoleão .pq? pq assi a s rodas não vão se desalinhar em lombadas e buracos como eu ja havia falado anteriormente. to tentando colocar umas fotos da minha adptação pra vcs verem !
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #93
        Nessa sua adaptacao coube o tanque de combustivel??

        Abracos
        Wagner Luis
        BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
        INTERESSADOS MANDAR MP

        http://www.fastpowerperformance.com.br

        Comment


        • #94
          Postado originalmente por tharsis
          oh eu ai d novo... hehehe po erssa caixa ta manera, só que vamos tentar prender esta caixa não na parede corta fogo e sim no chapeu de napoleão, pois o chapeu é parte da estrutura do nosso fuka ele é que segura a onda das rodas e suspensão dianteira. então partindo desse pre suposto seria interessante soldar uma chapa de uns 3,4 mm de espessura paralela a parede corta fogo. eu fiz assim e garanto que fika mto bom.
          Tô pensando em fazer o suporte +- como o seu ,colocando-a na parede corta fogo ,só que utilizando a caixa de monza ,pois não exige muitas modificações nos terminais de direçao

          Outra coisa que me veio a cabeça ,como vai sobrar o espaço da caixa de direção antiga será que não dá para colocar tambem um hidrovacuo :mrgreen: ,ai já colocava logo o hidrovacuo + burrinho mestre do santana.

          O que acham ?

          Nesta foto o hidrovacuo ficou muito deslocado para o lado ,más acho que dá para posiciona-lo melhor , encaixando o burrinho entre os tubos da suspenção
          Arquivos Anexos
          Last edited by Alexandre; 15-02-2008, 05:17 PM.
          Abraços

          Alexandre

          Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta



          Comment


          • #95
            Postado originalmente por Alexandre
            Tô pensando em fazer o suporte +- como o seu ,colocando-a na parede corta fogo ,só que utilizando a caixa de monza ,pois não exige muitas modificações nos terminais de direçao

            Outra coisa que me veio a cabeça ,como vai sobrar o espaço da caixa de direção antiga será que não dá para colocar tambem um hidrovacuo :mrgreen: ,ai já colocava logo o hidrovacuo + burrinho mestre do santana.

            O que acham ?

            Nesta foto o hidrovacuo ficou muito deslocado para o lado ,más acho que dá para posiciona-lo melhor , encaixando o burrinho entre os tubos da suspenção
            po com relação ao tanque tem que da uma amassada, e um alerta que eu faço a vcs ! reparem na posição da caixa original do fuca, ela fica presa na suspensão, reparem mais especificamente na angulação do dos terminais de direção, essa angulação é justamente para acompanhar o trabalho da suspensão/sua angulação. partindo daí eu sujiro que vcs coloquem em vez de paralela a parede corta fogo, coloque a caixa mais perto da suspenção, bem na ponta do chapeu de napoleão. pq assim vcs não terão problemas em pistas irregulares pois a caixa e seus terminais de direção vão se aproximar mais da angulação da caixa de direção original.eu to falando isso por experiencia propria, eu até março vou mudar aposição da minha caixa , infelizmente eu não vo pode trocar a caixa que eu ja tenho , que é a do uno(comprei nova) por uma de monza pois eu concerteza se tivasse agora dinheiro trocaria pois axo que ela fica bem melhor por causa da posição dos terminais de direção eu aconselho então a vcs colocarem a caixa do monza na ponta do chapeu de napoleão vai ficar nota 11!!!!!!!!! vo colocar umas fotos p vcs entenderem melhor!!! a 1º e a 3º fotos são pra vcs verem a posição correta onde deve ser instalada a caixa de direção. a 2º foto mostra +- a angulação dos terminais de direção de uma caixa de direção original com certeza a do monza aliada a eessa psição vai fika show a não ser que vcs troquem todo o sistema de suspensão e adaptem uma susp duplo A. (com a suspenção duplo A a adaptação que eu fiz, com a caixa der direção paralela a parede corta fogo, seria a mais indicada poi ai sim acompanhari o angulo de tal suspensão!!) espero que eu possa ter ajudado vcs!!! abraço a todos!!
            Arquivos Anexos
            Last edited by tharsis; 18-02-2008, 10:53 AM.

            Comment


            • #96
              Essa sua 1° foto ja foi comprovado na pratica pelo nosso amigo Fabricio que nao da certo, fica muito fragil com os bracos deformados.
              A unica caixa que realmente, no meu ponto de vista, ficou perfeita foi a do monza mesmo.

              Abracos
              Wagner Luis
              BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
              INTERESSADOS MANDAR MP

              http://www.fastpowerperformance.com.br

              Comment


              • #97
                Falaram em o carro virar pouco devido a caixa de direção original, bom, eu enfreitei esse problema quando troquei as rodas do meu TL por umas aro 14" de liga leve, o carro mal fechava a curva numa avenida, a solução foi a instalação de espaçadores nas rodas da frente, isso fez com que eu conseguice quase o máximo de curso de direção e ao meu ver, pelo tipo de caixa de direção, a original acho que tem o melhor aproveitamento de curso. Hoje meu carro faz curvas quase tão fechadas como um Chevete. Os espaçadores que instalei são muito semelhantes aos vendidos pela Collela, que fabrica gaiolas.

                Comment


                • #98
                  Postado originalmente por wagnerls
                  Essa sua 1° foto ja foi comprovado na pratica pelo nosso amigo Fabricio que nao da certo, fica muito fragil com os bracos deformados.
                  A unica caixa que realmente, no meu ponto de vista, ficou perfeita foi a do monza mesmo.

