Insanos colegas,
Eu e o Vader estávamos discutindo sobre a possibilidade de instalar um Flat4 Turbo em um VW AP para barbarizar com o pessoal do water cooled. Sugeri que o câmbio ficasse na traseira (5 marchas) e motor na dianteira. Estou colocando aqui o que começamos a discutir e gostaria da opinião de vocês. Só para ilustrar, irei postar um link de uma camarada que fez uma adaptação parecida em um Gol. Partircularmente, prefiro utilizar somente componentes VW.
http://www.autocustom.com.br/site/ca...oco/index.html
Citação:
Postado originalmente por Master Vader
Aí Rafa, vocêdisse tudo.
Deve ter sido isto que o mecânico quei dizer. Só se expressou mal e exagerou um pouquinho ao dizer que turbo deve ter o volante menos aliviado!!
Quanto ao Ap ser um bom motor, isto é inegável.
Mas que eu ainda vou ter o prazer de pegar um Passat Pointer, ou Voyage GL 4 portas com rodas orbitais 16 pol, no mais completo estilo dos adoradores do VW a água... Instalar um belo Flat 4 turbo e deixar os donos de APezados de boca aberta.
1º pelo que o carro vai andar...
2º por que o carro vai ter motor a ar...
Lado negro total...
hehehehehe!!!
Coisas do futuro,
Hoje não dá nem pra pensar!!
A Grana tá curta mesmo.
[]s,
Vader.
Prezado Anakin,
Gostei muito da sua idéia de colocar um Flat 4 Turbo em um Voyage ou Passat. Acrescentaria somente uma coisinha em seu projeto... TRAÇÃO TRASEIRA! Pode paracer loucura, mas o que não faltam são alternativas para esta sugestão. O Cid Monza, com o seu Gol Bimotor 4x4, já provou que é possível colocar um motorzinho "a ar" na traseira da Família BX. Outra alternativa (que considero a melhor) seria deixar o motor na frente e somente o câmbio (de cinco marchas...) atrás, disposição esta que já foi utilizada em alguns modelos Porsche e no Gurgel Carajás.
__________________
Marcos Durães
Marcos,
òtimas dicas.
Acho que o Passat merece um dia roncar com um motor a ar, e estas saídas podem ser bem interessantes.
Um motor a ar dianteiro 2.2 a 2.4 turbo, com transmissão de 5 marchas traseira numa configuração semelhante ao do Porsche 924...
Sem dúvida um Passatão interessante. __________________
[]s,
Master Vader.
The Lord of the Sith VW
Se eu tivesse tempo ($$$$$$) escolheria um golzinho BX para fazer esta adaptação. Seria um verdadeiro lobo em pele de cordeiro...
Uma dúvida, qual seria a melhor local para a instalação da embreagem:
Junto do motor?
Junto ao câmbio, ou
Duas embreagens, uma em cada extremidade do eixo?
(daqui a pouco eu serei transferido para a seção insanidade...) __________________
Marcos Durães
A princípio eu instalaria junto ao cambio, deixando o cardã de ligação entre motor e cambio solidário ao volante.
Isto não aumentaria o momento de inércia do lado do eixo piloto da transmissão e portanto não prejudicaria o tempo de troca de marchas e sincronização. __________________
[]s,
Master Vader.
The Lord of the Sith VW
Eu e o Vader estávamos discutindo sobre a possibilidade de instalar um Flat4 Turbo em um VW AP para barbarizar com o pessoal do water cooled. Sugeri que o câmbio ficasse na traseira (5 marchas) e motor na dianteira. Estou colocando aqui o que começamos a discutir e gostaria da opinião de vocês. Só para ilustrar, irei postar um link de uma camarada que fez uma adaptação parecida em um Gol. Partircularmente, prefiro utilizar somente componentes VW.
http://www.autocustom.com.br/site/ca...oco/index.html
Citação:
Postado originalmente por Master Vader
Aí Rafa, vocêdisse tudo.
Deve ter sido isto que o mecânico quei dizer. Só se expressou mal e exagerou um pouquinho ao dizer que turbo deve ter o volante menos aliviado!!
Quanto ao Ap ser um bom motor, isto é inegável.
Mas que eu ainda vou ter o prazer de pegar um Passat Pointer, ou Voyage GL 4 portas com rodas orbitais 16 pol, no mais completo estilo dos adoradores do VW a água... Instalar um belo Flat 4 turbo e deixar os donos de APezados de boca aberta.
1º pelo que o carro vai andar...
2º por que o carro vai ter motor a ar...
Lado negro total...
hehehehehe!!!
Coisas do futuro,
Hoje não dá nem pra pensar!!
A Grana tá curta mesmo.
[]s,
Vader.
Prezado Anakin,
Gostei muito da sua idéia de colocar um Flat 4 Turbo em um Voyage ou Passat. Acrescentaria somente uma coisinha em seu projeto... TRAÇÃO TRASEIRA! Pode paracer loucura, mas o que não faltam são alternativas para esta sugestão. O Cid Monza, com o seu Gol Bimotor 4x4, já provou que é possível colocar um motorzinho "a ar" na traseira da Família BX. Outra alternativa (que considero a melhor) seria deixar o motor na frente e somente o câmbio (de cinco marchas...) atrás, disposição esta que já foi utilizada em alguns modelos Porsche e no Gurgel Carajás.
__________________
Marcos Durães
Marcos,
òtimas dicas.
Acho que o Passat merece um dia roncar com um motor a ar, e estas saídas podem ser bem interessantes.
Um motor a ar dianteiro 2.2 a 2.4 turbo, com transmissão de 5 marchas traseira numa configuração semelhante ao do Porsche 924...
Sem dúvida um Passatão interessante. __________________
[]s,
Master Vader.
The Lord of the Sith VW
Se eu tivesse tempo ($$$$$$) escolheria um golzinho BX para fazer esta adaptação. Seria um verdadeiro lobo em pele de cordeiro...
Uma dúvida, qual seria a melhor local para a instalação da embreagem:
Junto do motor?
Junto ao câmbio, ou
Duas embreagens, uma em cada extremidade do eixo?
(daqui a pouco eu serei transferido para a seção insanidade...) __________________
Marcos Durães
A princípio eu instalaria junto ao cambio, deixando o cardã de ligação entre motor e cambio solidário ao volante.
Isto não aumentaria o momento de inércia do lado do eixo piloto da transmissão e portanto não prejudicaria o tempo de troca de marchas e sincronização. __________________
[]s,
Master Vader.
The Lord of the Sith VW
Comment