Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cold air intake(C.A.I) for double solex

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

    Postado originalmente por Antonio carlos
    ...um vlw Ac já me deixa feliz...

    Postado originalmente por Antonio carlos
    olhando a foto do lado direito dos cilindros 1 e 2 junto com os cabos de vela e os fios do alternador passa a mangueira de saida da bomba que vai encaixar no desborbulhador que tá atras da cpela e daí vai pra o T que distribui para os carburadores.Do lado esquerdo vem vem junto com os cabos de vela,fio do distrbuidor ,do sensor de oleo,mangueira do manometro de oleo ,vem amangueira de entrada da bomba.Magueira por cima da capela fica iqual varal de roupa .Abraços
    Vlw Ac
    Jéferson S.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

    Comment


    • #92
      Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

      To aceitando o desafio então , vem com o 1600 com inalador no sambódromo que a gente vê o que canta mais bunito nos 400 metros oq acha ?
      Eu não preciso ajustar carcaça de motor nem nada amigão , eu PAGO e um profissional de verdade faz e muito bem feito .
      Ta afim de ver pedacinhos de pneu no parabrisa ?Pode botar até o turbo de 1500 conto do mercadolivre .
      Valeu engenheiro pintor eletricista mecanico funileiro arameiro tapaceiro instalador de alarme residencial sambista tratador de leões e instalador de kit gás residencial via satélite .ahuahuauh me divirto com as feras de fórum , pode me banir agora já está bom pra mim .

      Ps: Só tive uns treze vw na minha curta vida , sempre dispensei mechânico de internet , segue uma frase de um amigo forista e realista :
      TODO MUNDO É FODA VIRTUALMENTE .

      Comment


      • #93
        Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

        Postado originalmente por Old vw
        To aceitando o desafio então , vem com o 1600 com inalador no sambódromo que a gente vê o que canta mais bunito nos 400 metros oq acha ?
        Eu não preciso ajustar carcaça de motor nem nada amigão , eu PAGO e um profissional de verdade faz e muito bem feito .
        Ta afim de ver pedacinhos de pneu no parabrisa ?Pode botar até o turbo de 1500 conto do mercadolivre .
        Valeu engenheiro pintor eletricista mecanico funileiro arameiro tapaceiro instalador de alarme residencial sambista tratador de leões e instalador de kit gás residencial via satélite .ahuahuauh me divirto com as feras de fórum , pode me banir agora já está bom pra mim .

        Ps: Só tive uns treze vw na minha curta vida , sempre dispensei mechânico de internet , segue uma frase de um amigo forista e realista :
        TODO MUNDO É FODA VIRTUALMENTE .

        Diego .....

        De novo cara ???

        Assim fica difícil ein !

        O objetivo do fórum é para as pessoas que querem trocar informações, se vc não se interessa não sei o que está fazendo aqui.

        se que aparecer se crescer aqui não é o lugar para isso.

        Temos por exemplo o Trimilika aqui que já deve dezenas de vw aircooled, já fez inumeros motores para clientes, foi campeão Paulista de arrancada com vw a ar por mais de uma vez. e é um cara super humilde e gente fina que posta por aqui e ajuda todo mundo.

        Se Tem algum problema com algum membro do fórum em especial resolva com ele, mande e-mail, mensagem privada, não faça do fórum seu palco para dar showzinho.
        Last edited by felipedmori; 02-06-2011, 01:46 PM.
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #94
          Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

          Ué pelo que eu tinha entendido o desafio era referente a trazer algo novo, de própria criação e que tenha dado bons resultados e não uma corrida. bom que seja.
          AC O I30 na sua garagem é seu também?, putz adoro o i30.
          Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
          *Saudades dele....

