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cold air intake(C.A.I) for double solex

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  • #76
    Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

    Desafio rsrsr não preciso provar nada A.c , acho que você tem uma certa arrogância no seu diálogo que te transforma de um bom profissional para uma pessoa cheia de si , não tenho nenhuma outra queixa sobre a sua pessoa .
    E caso você ache que faz tudo perfeito essas frases feitas suas cara , é chato pra dedéu .
    No meu motor não preciso mexer em mais nada , tenho um 2.100 prontinho pra instalar , jogo pedaço de pneu em 1600 meia boca .
    Sem ressentimentos , abraço !!!

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    • #77
      Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

      Postado originalmente por Old vw
      Desafio rsrsr não preciso provar nada A.c , acho que você tem uma certa arrogância no seu diálogo que te transforma de um bom profissional para uma pessoa cheia de si , não tenho nenhuma outra queixa sobre a sua pessoa .
      E caso você ache que faz tudo perfeito essas frases feitas suas cara , é chato pra dedéu .
      No meu motor não preciso mexer em mais nada , tenho um 2.100 prontinho pra instalar , jogo pedaço de pneu em 1600 meia boca .
      Sem ressentimentos , abraço !!!
      hahahahahahahahahaha eu te provoquei e vc respondeu.Arrogante,só com quem merece e mesmo assim debochando muito .Mexo por hoby,não preciso muito não.O motor 2.100cc foi vc que montou? .Ajustou a carcaça tb ? Cuidou da refrigeração e da lubrificação?rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs.Frases chatas ,super criativo tá vendo .Meu miliseis meia boca fica melhor que seu 2.100cc ,sabe como :turbinando.E gastando menos tenho um motor melhor que o seu e detalhe sem destracionar e jogar pedaços de pneu pra todo lado .Miliseis meia boca,mas me dá muuuitass alegrias.Até
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #78
        Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

        Sem querer ser chato, mas se forem ficar com discussões pessoais usem o MSN !
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

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        • #79
          Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

          Blz, AC?

          Já tinha visto seu tópico sobre o CAI, há um tempo atrás, mas não havia comentado nada, fiquei só pensando comigo mesmo como poderia bolar um desses pro meu moro. Acho muito interessante a idéia, e no caso de turbo, como o meu, seria melhor poder puxar um ar mais frio, fora do cofre do motor. Ficaria quase um intercooler, heheh. Mas peço sua opinião sobre um detalhe. Vc mencionou que puxando o ar diretamente daquelas entradas das "meia-luas" que tem atrás do vidros traseiros, piorou??? Será que no caso do turbo teria o mesmo efeito também? Creio que não, mas não custa perguntar. O problema sempre é o espaço...

          Parabéns pela criatividade. E ainda mais por compartilhar os resultados conosco.

          Grande abraço.
          Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
          1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
          1976 1600 Turbo

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          • #80
            Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

            Postado originalmente por Marco.Grings
            Blz, AC?

            Já tinha visto seu tópico sobre o CAI, há um tempo atrás, mas não havia comentado nada, fiquei só pensando comigo mesmo como poderia bolar um desses pro meu moro. Acho muito interessante a idéia, e no caso de turbo, como o meu, seria melhor poder puxar um ar mais frio, fora do cofre do motor. Ficaria quase um intercooler, heheh. Mas peço sua opinião sobre um detalhe. Vc mencionou que puxando o ar diretamente daquelas entradas das "meia-luas" que tem atrás do vidros traseiros, piorou??? Será que no caso do turbo teria o mesmo efeito também? Creio que não, mas não custa perguntar. O problema sempre é o espaço...

            Parabéns pela criatividade. E ainda mais por compartilhar os resultados conosco.

            Grande abraço.
            As "meia luas", orelinhas ou qq outro nome na verdade são saídas do ar de dentro carro, e não tomada para o motor ....
            Felipe Mori
            Osasco - SP
            --------------------------------------------------------

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            • #81
              Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

              Postado originalmente por felipedmori
              As "meia luas", orelinhas ou qq outro nome na verdade são saídas do ar de dentro carro, e não tomada para o motor ....
              Acho que me expressei mal. O que eu achei foi tipo dessa foto que o AC postou anteriormente. Forçar a captação de ar a partir desse ponto.



