Postado originalmente por sedan74turbo
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caixa de direçao
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Postado originalmente por lordvellosas fotos sao bastante explicativas, mas teria algumas medidas para acompanhar? hehe se vier com fritas e chop melhor!!! hehe
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Amigo,
No meu ponto de vista ficou muito feio!!!
Veja, se vc tivesse colocado a caixa mais pra tras ficaria melhor, os bracos ou juntas axiais ficaram muito tortos, imagina vc fazendo uma curva a uma certa velocidade e caisse em um buraco, certamente iria entortar mais ainda, acho que seu sistema ficou FRAGIL demais.
Um conselho, refaca tudo novamente repensando a posicao da caixa de modo a deixa-la o mais "paralelo possivel" com os olhais da manga de eixo.
Eu fiz uma modificacao no photoshop "ta horrivel"hehehe, de onde eu colocaria a caixa pra ter mais seguranca
E essa foto achei na net a algum tempo nao sei onde, e de uma adaptacao de servofreio e caixa de direcao.
Abracos
Wagner LuisBRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
INTERESSADOS MANDAR MP
http://www.fastpowerperformance.com.br
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wagner esse esquema q vc passou na foto e ate mais facil de se fazer so que o problema e que não funciona bem , veja so !! existe um raio de uma teoria chamada diagrama de akiman, acho q e esse o nome heheheeh, onde vc não deve trocar a angulação das barra de direção , quando se faz desse jeito (foto2 postada por vc) o que acontece e q quando o carro quando abaixa ele desalinha, fora q apessar de não vermos a olho nu ha uma diferença de angulação na base do disco de um lado paro o outor onde encaixa o pivo de alinhamento (mas um, assunto meio complexo q não vem muito ao caso agora, melhor deixar pra la ehehehe)!!! ou seja o melhor esquema eo postado pelo fabricio para não ter dor de cabeça !!!veja q apesar de entortadosos braços a angulação fica a mesma!!!veja da seguinte forma se vc poe a caixa na posição da foto2 ela não vai ficar no mesmo nivel dos pivos , vai acabar ficando mais alta e o braços meio caidos para baixo quando vc passa por um buraco q a frente do carro abaixa tenda a aumentar a distancia dos braços axiais por causa do nivelamento da caixa desalinhando as duas rodas para dentro qunado um grande problema para quem tem catraca ou suspenção a ar no outro esquema isso e compensado para cima e para baixo não desalinhando as rodas !!! veja pelo esquema original que trabalham para baixo e para cima sem alterar o alinhamento!!! grande abraço!!!Last edited by alessandro_raeder; 05-12-2007, 05:16 PM.
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Cara!
Sinceramente se esse fosse o esquema mais adequado os carros de linha sairiam todos assim vc nao acha?? Chevette a caixa e praticamente reta, Palio Uno tb sao, Gol e familia idem.
Ate mesmo os fuscas tem aqueles bracos quase em linha, com um angulo de no maximo 45° isso a olho nu, nao medi e nada, agora um angulo de quase 90° em cada braco acho exagero.
Imagina o esforco que nao tem nas pontas da caixa de direcao onde entra a cremalheira tendo que empurrar um braco torto naquele angulo??
Logo logo a caixa vai dar folga e comecar a bater quando passar em buracos.
Essa variacao concordo que aconteca mesmo pela posicao da suspencao mas acho pouco provavel que ela atrapalhe na dirigibilidade pois pra isso os carros tem angulos de caster e camber e mais um monte de coisas pra compensar tal movimento.
Abracos
Wagner LuisBRASILIA AP 1.6 - R$ 3.000,00 - DOANDO
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Postado originalmente por wagnerlsCara!
Sinceramente se esse fosse o esquema mais adequado os carros de linha sairiam todos assim vc nao acha?? Chevette a caixa e praticamente reta, Palio Uno tb sao, Gol e familia idem.
Ate mesmo os fuscas tem aqueles bracos quase em linha, com um angulo de no maximo 45° isso a olho nu, nao medi e nada, agora um angulo de quase 90° em cada braco acho exagero.
Imagina o esforco que nao tem nas pontas da caixa de direcao onde entra a cremalheira tendo que empurrar um braco torto naquele angulo??