          Comment


          • #95
            Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

            Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
            Ué pelo que eu tinha entendido o desafio era referente a trazer algo novo, de própria criação e que tenha dado bons resultados e não uma corrida. bom que seja.
            AC O I30 na sua garagem é seu também?, putz adoro o i30.
            Da minha irmã.Carro bacana,rodas 17 e muito couro internamente.Quanto ao old vw,nem ligo .Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #96
              Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

              Postado originalmente por Old vw
              To aceitando o desafio então , vem com o 1600 com inalador no sambódromo que a gente vê o que canta mais bunito nos 400 metros oq acha ?
              Eu não preciso ajustar carcaça de motor nem nada amigão , eu PAGO e um profissional de verdade faz e muito bem feito .
              Ta afim de ver pedacinhos de pneu no parabrisa ?Pode botar até o turbo de 1500 conto do mercadolivre .
              Valeu engenheiro pintor eletricista mecanico funileiro arameiro tapaceiro instalador de alarme residencial sambista tratador de leões e instalador de kit gás residencial via satélite .ahuahuauh me divirto com as feras de fórum , pode me banir agora já está bom pra mim .

              Ps: Só tive uns treze vw na minha curta vida , sempre dispensei mechânico de internet , segue uma frase de um amigo forista e realista :
              TODO MUNDO É FODA VIRTUALMENTE .
              só esqueceu de uma qualidade :fazer vc espumar de raiva .To de sacanagem com vc porra.Para de bobeira cara,relaxa.monte de gente me conhece ao vivo .Nervoso a gente fala um monte de besteira mesmo rsrsrsrsr.Não precisa se banir do forum não cara,não leve o virtual para o pessoal.Suco de maracujá cai bem né,vamos acabar com essa rixa.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #97
                Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                Já tava parecendo programa do Ratinho...
                No final tudo dá certo!
                Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                Comment


                • #98
                  Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                  Postado originalmente por JamesTKirk
                  Se a chapa que cobre a descarga for retirada, há um aumento da temperatura do cofre do motor, pequeno mas há, com a mão da pra sentir os componentes do motor mais quentes: bobina, bomba, alternador, etc.

                  Quanto a abrir a tampa em cima, não senti diferença, pelo menos na velocidade final e acho difícil os adaptadores da tampa quebrarem, foram feitos com chapas de ferro 5/16", infinitamente mais resistentes que as originais:
                  link da peça industrializada: http://www.empius.com/2006_catalog/empi2006_pg193.html
                  Desenho da peça, com os devidos creditos ao fucabala:
                  Finalmente achei um tópico falando sobre esses "alongadores"..
                  Alguém que usa ou usou pode me dizer se teve algum problema? que tipo de filtro usava?
                  Problemas com agua?

                  Comprei esses adaptadores num negocio de ocasião mas ainda não instalei, só sei que preciso melhorar a refrigeração do cofre, a tampa do meu motor não tem nenhuma aleta, é dum 1300 original, mas o motor é um 1600 brabo
                  Quando forço um pouco o bixo, esquenta muuuito o cofre..
                  obs: estou usando filtros esportivos... quando eu colocar esse esquema não sei se poderei continuar com eles..

                  Desculpem fugir do foco do tópico, mas não queria abrir outro só pra tirar essas duvidas..

                  Abs

                  Comment


                  • #99
                    Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                    Postado originalmente por Schmit
                    Finalmente achei um tópico falando sobre esses "alongadores"..
                    Alguém que usa ou usou pode me dizer se teve algum problema? que tipo de filtro usava?
                    Problemas com agua?

                    Comprei esses adaptadores num negocio de ocasião mas ainda não instalei, só sei que preciso melhorar a refrigeração do cofre, a tampa do meu motor não tem nenhuma aleta, é dum 1300 original, mas o motor é um 1600 brabo
                    Quando forço um pouco o bixo, esquenta muuuito o cofre..
                    obs: estou usando filtros esportivos... quando eu colocar esse esquema não sei se poderei continuar com eles..

                    Desculpem fugir do foco do tópico, mas não queria abrir outro só pra tirar essas duvidas..

                    Abs
                    já testei um bicho desses com o C.A.I. ,comentei aqui no tutorial.Quanto a agua ,já comentei tb,desde que não caia um balde em cima enquanto estiver funcionando,blz pois cm o sistema e já andei muitas vezez na chuva e tudo certo.Mas quando estaciono cubro o motor senão enche de agua os buras e se der partida assim ,vai dar um calço hidraulico e ferrar minhas valvulas.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                      Postado originalmente por Antonio carlos
                      No caso do monocarburado,a posição do carburador entre as aletas já é um baita C.A.I..Com um filtro conico ou sem filtro fica filé.Uma corneta na boca do bura fica show tb.Abraços
                      No 1600 monocarburado, tem problema utilizar aqueles filtros originais do 1300?? Tipo, que é fechado com a Tampa preta e o filtro Redondo dentro!
                      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                      *Saudades dele....

