Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!
Fernando,
Mantendo o angulo igual ao em que o bico da Kombi é posicionado no coletor dela, não dá.
Dá para montar como você disse, mas aí é em um anulo prórpio. E deve-se tomar cuidado, pois os bicos+flautas terão pouco espaço naquela região. Mas acho que é válido sim.
Na seunda foto que você mandou anexa, o coletor de Webber tem bastante curvatura, levand as Webber mais para fora, dando mais espaço pros bicos. Lá nos EUA, tem esse tipo d ecoletor de injeção cpm TBi tipo Webber.
Acredito que dê sim para colocar os bicos alí, mas tem-se que tomar cuidado com a angulação dos bicos.
De fato, acho que será inevitavel que o spray de combustível seja direcionado para as paredes dos dutos do cabeçote, mas pensando no motor quente, e rodando, a temperatura do cabeçoe tratará de vaporizar o combustível e o próprio funcionamento do motor, trará o combustível para dentro dele, pela inércia dos gases na admissão. Loo, essa idéia pode sim ser muito válida.
Só a título de curiosidade, olhem bem nesse motor da Rojão Racing:
Reparem na penultima imagem, que mostra mais de perto o carburador(que tem apenas a funçãod e TBi, ou seja, de borboleta de aceleração), os bicos estão colocados no lugar onde você sugeriu. Ficou meio apertado e com o angulo d ebico meio estranho, mas até hoje, está funcionando. Pode ser uma alternativa viável.
O que você acha?
Abraço!
Postado originalmente por fernando ferro
Mantendo o angulo igual ao em que o bico da Kombi é posicionado no coletor dela, não dá.
Dá para montar como você disse, mas aí é em um anulo prórpio. E deve-se tomar cuidado, pois os bicos+flautas terão pouco espaço naquela região. Mas acho que é válido sim.
Na seunda foto que você mandou anexa, o coletor de Webber tem bastante curvatura, levand as Webber mais para fora, dando mais espaço pros bicos. Lá nos EUA, tem esse tipo d ecoletor de injeção cpm TBi tipo Webber.
Acredito que dê sim para colocar os bicos alí, mas tem-se que tomar cuidado com a angulação dos bicos.
De fato, acho que será inevitavel que o spray de combustível seja direcionado para as paredes dos dutos do cabeçote, mas pensando no motor quente, e rodando, a temperatura do cabeçoe tratará de vaporizar o combustível e o próprio funcionamento do motor, trará o combustível para dentro dele, pela inércia dos gases na admissão. Loo, essa idéia pode sim ser muito válida.
Só a título de curiosidade, olhem bem nesse motor da Rojão Racing:
Reparem na penultima imagem, que mostra mais de perto o carburador(que tem apenas a funçãod e TBi, ou seja, de borboleta de aceleração), os bicos estão colocados no lugar onde você sugeriu. Ficou meio apertado e com o angulo d ebico meio estranho, mas até hoje, está funcionando. Pode ser uma alternativa viável.
O que você acha?
Abraço!
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