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Coletor 4x2x1

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  • Coletor 4x2x1

    Muitos falam que escapes 4x1 tiram um pouco o torque do motor em relação ao 4x2x1.

    Eu acho muito legal o ronco de um 4x1, e o ronco do 4x2 (capetinha) eu acho feio (questão pessoal).

    Se partissemos de um coletor 4x2 (capetinha) cfme foto abaixo:


    Costassemos o abafador fora e fizessemos isso:


    Daria algum resultado prático ou seria perca de tempo?

    O ronco mudaria muito em relação ao 4x1?
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

  • #2
    Gostei!!.........
    1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

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    • #3
      tb já tive essa idéia,onde comentei no tutorial o que faço com meu escape.um abraço
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #4
        Postado originalmente por Antonio carlos
        tb já tive essa idéia,onde comentei no tutorial o que faço com meu escape.um abraço
        Não acho o link!

        Mas, será que ajuda ou nao muda nada com esse escape que sugeri???
        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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        • #5
          Escape

          Galera se voces quiserem um barulho legal mesmo, identico ao dos Speed 1600 é só tirar a marmita e ligar os canos sem abafador. Antigamente quando saiu esse escapamento capetinha todos achavam ele um tesão, daí o Tavinho da Soffiato escapamentos tirou a marmita e ligou direto, daí o bicho pegou geral!!! Que barulho sensacional, igualzinho dos Speed's. Muitos chamavam esse escape de cruzadinho. No meu fuque eu achava que ele livrava demais o motor, no sentido que berrava demais e não andava (rendia) tanto assim. Dureza era subir a Imigrantes acelerando dentro dos túneis e todo mundo chingando e fazendo gestos! Mais fica aí a dica.

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          • #6
            não adianta liberar os gases demais pq senão vc perde compressão e torque em baixa.eu tinha no meu um capetinha e berrava muito,agora com o 4x1 ele tá mais comportado(um pouco menos berrante) e o torque em baixa aumentou.Mas esse escape 4x2x1 seria interessante sim fazer.Um abraço
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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