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caixa de direçao

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  • #16
    Postado originalmente por sedan74turbo
    Opa Fabricio td bm !!????
    Nesta sua obra prima quais braços axiais vc usou ou mandou encurtar no torneiro os do palio mesmo !!????
    na verdade os do palio foram encurtados e soldados a ponta do de fusca ,ai esta o erro , deve-se encurtar e reabrir a rosca no proprio braco de palio com a rosca igual a de fusca ou na medida que for colocar o regulador.
    black hot metal

    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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    • #17
      Postado originalmente por lordvellos
      as fotos sao bastante explicativas, mas teria algumas medidas para acompanhar? hehe se vier com fritas e chop melhor!!! hehe
      cara , nao tem muito o que medir , e so centralizar a caixa , e deixar os dois lados com o mesmo dezenho e angulacao, depende de vc , se vai fazer a regulagem de um so lado ou dos dois como no meu caso.
      black hot metal

      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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      • #18
        Amigo,
        No meu ponto de vista ficou muito feio!!!

        Veja, se vc tivesse colocado a caixa mais pra tras ficaria melhor, os bracos ou juntas axiais ficaram muito tortos, imagina vc fazendo uma curva a uma certa velocidade e caisse em um buraco, certamente iria entortar mais ainda, acho que seu sistema ficou FRAGIL demais.

        Um conselho, refaca tudo novamente repensando a posicao da caixa de modo a deixa-la o mais "paralelo possivel" com os olhais da manga de eixo.

        Eu fiz uma modificacao no photoshop "ta horrivel"hehehe, de onde eu colocaria a caixa pra ter mais seguranca


        E essa foto achei na net a algum tempo nao sei onde, e de uma adaptacao de servofreio e caixa de direcao.



        Abracos
        Wagner Luis
        BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
        INTERESSADOS MANDAR MP

        http://www.fastpowerperformance.com.br

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        • #19
          wagner esse esquema q vc passou na foto e ate mais facil de se fazer so que o problema e que não funciona bem , veja so !! existe um raio de uma teoria chamada diagrama de akiman, acho q e esse o nome heheheeh, onde vc não deve trocar a angulação das barra de direção , quando se faz desse jeito (foto2 postada por vc) o que acontece e q quando o carro quando abaixa ele desalinha, fora q apessar de não vermos a olho nu ha uma diferença de angulação na base do disco de um lado paro o outor onde encaixa o pivo de alinhamento (mas um, assunto meio complexo q não vem muito ao caso agora, melhor deixar pra la ehehehe)!!! ou seja o melhor esquema eo postado pelo fabricio para não ter dor de cabeça !!!veja q apesar de entortadosos braços a angulação fica a mesma!!!veja da seguinte forma se vc poe a caixa na posição da foto2 ela não vai ficar no mesmo nivel dos pivos , vai acabar ficando mais alta e o braços meio caidos para baixo quando vc passa por um buraco q a frente do carro abaixa tenda a aumentar a distancia dos braços axiais por causa do nivelamento da caixa desalinhando as duas rodas para dentro qunado um grande problema para quem tem catraca ou suspenção a ar no outro esquema isso e compensado para cima e para baixo não desalinhando as rodas !!! veja pelo esquema original que trabalham para baixo e para cima sem alterar o alinhamento!!! grande abraço!!!
          Last edited by alessandro_raeder; 05-12-2007, 05:16 PM.

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          • #20
            Cara!
            Sinceramente se esse fosse o esquema mais adequado os carros de linha sairiam todos assim vc nao acha?? Chevette a caixa e praticamente reta, Palio Uno tb sao, Gol e familia idem.
            Ate mesmo os fuscas tem aqueles bracos quase em linha, com um angulo de no maximo 45° isso a olho nu, nao medi e nada, agora um angulo de quase 90° em cada braco acho exagero.

            Imagina o esforco que nao tem nas pontas da caixa de direcao onde entra a cremalheira tendo que empurrar um braco torto naquele angulo??
            Logo logo a caixa vai dar folga e comecar a bater quando passar em buracos.

            Essa variacao concordo que aconteca mesmo pela posicao da suspencao mas acho pouco provavel que ela atrapalhe na dirigibilidade pois pra isso os carros tem angulos de caster e camber e mais um monte de coisas pra compensar tal movimento.

            Abracos
            Wagner Luis
            BRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
            INTERESSADOS MANDAR MP

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            • #21
              Postado originalmente por wagnerls
              Cara!
              Sinceramente se esse fosse o esquema mais adequado os carros de linha sairiam todos assim vc nao acha?? Chevette a caixa e praticamente reta, Palio Uno tb sao, Gol e familia idem.
              Ate mesmo os fuscas tem aqueles bracos quase em linha, com um angulo de no maximo 45° isso a olho nu, nao medi e nada, agora um angulo de quase 90° em cada braco acho exagero.

              Imagina o esforco que nao tem nas pontas da caixa de direcao onde entra a cremalheira tendo que empurrar um braco torto naquele angulo??
              Logo logo a caixa vai dar folga e comecar a bater quando passar em buracos.

              Essa variacao concordo que aconteca mesmo pela posicao da suspencao mas acho pouco provavel que ela atrapalhe na dirigibilidade pois pra isso os carros tem angulos de caster e camber e mais um monte de coisas pra compensar tal movimento.

              Abracos
              Wagner Luis



              bom realmente a curva e grande e provavelmenteo esforço tb mas nada de absurdo uma vez q essa caixa foi projetada para suportar a frente mais o peso do motor dos doadores heheheehe, mas isso se resolve usando uma caixa menor a da uno eu ja testei e vi que da legal sem ter que entortar , so não tive tempo de colocar to com as peças desde o começo do ano guardadas o problema e que não da para para o carro por enquanto !!!