              No meu está assim



              Não tenho problemas com aquecimento por enquanto, mas acho que seria uma idéia válida.
              Arquivos Anexos
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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              • #82
                Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                obrigado por explicarem mais esse CAI serve só no solex 32 ou serve no h30pic??
                Azulzinho 76 1300 "o viagra"
                Um dia os azulzinho vaum dominar o mundo
                visitem ai o tópico do viagra:http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=8798
                Agora no FFB http://www.forumfuscabrasil.com/inde...c,50400.0.html

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                • #83
                  Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                  marcos o que ficou ruim foi o barulhão qie fez mesmo e a falta de ajuda positiva do ar.Ar bem fresco mas sem pressão não adiantou muito.Felipe eu coloquei um ventilador na lateral pra verificar se entra ar por ali.Entra pouco ,mas entra então deixei sem os tufos de algodão que tamponam o o local.Marcos tb já tive vontade de arrancar a churrasqueira(que tá muito ruim do meu fusca) e mandar a captação pra lá.Com um tempinho vou cortar e se me arrepender corto de outro fusca e reconstituo meu fusca(posso até fazer um móvel aparafusado,pra se precisar pintar,ficar perfeito.No ensaio de túnel de vento,tem um verdadeiro furacão nessa area.O local do seu filtro é bem quente,um C.A.I. realmente vai te render bons cvs de graça e parabéns pelo motor,muito bonito.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                  • #84
                    Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                    off tópic
                    Antônio Carlos, por onde tu passa a mangueira que vai da bomba para os buras?? Pela esquerda ou pela direita?
                    A minha eu coloquei improvisada por cima da capela mesmo, e tô querendo ajeitar isso...

                    abrass
                    Jéferson S.
                    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

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                    • #85
                      Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      marcos o que ficou ruim foi o barulhão qie fez mesmo e a falta de ajuda positiva do ar.Ar bem fresco mas sem pressão não adiantou muito.Felipe eu coloquei um ventilador na lateral pra verificar se entra ar por ali.Entra pouco ,mas entra então deixei sem os tufos de algodão que tamponam o o local.Marcos tb já tive vontade de arrancar a churrasqueira(que tá muito ruim do meu fusca) e mandar a captação pra lá.Com um tempinho vou cortar e se me arrepender corto de outro fusca e reconstituo meu fusca(posso até fazer um móvel aparafusado,pra se precisar pintar,ficar perfeito.No ensaio de túnel de vento,tem um verdadeiro furacão nessa area.O local do seu filtro é bem quente,um C.A.I. realmente vai te render bons cvs de graça e parabéns pelo motor,muito bonito.Abraços
                      Valeu, AC.

                      O seu motor também está muito bonito. Até falando em beleza, por isso que acho meio complicado fazer mais mangueira pra captar ar frio. No meu motor já tem mangueira demais passando dentro do cofre, e fica difícil eliminar e deixar o visual mais limpo, tipo o seu. O que eu penso é fazer por baixo mesmo, a mangueira sobe para o filtro dentro do cofre. Mas por baixo também fica apertado, e acho que não ficaria muito seguro passando perto do escape.

                      Mas vamos vendo, se conseguir bolar algo, eu vou trocando umas idéias contigo, ok?

                      Obrigado pela ajuda. Abração.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                      1976 1600 Turbo

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                      • #86
                        Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                        Postado originalmente por JeferJ
                        off tópic
                        Antônio Carlos, por onde tu passa a mangueira que vai da bomba para os buras?? Pela esquerda ou pela direita?
                        A minha eu coloquei improvisada por cima da capela mesmo, e tô querendo ajeitar isso...