                  Abracos
                  Wagner Luis
                  wagner , a fragilidade de meu sistema seu deu nao pela posicao dos bracos , mas sim pelas soldas imperfeitas , o ideal seria fazer com os bracos torneados para se encurtar e abri rosca ,e nao aproveitando a rosca do braco original e soldando ( como eu fiz) , se tornear , nao havera problemas.
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                  Comment


                  • #99
                    Postado originalmente por fabricio.vergetti
                    wagner , a fragilidade de meu sistema seu deu nao pela posicao dos bracos , mas sim pelas soldas imperfeitas , o ideal seria fazer com os bracos torneados para se encurtar e abri rosca ,e nao aproveitando a rosca do braco original e soldando ( como eu fiz) , se tornear , nao havera problemas.
                    mas a posição do braço com a caixa de direção do monza fica muito melhor, sem forçar as barras de direção, correto Fabrício? Sem falar que com o trabalho da suspensão fica mais difícil desalinhar com a caixa de monza, afinal, vc não usa braços entortados...:roll:

                    aproveitando, é muito difícil entortar o tanque? é na marreta mesmo?

                    Comment


                    • Postado originalmente por JRBENTO
                      mas a posição do braço com a caixa de direção do monza fica muito melhor, sem forçar as barras de direção, correto Fabrício? Sem falar que com o trabalho da suspensão fica mais difícil desalinhar com a caixa de monza, afinal, vc não usa braços entortados...:roll:

                      aproveitando, é muito difícil entortar o tanque? é na marreta mesmo?
                      Ele escreveu páginas atrás que usou um amassador de moléculas.

                      Comment


                      • Postado originalmente por F. Augusto
                        Ele escreveu páginas atrás que usou um amassador de moléculas.

                        amassador de molecula nelle:p :p

                        rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • Postado originalmente por JRBENTO
                          mas a posição do braço com a caixa de direção do monza fica muito melhor, sem forçar as barras de direção, correto Fabrício? Sem falar que com o trabalho da suspensão fica mais difícil desalinhar com a caixa de monza, afinal, vc não usa braços entortados...:roll:

                          aproveitando, é muito difícil entortar o tanque? é na marreta mesmo?
                          achei a adaptacao da caixa de monza , mais simples , as pecas se encaixam perfeitamente , sem adaptacoes , tambem achei que ficou melhor a posicao , se fosse fazer de novo , faria com a de monza.

                          o tanque agente entortou na porrada , depois tive que soldar pois abriu um rasgo. mas nada de mais.
                          black hot metal

                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                          Comment


                          • Postado originalmente por fabricio.vergetti
                            achei a adaptacao da caixa de monza , mais simples , as pecas se encaixam perfeitamente , sem adaptacoes , tambem achei que ficou melhor a posicao , se fosse fazer de novo , faria com a de monza.

                            o tanque agente entortou na porrada , depois tive que soldar pois abriu um rasgo. mas nada de mais.
                            Mas se quiser ir mais longe e usar aqueles tanques cilíndricos de alumínio, aí eu acho que cabe sem precisar usar o amassador né (se bem que comprar um tanque só por causa disso é o fim da picada).

                            Aí eu também não levo amassadorzada na cabeça

                            Abraço.

                            Comment


                            • Postado originalmente por F. Augusto
                              Mas se quiser ir mais longe e usar aqueles tanques cilíndricos de alumínio, aí eu acho que cabe sem precisar usar o amassador né (se bem que comprar um tanque só por causa disso é o fim da picada).

                              Aí eu também não levo amassadorzada na cabeça

                              Abraço.
                              amassador de moléculas = marreta???? huahuahuahuahua

                              mas é sério, que 'trem' é esse? onde acho?

                              a Ihmor fabrica tanques em poliuretano anti-chamas... tava pensando, caso eu instale a caixa de monza no cabeçote, encomendar um com o fundo modificado... acho que nem é tão caro... comprei um câmbio jet deles e a peça tem uma qualidade superior por 20tão a mais... tipo, de alumínio injetado e tudo... o tanque é o mesmo esquema pelo que sei... o encaixe, o formato é o mesmo... só mandaria modirficar o fundo... e ainda colocaria catch tank e lugar para bombas elétricas... da última vez que orcei com eles, eles faziam por 300tão

                              quem sabe se juntarmos uma galera eles num façam mais barato? tipo, um convênio?

                              mas isso aê, e a troca de informações continua! :mrgreen:

                              Comment


                              • amassador de moléculas = marreta???? huahuahuahuahua

                                mas é sério, que 'trem' é esse? onde acho?

                                a Ihmor fabrica tanques em poliuretano anti-chamas... tava pensando, caso eu instale a caixa de monza no cabeçote, encomendar um com o fundo modificado... acho que nem é tão caro... comprei um câmbio jet deles e a peça tem uma qualidade superior por 20tão a mais... tipo, de alumínio injetado e tudo... o tanque é o mesmo esquema pelo que sei... o encaixe, o formato é o mesmo...

                                quem sabe se juntarmos uma galera eles num façam mais barato? tipo, um convênio?

                                amassador = marreta amassador de moleculas , e o nome tecnico uauauauaauauauauauaaua

                                quanto ao tanque seria uma opcao esse de poliuretano mas teria que levar o carro la para tirar o molde do fundo , como estou em maceio , fica complicado , acho que seu paulo( funileiro) vai resolver mais rapido.

                                qualquer coisa , tamos ai.
                                black hot metal

                                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                                Comment

                                Working...
                                X