                      Comment


                      • Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                        Postado originalmente por ulysses fernandes chagas
                        No 1600 monocarburado, tem problema utilizar aqueles filtros originais do 1300?? Tipo, que é fechado com a Tampa preta e o filtro Redondo dentro!
                        Eu uso esse filtro num AP 1600, não é o ideal mas é o real, barato e tem em qualquer lugar. É o original para VW-AR monocarburado. Eu substituí a tampa original por uma "cuia" inox. Como no cofre do motor não chove, voce pode usar a tampa do filtro para dupla carburação (ou fazer uma com forma de pizza de 14 cm), que deixa exposta a lateral do elemento filtrante.

                        Dica: Substituir a porca borboleta original, que afrouxa com facilidade por uma porca autoblocante. Recomendo também usar uma arruela e uma porca (autoblocante) por baixo da tampa para evitar que se amasse involuntariamente o elemento filtrante por aperto excessivo da porca de fixação da tampa.

                        Arquivos Anexos
                        Last edited by ricardo groetaers; 11-06-2011, 04:57 AM.

                        Comment


                        • Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                          up....
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                            Postado originalmente por Old vw
                            To aceitando o desafio então , vem com o 1600 com inalador no sambódromo que a gente vê o que canta mais bunito nos 400 metros oq acha ?
                            Eu não preciso ajustar carcaça de motor nem nada amigão , eu PAGO e um profissional de verdade faz e muito bem feito .
                            Ta afim de ver pedacinhos de pneu no parabrisa ?Pode botar até o turbo de 1500 conto do mercadolivre .
                            Valeu engenheiro pintor eletricista mecanico funileiro arameiro tapaceiro instalador de alarme residencial sambista tratador de leões e instalador de kit gás residencial via satélite .ahuahuauh me divirto com as feras de fórum , pode me banir agora já está bom pra mim .

                            Ps: Só tive uns treze vw na minha curta vida , sempre dispensei mechânico de internet , segue uma frase de um amigo forista e realista :
                            TODO MUNDO É FODA VIRTUALMENTE .
                            vc quer tomar pau de que tipo de carro ??

                            Puma AMV 4.1 '86 comando 296 carbura446 Etanol,

                            Maverick GT 302 V8 '74, Quadrijet, comando, dutos polidos, kit Endelblock ...

                            Bianco 87, boxer Air Cooled, 2100, W130, Weber 40 duplas, cambio escalonado ( este corria em campeonado !!)

                            QUISER PODE ESCOLHER !!

                            MELHOR, vou com o meu azulão, todo zuadinho pra ver que vc tem debaixo desse capu traseiro !!!

                            tem coragem de brincar com um original ???
                            Anor Mecânico

                            Reparação Automotiva
                            Instalação de Acessórios
                            Personalização de Motores
                            Adaptação de Equipamentos
                            Especializado em Antigos e VW ar

                            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                            Comment


                            • Re: cold air intake(C.A.I) for double solex

                              Postado originalmente por Anor
                              vc quer tomar pau de que tipo de carro ??

                              Puma AMV 4.1 '86 comando 296 carbura446 Etanol,

                              Maverick GT 302 V8 '74, Quadrijet, comando, dutos polidos, kit Endelblock ...

                              Bianco 87, boxer Air Cooled, 2100, W130, Weber 40 duplas, cambio escalonado ( este corria em campeonado !!)

                              QUISER PODE ESCOLHER !!

                              MELHOR, vou com o meu azulão, todo zuadinho pra ver que vc tem debaixo desse capu traseiro !!!

                              tem coragem de brincar com um original ???
                              esse azulão só tem a carinha de fanfarrão .Gosta de destruir um asfalto.Só monstro consagrado aí em cima, pqp .Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X