                        abrass
                        olhando a foto do lado direito dos cilindros 1 e 2 junto com os cabos de vela e os fios do alternador passa a mangueira de saida da bomba que vai encaixar no desborbulhador que tá atras da cpela e daí vai pra o T que distribui para os carburadores.Do lado esquerdo vem vem junto com os cabos de vela,fio do distrbuidor ,do sensor de oleo,mangueira do manometro de oleo ,vem amangueira de entrada da bomba.Magueira por cima da capela fica iqual varal de roupa .Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                        • #87
                          Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                          Postado originalmente por Marco.Grings
                          Valeu, AC.

                          O seu motor também está muito bonito. Até falando em beleza, por isso que acho meio complicado fazer mais mangueira pra captar ar frio. No meu motor já tem mangueira demais passando dentro do cofre, e fica difícil eliminar e deixar o visual mais limpo, tipo o seu. O que eu penso é fazer por baixo mesmo, a mangueira sobe para o filtro dentro do cofre. Mas por baixo também fica apertado, e acho que não ficaria muito seguro passando perto do escape.

                          Mas vamos vendo, se conseguir bolar algo, eu vou trocando umas idéias contigo, ok?

                          Obrigado pela ajuda. Abração.
                          Dicas pro seu motor ficar mais fodático ,visu by AC:ignição para o chiqueirinho.Valvula reguladora pode ser colocada perto da caixa de marcha.Magueiras e cabos de vela passando rente a lataria e dando a volta por detras dos coletores e claro mudando a cor deles par preto.Quanto ao C.A.I. solução,que sugiro é por um bico suplementar na boca da turbina,trabalhando em paralelo com os carburadores .No caso a pulverização na boca da turbina vai ocasionar o resfriamento e conseguerntemente vai baixar bastante a temperatura do ar.E vai poder emagrecer os gigles do carburador .Abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                          • #88
                            Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                            Postado originalmente por Antonio carlos
                            Dicas pro seu motor ficar mais fodático ,visu by AC:ignição para o chiqueirinho.Valvula reguladora pode ser colocada perto da caixa de marcha.Magueiras e cabos de vela passando rente a lataria e dando a volta por detras dos coletores e claro mudando a cor deles par preto.Quanto ao C.A.I. solução,que sugiro é por um bico suplementar na boca da turbina,trabalhando em paralelo com os carburadores .No caso a pulverização na boca da turbina vai ocasionar o resfriamento e conseguerntemente vai baixar bastante a temperatura do ar.E vai poder emagrecer os gigles do carburador .Abraços
                            E eu tenho um digipulse e 2 bicos monoponto aqui guardados. Mas meus planos são botar injeção, daí mudaria todo projeto. Talvez uma roda fônica, daí sim ficaria clean. Acho muito legal. Vou comprar os cabos novos, eu até pensava em azuis, MSD, pra combinar com as da pressurização, mas acho mesmo que preto fica melhor. É coisa que não precisa chamar atenção.

                            Valeu mesmo, AC. Quando tiver feito te mostro o resultado.

                            Abraços.

                            PS: Vai pensando em uns adesivos "by AC" pra passar pra galera que te aluga.
                            Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
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                            • #89
                              Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                              Postado originalmente por Marco.Grings
                              E eu tenho um digipulse e 2 bicos monoponto aqui guardados. Mas meus planos são botar injeção, daí mudaria todo projeto. Talvez uma roda fônica, daí sim ficaria clean. Acho muito legal. Vou comprar os cabos novos, eu até pensava em azuis, MSD, pra combinar com as da pressurização, mas acho mesmo que preto fica melhor. É coisa que não precisa chamar atenção.

                              Valeu mesmo, AC. Quando tiver feito te mostro o resultado.

                              Abraços.

                              PS: Vai pensando em uns adesivos "by AC" pra passar pra galera que te aluga.
                              já pensei mesmo nos projetos do spa colocar powered by AC.Pra galera um vlw Ac já me deixa feliz.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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                              • #90
                                Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                                Postado originalmente por Fusca 1976
                                obrigado por explicarem mais esse CAI serve só no solex 32 ou serve no h30pic??
                                No caso do monocarburado,a posição do carburador entre as aletas já é um baita C.A.I..Com um filtro conico ou sem filtro fica filé.Uma corneta na boca do bura fica show tb.Abraços
                                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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