Pera aí!!! Esse tópico não deveria estar no renegade place?
Muita calma nessa hora... Fusca com dois motores ainda é fusca.
Deixem-me estabelecer a linha histórica:
1º - se não me engano foram os irmãos fittipaldi que correram um tempo com um fusca com dois motores em tandem, mas deixaram a idéia de lado devido a dificuldade de regulagem e acerto.
2º - meio motor de fusca traz muita dor de cabeça, uma vez que cortar um bloco no lugar certo e depois fazer uma virabrequim adequado dá um trabalho danado que pede especialistas (MO).
Pensei então que, um motor de 6 cilindros é mais difícil de fazer que um motor de 8 cilindros.
Pensei também na possibilidade de "linkar" dois motores sem ter que intervir em seus blocos.
Aí comecei a viajar: com o sistema de injeção e ignição eletrônica, pode-se mapear um programa para o motor que permita orquestrar o trabalho dos dois em harmonia. Certamente a turma dos Fittipaldi teria feito um motor com 16 cilindros se tivessem esta tecnologia à mão. Um motor teria que estar 90º defasado do outro, acho, para que um motor aja no momento em que o outro esteja entre os tempos, assim poderiamos usar um comando bem forte, cilindros menores e ainda assim teriamos um bom torque.
Dá-se um jeito de emendar (rígida ou flexível) a ponta do eixo onde fica a polia de um motor com a ponta onde ficava o volante do outro.
Um B8 de 3000cc é praticamente um motor de ferrari (exceto pela refrigeração).
E então? O que os senhores acham?
Abraços
Muita calma nessa hora... Fusca com dois motores ainda é fusca.
Deixem-me estabelecer a linha histórica:
1º - se não me engano foram os irmãos fittipaldi que correram um tempo com um fusca com dois motores em tandem, mas deixaram a idéia de lado devido a dificuldade de regulagem e acerto.
2º - meio motor de fusca traz muita dor de cabeça, uma vez que cortar um bloco no lugar certo e depois fazer uma virabrequim adequado dá um trabalho danado que pede especialistas (MO).
Pensei então que, um motor de 6 cilindros é mais difícil de fazer que um motor de 8 cilindros.
Pensei também na possibilidade de "linkar" dois motores sem ter que intervir em seus blocos.
Aí comecei a viajar: com o sistema de injeção e ignição eletrônica, pode-se mapear um programa para o motor que permita orquestrar o trabalho dos dois em harmonia. Certamente a turma dos Fittipaldi teria feito um motor com 16 cilindros se tivessem esta tecnologia à mão. Um motor teria que estar 90º defasado do outro, acho, para que um motor aja no momento em que o outro esteja entre os tempos, assim poderiamos usar um comando bem forte, cilindros menores e ainda assim teriamos um bom torque.
Dá-se um jeito de emendar (rígida ou flexível) a ponta do eixo onde fica a polia de um motor com a ponta onde ficava o volante do outro.
Um B8 de 3000cc é praticamente um motor de ferrari (exceto pela refrigeração).
E então? O que os senhores acham?
Abraços
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