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Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

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  • #46
    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

    Tem uma boa opção para quem não quer muito desempenho!
    Um colega colocou um TBI do Fiat Uno monoponto no lugar do carburador apenas usando uma Flange!!! O Fusca dele é um 1300cce tá em fase de acerto. Creio que assim que estiver tudo acertadinho le vai postar aqui, vamos aguardar!:p
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

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    • #47
      Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

      Bugtec,
      Interessante a adaptação! Deve dar ficar bom para motores até 1500!

      Pessoal, novidade,
      Falando com um colega meu, ele citou uma cola par ametais da Wurth, conhecida como "metla líquido"....Segundo a Wurth, a estrutura dela é semelhante a de metal, e pode ser usada para váraias aplicações, até pra colar Hélices(não citou quais tipos....). enfim, acho uma boa a ser usada, visto que na aplicação que tenho em mente, não sofrerá grandes esforços!

      Vou epsqusiar mais um pouco....

      Abraço!
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      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

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      • #48
        Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

        ve tb o preco dela...
        1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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        • #49
          Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

          Postado originalmente por Gump-GTI
          ve tb o preco dela...
          Verei...mas é complicado aqui, nesse fimde mundo achar produtos Wurth..heheh
          Se alguem passar perto de alguma loja, por favor, seria de grande valia!


          Abraço.
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          • #50
            Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

            Estou de volta!
            Bastante tempo longe do fórum, muito trabalho e a faculdade sempre apertando os calos.
            Estou com um carburador na mão, vendo as opções de adaptar o bico dentro dele, desmontá-lo totalmente, cortar as paredes necessárias para acomodálo de forma a ficar escondido.
            Agora, grana e tempo pra implementar só no final do ano. Por enquanto, só estudo. Estou lendo o manual da Mega. Quase 250 páginas, em ingles. O idioma nem é tanto o problema, o que complica são os jargões, que as vezes confunde.
            Quem montou a mega com o tbi do uno foi o maison, que alguns topicos atras estava querendo reprogramar uma ie.
            ele disse que já chegou nos 9,5km/l num 1300 a gasolina com um desempenho bem bacana.
            Vou avisa-lo pelo msn pra ele postar notícias por aqui. Tem fotos e a "luta" dele lá no forum da MS.
            Abraços!

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            • #51
              Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

              Olá, rickfvb,
              Não achei no forum da MS o tópico do maison Posta o link aí! ;)
              Que bom que te temos denovo ao projeto!

              Abraço.
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              • #52
                Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                Está na parte de mapeamento:

                http://forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=37&t=289

                um abraço

                Luiz
                2276 FK8 .

                Comment


                • #53
                  Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                  galera qual seria o angulo do suporte do bico em relacao a base do coletor???

                  vlw
                  Fusca 1985 - iniciado

                  http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

                  Fortaleza - Ce

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                  • #54
                    Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                    acredito que ninguém tenha feito essa medida.
                    Se alguem tiver um coletor da kombi e puder verificar, fazer tipo um gabarito com a linha de contato do cabeçote e o angulo de entrada dos bicos.
                    Abraços!

                    Comment


                    • #55
                      Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                      Concordo com o rickfvb,

                      Seria ótimo se alguém pudesse nos fazer esse favor....Mas até onde sei, o posicionamento dos bicos é meio que "empírico". Tipo, o ideal é inclinar os bicos de maneira que o "jato" de combustível esteja o mais coltado possível pra calvula, de maneira que o combustivel não "esbarre" com as paredes do cabeçote....Mas é meio complicado se fazer isso.

                      Se alguem tiver um coletor de kombi na mão, por favor, faça uams medidas e nos informem!

                      Abraço a todos.
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                      • #56
                        Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                        eh...
                        os engenheros jah fizeram isso no coletor da kombi, com o angulo eh soh fazer um gabarito pra pregar na base coletor pra furar na furadeira de bancada.
                        Fusca 1985 - iniciado

                        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=5380

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                        • #57
                          Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                          pessoal é o seguinte não vejo vantagem em furar coletor para se colocar os bicos para quem tem cabeçotes antigos no caso de 1 entrada para cada cabeço .
                          no meu caso adaptei o tbi do uno monoponto no coletor ariginal do 1300 sem problema algum este tbi alimenta um caro de ate 100 hp no caso dos gol gti so muda somente o bico se vcs colocarem 2 tbis usando o coletor dos 1300 e 1500 a alcool que é somente de 1 entrada vcs pode alimentar um carro de ate 200 cvs tendo em vista que os coletor dos tbis são de 40 mm o unico problema é encontrar estes coletore são raros e quem tem quer uma fortuna .
                          este negocio de adptar os bicos nas buras é so arrumar sarna para se encomodar o custo vai ficar alto em vista do tbi completo eu paguei 140 $$ no tbi completo com todos os senssores , com a burra vcs vao ter que comprar todos os sensores a parte bico , ar , marcha lenta vai sair mais caro .
                          Arquivos Anexos

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                          • #58
                            Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                            Fala Maison,
                            Obrigado pela sua participação! Sem dúvida, uma adaptação boa para os motores com cabeçote de 1500 e 1300 seria essa que você indicou, de duas tbis.
                            Quanto ao seu projeto, da tbi em cima do coletor original, ficou bacana também, e é uma boa dica para quem quer um sistema mais fácil de se bolar. Será que ele daria certo para um motor 1600?
                            Quanto você pagou na sua tbi?

                            Fernandost,
                            A minha idéia é justamente essa! Basta encontrar alguém que tenha um coletor de Kombi sem estar montado no carro para fazer essas medidas pra gente!

                            Abraço, pessoal!
                            Aos que não atualizaram ...

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                            • #59
                              Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                              Olá a todos.

                              estou montando (bem devagar por sinal) a Mini-MS para meu 1600. Gostei da idéia do Maison em usar a tbi do Uno. Além da idéia do Rafael (inicialmente também pretendo adaptar os injetores dentro dos carburadores), será que não daria pra adaptar outra tbi no 1600 nos coletores originais?

                              []'s

                              Márcio

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                              • #60
                                Re: Adaptar Bicos no Coleor Original!!!!

                                da para adptar em qualquer coletor original sendo 1 ou 2 tbis so vai depender da vareta de acionamento no caso de 2 tbis .
                                eu paguei 140 reais nele com todos os sensores bico ar marcha lenta e tps .
                                meu projeto ainda não esta pronto quero colocar 2 tbis e fazer a mega controlar o ponto mais por enquanto esta bom .

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