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Opa blz, nao achei o bico injetor nas fotos, onde ele esta? circule pra mim o local, heheh, achei uma coisa que parece ele mas to na duvida, parabens pelo topico e se possivel faça um tutorial pra nos fazermos em casa essa modificacao, abraços.
Joel,
Circulei onde estão os bicos..Ele adaptou direto no coletor, próximo aos cabeçotes..
Abraço!
Valeu Rafael_MO, justamente onde pensei que poderia ser ele, agora outra pergunta, o chicote e a central eletronica e facil de ser montada, e quais foram todas as peças utilizadas, vejo que e 1 bico por cabeçote, porque se forem faceis de ser adaptadas tbm vou fazer igual os das fotos do Reginoso que vcs passaram, muito bem adaptadas e limpeza visual, abraços.
O meu 1600 a alcool
eu fiz o coletor 2 bico cada pe fiz baseado em um cabecote fora mirando nas valvula, ultilizado as bases da solex 40 ja faz mais de 1 ano com uma bomba do monza e um HIS aspirado
Mudou da agua pro vinho motor original chega 6.500 RPM
So que como e uma injecao muito basica enquanto motor frio fica complicado
em breve vou comprar uma pandoo e veremos que dah
Abraco
Fala moçada!
Acharam que tinha abandonado esse tópico? hehehehehe
Então, segundo o nosso amigo Vinifisa, que me cosneguiu as medidas que precisava, achei que a inclinação do bico original da Kombi é de 62º em relação à face de encosto do coletor com o cabeçote.
Fiz em papel um arco com esse ângulo, e botei do lado do coletor de dupla-carburação. O bico ficaria praticamente alinhado com o coletor, logo, não daria para colocar o bico nessa posição. Vejam:
Daria para colocar os bicos mais recuados, furando o coletor no ponto branco, que está na ponta do lápis, que pode ser feito na segunda foto. Mas não sei...parece que o bico ficaria longe demais das costas da válvula, fazendo com que bastante combustível seja jogado contra as paredes do coletor. Segue foto:
eu tentaria fazer o furo como aquele coletor que te mostrei, da CB, colocando o bico praticamente na vertical, na face interna do "arco" do coletor... pra colocar o bico tão alto eu nem furaria o coletor, partiria pra uma TBI mesmo (ou mesmo colocar o bico numa solex 32 "pelada" como aquele carro do pico...)
Ernesto,
Sim, com esses coletores da CB fica bom sim.
Mas o intuito que eu tinha era de fazer algo com peças originais, o mais "home made" possível, reduzindo custos e tudo mais...
Mas tá difícil.
O menos complicado seria furar o coletor onde marquei, no ponto branco.
Outra alternativa é fazer um coletor tubular, com uma curvatura que afaste os carburadores do centro do motor, e nessa curva colocar o bico, como no coletor que você citou Ernesto. Daí os bicos ficariam do lado de dentro, assim como esses(só que usando coletores do tipo para solex 32, e não webber): http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=278
O complicado de coletor tubular é mandar cortar as flanges do cabeçote e da borboleta....
O que acham?
Abraço.
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VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
O menos complicado seria furar o coletor onde marquei, no ponto branco.
Eu concordo com Ernesto, se for para furar ali em cima do coletor, eu não furava...
Faria uma flange para ficar entre a borboleta e o coletor, ai nela colocava o(s) bico(s).
Postado originalmente por Rafael_MO
Outra alternativa é fazer um coletor tubular, com uma curvatura que afaste os carburadores do centro do motor, e nessa curva colocar o bico, como no coletor que você citou Ernesto. Daí os bicos ficariam do lado de dentro, assim como esses(só que usando coletores do tipo para solex 32, e não webber): http://www.cbperformance.com/catalog.asp?ProductID=278
Tem que ver como vai ficar o acionamento, talvez as varetas fiquem curtas...
Eu estava pensando agora na possibilidade de usar um coletor de carburação simples. Nos motores 1600 tem aqueles "coletores pequenos" (de alumínio) que ficam entre o coletor e o cabeçote (para transformar uma saída em duas)...
Será que não dava para adaptar os bicos nesse coletor de alumínio?
(não sei se isso já foi discultido anteriormente no tópico. Se já foi, desconsidere)
Eu concordo com Ernesto, se for para furar ali em cima do coletor, eu não furava...
Faria uma flange para ficar entre a borboleta e o coletor, ai nela colocava o(s) bico(s).
Tem que ver como vai ficar o acionamento, talvez as varetas fiquem curtas...
Eu estava pensando agora na possibilidade de usar um coletor de carburação simples. Nos motores 1600 tem aqueles "coletores pequenos" (de alumínio) que ficam entre o coletor e o cabeçote (para transformar uma saída em duas)...
Será que não dava para adaptar os bicos nesse coletor de alumínio?
(não sei se isso já foi discultido anteriormente no tópico. Se já foi, desconsidere)
Guga,
Talvez dê sim. Só que o espaço é meio pequeno, devido a esses coletores sere pequenos. tem que ver se os bicos não vão ficar pegando na junção do coletor de carburação simples no de alumínio(na flange). Mas acho que dá sim.
O problema seria a limitação, de apenas uma tbi. O que necessitaria de adaptação no coletor original para ter uma maiorzinha(em relação ao solex h30).
Abraço.
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