Logo logo a caixa vai dar folga e comecar a bater quando passar em buracos.
Essa variacao concordo que aconteca mesmo pela posicao da suspencao mas acho pouco provavel que ela atrapalhe na dirigibilidade pois pra isso os carros tem angulos de caster e camber e mais um monte de coisas pra compensar tal movimento.
Abracos
Wagner Luis
bom realmente a curva e grande e provavelmenteo esforço tb mas nada de absurdo uma vez q essa caixa foi projetada para suportar a frente mais o peso do motor dos doadores heheheehe, mas isso se resolve usando uma caixa menor a da uno eu ja testei e vi que da legal sem ter que entortar , so não tive tempo de colocar to com as peças desde o começo do ano guardadas o problema e que não da para para o carro por enquanto !!!
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[quote=wagnerls]Amigo,
No meu ponto de vista ficou muito feio!!!
a intencao e ficar funcional.
Veja, se vc tivesse colocado a caixa mais pra tras ficaria melhor, os bracos ou juntas axiais ficaram muito tortos, imagina vc fazendo uma curva a uma certa velocidade e caisse em um buraco, certamente iria entortar mais ainda, acho que seu sistema ficou FRAGIL demais.
o movimento dos bracos na angulacao itada , fica para cima e para baixo , nao alterando a posicao da roda.
Um conselho, refaca tudo novamente repensando a posicao da caixa de modo a deixa-la o mais "paralelo possivel" com os olhais da manga de eixo.
seria o caso de usar uma caixa presa a parede de fogo mas tem que ser centrada ,e vc teria que alterar a entrada da barra de direcao por detro do carro.
Eu fiz uma modificacao no photoshop "ta horrivel"hehehe, de onde eu colocaria a caixa pra ter mais seguranca
__ quanto a seguranca , a posicao da caixa nao que dizer nada , a fixacao sim, se colocar nessa posicao , vc vai ter problemas com a entrada da barra de direcao ( a que vem da direcao ) vai ficar sem espaco para acoplar. alem de ter que reforcar a fixacao ( parede corta fogo)
E essa foto achei na net a algum tempo nao sei onde, e de uma adaptacao de servofreio e caixa de direcao.
nessa adaptacao , vc vai alterar o diagrama de ackerman , que rege o angulo de cada roda em curvas note-se a diferenca do angulo de cada braco em relacao ao outro,ou seja uma roda vai enrolar( muito) mais que a outra, ja foi tentado e nao ficou bom.
isso foi muito discutido no floripa e chegamos a conclusao que esse seria o melhor lugar ( os engenheiros da volks tambem , pois colocaram a caixa original , a frente das rodas) sendo usadas tambem nas replicas de posche 550.
mas isso e so um solucao , existem outras , os americanos colocam a caixa na parede de fogo , mas custa um pouco mais hehehehe.
abracos.Last edited by fabricio.vergetti; 05-12-2007, 08:49 PM.
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Postado originalmente por alessandro_raederbom realmente a curva e grande e provavelmenteo esforço tb mas nada de absurdo uma vez q essa caixa foi projetada para suportar a frente mais o peso do motor dos doadores heheheehe, mas isso se resolve usando uma caixa menor a da uno eu ja testei e vi que da legal sem ter que entortar , so não tive tempo de colocar to com as peças desde o começo do ano guardadas o problema e que não da para para o carro por enquanto !!!
quanto ao esforco nas curvas , nada que um bom reforco nao resolva. se for o caso.
mas a caixa de uno provavelmente sera mais facil sim.
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Postado originalmente por mcobeirosalguem ja instalou a da uno? qual e mais apropriada? alias, mais facil de montar, ou pelo menos, menos trabalhosa?, se possivel a lista de peças
o site deles www.badbug.com.br
eu sei q tou ansioso, mas diante de tantas nuances esta sendo dificil decidir qual e como instalar, ainda mais pq nao existe consenso sobre os braços e curzetas e pela alta quantidade de serviço de tornearia!!Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust
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Postado originalmente por mcobeirosalguem ja instalou a da uno? qual e mais apropriada? alias, mais facil de montar, ou pelo menos, menos trabalhosa?, se possivel a lista de peças
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