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              • #22
                [quote=wagnerls]Amigo,
                No meu ponto de vista ficou muito feio!!!

                a intencao e ficar funcional.

                Veja, se vc tivesse colocado a caixa mais pra tras ficaria melhor, os bracos ou juntas axiais ficaram muito tortos, imagina vc fazendo uma curva a uma certa velocidade e caisse em um buraco, certamente iria entortar mais ainda, acho que seu sistema ficou FRAGIL demais.

                o movimento dos bracos na angulacao itada , fica para cima e para baixo , nao alterando a posicao da roda.

                Um conselho, refaca tudo novamente repensando a posicao da caixa de modo a deixa-la o mais "paralelo possivel" com os olhais da manga de eixo.

                seria o caso de usar uma caixa presa a parede de fogo mas tem que ser centrada ,e vc teria que alterar a entrada da barra de direcao por detro do carro.

                Eu fiz uma modificacao no photoshop "ta horrivel"hehehe, de onde eu colocaria a caixa pra ter mais seguranca


                __ quanto a seguranca , a posicao da caixa nao que dizer nada , a fixacao sim, se colocar nessa posicao , vc vai ter problemas com a entrada da barra de direcao ( a que vem da direcao ) vai ficar sem espaco para acoplar. alem de ter que reforcar a fixacao ( parede corta fogo)

                E essa foto achei na net a algum tempo nao sei onde, e de uma adaptacao de servofreio e caixa de direcao.



                nessa adaptacao , vc vai alterar o diagrama de ackerman , que rege o angulo de cada roda em curvas note-se a diferenca do angulo de cada braco em relacao ao outro,ou seja uma roda vai enrolar( muito) mais que a outra, ja foi tentado e nao ficou bom.

                isso foi muito discutido no floripa e chegamos a conclusao que esse seria o melhor lugar ( os engenheiros da volks tambem , pois colocaram a caixa original , a frente das rodas) sendo usadas tambem nas replicas de posche 550.

                mas isso e so um solucao , existem outras , os americanos colocam a caixa na parede de fogo , mas custa um pouco mais hehehehe.

                abracos.
                Last edited by fabricio.vergetti; 05-12-2007, 08:49 PM.
                black hot metal

                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                • #23
                  Postado originalmente por alessandro_raeder
                  bom realmente a curva e grande e provavelmenteo esforço tb mas nada de absurdo uma vez q essa caixa foi projetada para suportar a frente mais o peso do motor dos doadores heheheehe, mas isso se resolve usando uma caixa menor a da uno eu ja testei e vi que da legal sem ter que entortar , so não tive tempo de colocar to com as peças desde o começo do ano guardadas o problema e que não da para para o carro por enquanto !!!
                  sem falar do cambio e de outros perifericos , bem como o maior peso do doador

                  quanto ao esforco nas curvas , nada que um bom reforco nao resolva. se for o caso.

                  mas a caixa de uno provavelmente sera mais facil sim.
                  black hot metal

                  http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

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                  • #24
                    alguem ja instalou a da uno? qual e mais apropriada? alias, mais facil de montar, ou pelo menos, menos trabalhosa?, se possivel a lista de peças

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                    • #25
                      Parece que a do uno é melhor por ser menor, mais ela nao tem furos pra ficação, dai teria que fazer umas braçadeiras.

                      Mais como ja comprei a do palio, vou nessa mesmo.

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                      • #26
                        Postado originalmente por mcobeiros
                        alguem ja instalou a da uno? qual e mais apropriada? alias, mais facil de montar, ou pelo menos, menos trabalhosa?, se possivel a lista de peças
                        aqui em sampa o pessoal da badbug ja colocou e vende com o suporte, mas eh para suspensao dianteira avançada, estou conversando com o rapaz de lá (erik) para viabilizarmos a do uno ou mesmo a do palio para os fuscas normais. veremos o que rola!

                        o site deles www.badbug.com.br

                        eu sei q tou ansioso, mas diante de tantas nuances esta sendo dificil decidir qual e como instalar, ainda mais pq nao existe consenso sobre os braços e curzetas e pela alta quantidade de serviço de tornearia!!
                        Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                        • #27
                          exatamente, por issu to tentando manter a calma pra fza escolha mais apropriada, com o menor trabalho de terceiros, mas a angustia e grande, ainda bem q esse nao e o unico defeito q tenho pra sanar,rsrsrsrs

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                          • #28
                            eu ja tinha lido sobre ele na fusca e cia, e foi a partir dai q comecei a pesquisar sobre o assunto

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                            • #29
                              Postado originalmente por mcobeiros
                              alguem ja instalou a da uno? qual e mais apropriada? alias, mais facil de montar, ou pelo menos, menos trabalhosa?, se possivel a lista de peças
                              poxa ambas vão dar um pouco de canseira !!! pois a do palio por ter furação para o parafuso fica mais facil a fixação, ja a do uno vai ser necessario fazer um suporte prender ela com abraçadeira feito no sistema original, arranquei o tanque hoje e dei uma olhada estou bolando algo aqui acredito que não seja nenhum bicho de 7 cabeças hehehehe !!!o q gera maior problema na caixa do palio e o tamanho, apesar do q a da uno não e muito menor !!! o posicionamento estou procurando o mesmo do fabricio utilizando uma cruzeta da fiat 147!!!

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                              • #30
                                Como andam as modificações na barra de direção?

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