Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cold air intake(C.A.I) for double solex

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por sedan74turbo
    Olá Antonio !!! Um ótimo 2008 a vc e a todos os camaradas do fórum.....

    Não querendo distorcer o assunto de sua criação o C.A.I. , vc chegou a fazer algum teste com a tampa traseira aberta na parte superior ???
    =>cheguei sim ,e como já falei é como se tivesse um aerofólio com um angulo grande na sua regulagem.como meu fusca ainda é aspirado e a relação potencia /aerodinamica não foi boa eu abortei.E não me agradou muito o visual levantado em cima.Mas a tampa aberta em baixo ficou muito boa e é discreta.se vc quiser fazer também seria muito bom pro seu caso ,pois o escape está dentro do cofre:shock:.E com a parte de cima aberta a mola fica sem ação.

    Minha duvida é ref. a temperatura do ar, é que como todos nós sabemos os fucas equipados com turbo convêncional ou seja aquele baita coletor e saida de escape amontoados alí no cofre, sofrem um pouco no trânsito lento por causa da má circulação de ar !!!!
    Eu penso em fazer um alongador igual a esse p/ andar com a tampa aberta tbém melhorando a captação de ar tanto p/ arrefecimento e p/ melhor captação na turbina...vc acha que daria resultado, vai me ajudar a baixar a temperatura alí do cofre !!!!???
    =>eu colocaria somente o calço e faria um C.A.I. pra essa turbina pegar ar no alto do cofre junto a fresta que ficará no capu.Veja se as entradas de ar que vem daquelas bananas laterais não estão tampadas com algodão


    absssss
    feliz 2008 pra vc tb sedan turbo .forte abraço
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #32
      vlwww Antonio..

      Sobre as "orelhinhas já tirei todo algodão que tinha alí, e sobre a mola da tampa traseira já inutilizei ela pois o tubo de pressurização passa bem acima ae tivemos que tira-lá !!!!
      Meu receio de colocar um duto tão direcionado p/ turbina é pegar muita sujeira apesar que uso filtro e tbém o medo de uma chuva , nesse caso o duto irá direcionar tudo p/ a entrada da turbina !!!!
      Mas vlwww por tirar minha duvida e dar as sugestões !! agradeço mesmo !!!!

      abssss
      Fernando / German Look 74
      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por Antonio carlos
        "E sem ela elimina-se o efeito de transmissão de calor por condução e ficando somente o que já existia ,por radiação".
        ================================================== =====

        Radiação???

        Comment


        • #34
          Seria Irradiação.

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Postado originalmente por Antonio carlos
            "E sem ela elimina-se o efeito de transmissão de calor por condução e ficando somente o que já existia ,por radiação".
            ================================================== =====

            Radiação???
            que mancada na digitação,ainda bem que vcs estão atentos.um abraço
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por Xaxá
              Seria Irradiação.
              com certeza ,se não fosse o erro de digitação que irei corrigir .Um abraço
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #37
                blz pessoal
                chegando em casa e fiz modificações no suspiro do carter a fim de ajudar a baixar mais um pouco a temperatura do motor.Analizando a grade que fica em cima do motor vi que ela é bem fechada.testei com um ventilador e a captação de ar era bem deficiente,ridícula.Então começei a aumentar a inclinação do angulo de ataque delas .Melhorou mas uma pena não poder retira-las pois ia ficar sem nenhuma estrutura ali.Visualmente de fora ficou imperceptível a modificação e ainda vai cumprir a função de aparar a agua.Deu pra remover umas latas nas extremidades dessa chapa que atrapalhavam ums dutos de ar que vinham de dentro do carro.Mais uma entrada de ar fresco para a captação da turbina.Também fiz mais uma modificação que testarei na próxima saída:coloquei um calço de borracha removível na parte de baixo da tampa e ela ficou com cinco dedos de abertura.É reversível para poder trancar o motor e em dias de chuva.adotarei esse visual,que gostei muito.O que ficou interessante foi uma abertura em cima e nas bordas da tampa ficaram como se fossem scoops para os meu sistema de C.A.I..No meu outro carro eu usava a tampa levemente levantada e o resultado dentro do cofre do motor aliado a um scoop que instalei no capu foram excelentes.Testarei o carro e postarei minhas conclusões.abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #38
                  coloca umas fotos ae Antonio...
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por JRBENTO
                    Só Pra Uma Idéia, Tipo, No Filme 'herbie, Meu Fusca Turbinado' No Pára-lamas Traseiro Tem Uma Abertura Que Chegou A Ficar Bonita Ao Meu Ver... Daria Pra Fazer Em Fibra E Encaixá-la Em Uma Abertura No Pára-lamas Feita Por Um Funileiro... Com Acabamento Com O Debrum E Tudo Acho Que Vai Ficar Massa...
                    Desculpe entrar tão tarde na conversa!:mrgreen: Vi uma reportagem, sobre um hebmüler estilo hot que tinha uma abertura não muito semelhante mas, com a mesma função, fiquei até pensando em fazer uma com acionamento elétrico, discreto e show de bola!!! vejam fotos!
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por DANKS
                      Desculpe entrar tão tarde na conversa!:mrgreen: Vi uma reportagem, sobre um hebmüler estilo hot que tinha uma abertura não muito semelhante mas, com a mesma função, fiquei até pensando em fazer uma com acionamento elétrico, discreto e show de bola!!! vejam fotos!
                      isso é im acessório de épóca para ventilação forçada da cabine que era usado na frente na lateral ,mas que esse proprietário colocou ali para compensar as entradas de ar tapadas pelo formato roadster dessa carroçaria.Mas nada impede de ser usado para ajudar na refrigeração do motor de um de nossos fuscas.um abraço
                      Last edited by Antonio carlos; 03-01-2008, 09:32 AM.
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por sedan74turbo
                        coloca umas fotos ae Antonio...
                        aí sedan ,a abertura com esse calço de 5 dedos cai como uma luva no seu carro.Vou ver se consigo algum bill gattes hehehe pra me dar um apoio de informática e conseguir baixar a resolução das minhas fotos pra poder conseguir descarregar aqui,pois muita gente não tem orkut.por hora ficarei devendo.ainda não tirei foto do novo look da tampa.um abraço
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #42
                          hospeda as fotos no imagesack e depois é só colocar aqui no fórum , apesar que no image elas ficam meio grandes, mas é só ajustar a resolução que fica desse jeito ae....esse é meu filhão dando uma de mecânico, ......


                          By sedan74turbo


                          ae vai o link do image
                          http://img127.imageshack.us/

                          sobre a tampa com certeza mais p/ frente eu faço esse calço com certeza,

                          vlwww Antonio...
                          Last edited by sedan74turbo; 03-01-2008, 10:23 AM.
                          Fernando / German Look 74
                          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            aí sedan ,a abertura com esse calço de 5 dedos cai como uma luva no seu carro.Vou ver se consigo algum bill gattes hehehe pra me dar um apoio de informática e conseguir baixar a resolução das minhas fotos pra poder conseguir descarregar aqui,pois muita gente não tem orkut.por hora ficarei devendo.ainda não tirei foto do novo look da tampa.um abraço
                            eu fiz um programinha para redimensionar fotos
                            dá uma olhada
                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1893

                            não tem virus não
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Antonio carlos
                              blz galera
                              as fotos desse projeto já estão no meu orkut.Uma pena as fotos não entrarem aqui.abraços
                              E qual teu orkut?

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por Rubens Rittes
                                E qual teu orkut?
                                procure por SD-FN A.Carlos Júnior ou pelo meu email acjuniorengenheiro@hotmail.com
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                                Comment

                                Working...
                                X