Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Admissão da Kombi injetada!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Admissão da Kombi injetada!

    Alguém já utilizou ou que acha de usar a admissão da kombi com injeção eletronica em um Fusca utilizando carburador (veber 40) ao invés do Corpo de borboleta?
    Estou penssando seriamente em testar esta possibilidade, acredito que terá um rendimento melhor já que a admissão é dupla e com o bocal do Tbi bem maior que o bocal da admissão convencional.

    Sugestões!

  • #2
    Postado originalmente por maiconmmendes
    Alguém já utilizou ou que acha de usar a admissão da kombi com injeção eletronica em um Fusca utilizando carburador (veber 40) ao invés do Corpo de borboleta?
    Estou penssando seriamente em testar esta possibilidade, acredito que terá um rendimento melhor já que a admissão é dupla e com o bocal do Tbi bem maior que o bocal da admissão convencional.

    Sugestões!
    Se vc utilizar o carburador Weber 40 em uma câmara Plenum e usar o coletor da kombi, fica excelente!!

    Mas tem que entrar os 4 tubos que saem do coletor na câmara plenum.

    A sua ideia é boa...


    []'s


    Lucas

    Comment


    • #3
      Existe um coletor já pronto da Bugpack na ancona.com.br seçao de pecas de fusca que utiliza uma webber 40/44, só não sei qto custa e se vale a pena em relação ao que vc está querendo, somente não monte a álcool pois terá problemas com a distância dos coletores por serem muito longos.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

      Comment


      • #4
        Admissao Da Kombi Injetada!!

        Nao Esqueça, Q Vc Tera Q Fechar As Entradas Do Bico Injetor!!!eu Vi Um Anuncio No Ml,certa Vez Q Ele Usava Esse Sistema Com
        Um Solex32 Central!!!
        "" HOT AIR FOREVER""
        KARMANN 63- 1200
        KARMANN 67-1600

        Comment


        • #5
          Existe um coletor já pronto da Bugpack na ancona.com.br seçao de pecas de fusca que utiliza uma webber 40/44, só não sei qto custa e se vale a pena em relação ao que vc está querendo, somente não monte a álcool pois terá problemas com a distância dos coletores por serem muito longos.

          nao tera problema com o alcool se usar os bicos em posicao semelhante ao da kombi ( logo acima das valvulas) .
          black hot metal

          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

          Comment


          • #6
            [quote=fucabala]Se vc utilizar o carburador Weber 40 em uma câmara Plenum e usar o coletor da kombi, fica excelente!!

            Mas tem que entrar os 4 tubos que saem do coletor na câmara plenum.

            A sua ideia é boa...


            seria mais ou menos isso: fiz com a minha assim , coloquei uma tbi de vectra , de 60 mm , mas um weber 40 , deve ficar melhor mesmo.
            Arquivos Anexos
            black hot metal

            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

            Comment


            • #7
              [quote=fabricio.vergetti]
              Postado originalmente por fucabala
              Se vc utilizar o carburador Weber 40 em uma câmara Plenum e usar o coletor da kombi, fica excelente!!

              Mas tem que entrar os 4 tubos que saem do coletor na câmara plenum.

              A sua ideia é boa...


              seria mais ou menos isso: fiz com a minha assim , coloquei uma tbi de vectra , de 60 mm , mas um weber 40 , deve ficar melhor mesmo.
              faz a flange que vai servir como plenum.
              black hot metal

              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

              Comment


              • #8
                Olha o monstrinho da bugpack aí gente. a foto é minúscula mas dá para ver como é.
                Arquivos Anexos
                Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
                Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
                volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
                Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

                Comment


                • #9
                  [QUOTE=fabricio.vergetti]
                  Postado originalmente por fucabala
                  Se vc utilizar o carburador Weber 40 em uma câmara Plenum e usar o coletor da kombi, fica excelente!!

                  Mas tem que entrar os 4 tubos que saem do coletor na câmara plenum.

                  A sua ideia é boa...


                  seria mais ou menos isso: fiz com a minha assim , coloquei uma tbi de vectra , de 60 mm , mas um weber 40 , deve ficar melhor mesmo.
                  Mas com coletor da Kombi, o Weber vai ficar para um lado, já que os tubos de admissão são de comprimentos diferentes. Para carburados, eles tem que ser iguais. Na kombi não precisa, pois os bicos ficam na mesma posição, nao comprometendo a mistura.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #10
                    Re: Admissão da Kombi injetada!

                    Fabricio ,cara como ficou este com vectra , eque to pensando em colocar 2 de kombi o que acham e quais as mudança que preciso fazer.valeu

                    Comment


                    • #11
                      Re: Admissão da Kombi injetada!

                      Injeção fica melhor com certeza, pois não temos venturis!! hehe

                      []'s


                      Lucas

                      Comment


                      • #12
                        Re: Admissão da Kombi injetada!

                        Postado originalmente por jmoreira1
                        Fabricio ,cara como ficou este com vectra , eque to pensando em colocar 2 de kombi o que acham e quais as mudança que preciso fazer.valeu
                        desculpe , me enganei no carro , uso de omega de 60mm , ficou bom , mais e injetado o meu , mais dois de kombi , facara melhor ainda , se nao me engano sao de 40mm.
                        black hot metal

                        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                        Comment


                        • #13
                          Re: Admissão da Kombi injetada!

                          Eu uso o TBI da kombi injetada. Não realizei nenhuma mudança.
                          Dá conta do recado tranquilamente. O Motor chega fácil em 6000 rpm apenas usando a injeção da HIS, bicos originais da Kombi e comando 284 graus

                          Comment


                          • #14
                            Re: Admissão da Kombi injetada!

                            Postado originalmente por GlaucoR
                            Eu uso o TBI da kombi injetada. Não realizei nenhuma mudança.
                            Dá conta do recado tranquilamente. O Motor chega fácil em 6000 rpm apenas usando a injeção da HIS, bicos originais da Kombi e comando 284 graus
                            e turbo o seu? qual a configuracao de ponto e avnco esta usando?
                            black hot metal

                            http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2299

                            Comment


                            • #15
                              Re: Admissão da Kombi injetada!

                              Encontrei na net uma adaptação de TBI de monza em um opala. A flange foi feita com um material chamado TechNyl. É uma tipo de nylon de alta resistencia, inclusive a altas temperaturas. Achei interessante, dá pra fazer uma flange dessas e adaptar nos coletores do fusca sem problemas.
                              Segue anexo as fotos.

                              []'s
                              Márcio
                              Arquivos Anexos

                              Comment

                              Working...
                              X