Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gol BX+Flat4 Turbo+TT= Insanidade Total

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gol BX+Flat4 Turbo+TT= Insanidade Total

    Insanos colegas,

    Eu e o Vader estávamos discutindo sobre a possibilidade de instalar um Flat4 Turbo em um VW AP para barbarizar com o pessoal do water cooled. Sugeri que o câmbio ficasse na traseira (5 marchas) e motor na dianteira. Estou colocando aqui o que começamos a discutir e gostaria da opinião de vocês. Só para ilustrar, irei postar um link de uma camarada que fez uma adaptação parecida em um Gol. Partircularmente, prefiro utilizar somente componentes VW.

    http://www.autocustom.com.br/site/ca...oco/index.html


    Citação:
    Postado originalmente por Master Vader
    Aí Rafa, vocêdisse tudo.
    Deve ter sido isto que o mecânico quei dizer. Só se expressou mal e exagerou um pouquinho ao dizer que turbo deve ter o volante menos aliviado!!

    Quanto ao Ap ser um bom motor, isto é inegável.
    Mas que eu ainda vou ter o prazer de pegar um Passat Pointer, ou Voyage GL 4 portas com rodas orbitais 16 pol, no mais completo estilo dos adoradores do VW a água... Instalar um belo Flat 4 turbo e deixar os donos de APezados de boca aberta.
    1º pelo que o carro vai andar...
    2º por que o carro vai ter motor a ar...

    Lado negro total...

    hehehehehe!!!

    Coisas do futuro,

    Hoje não dá nem pra pensar!!

    A Grana tá curta mesmo.

    []s,

    Vader.



    Prezado Anakin,

    Gostei muito da sua idéia de colocar um Flat 4 Turbo em um Voyage ou Passat. Acrescentaria somente uma coisinha em seu projeto... TRAÇÃO TRASEIRA! Pode paracer loucura, mas o que não faltam são alternativas para esta sugestão. O Cid Monza, com o seu Gol Bimotor 4x4, já provou que é possível colocar um motorzinho "a ar" na traseira da Família BX. Outra alternativa (que considero a melhor) seria deixar o motor na frente e somente o câmbio (de cinco marchas...) atrás, disposição esta que já foi utilizada em alguns modelos Porsche e no Gurgel Carajás.
    __________________
    Marcos Durães


    Marcos,

    òtimas dicas.
    Acho que o Passat merece um dia roncar com um motor a ar, e estas saídas podem ser bem interessantes.
    Um motor a ar dianteiro 2.2 a 2.4 turbo, com transmissão de 5 marchas traseira numa configuração semelhante ao do Porsche 924...
    Sem dúvida um Passatão interessante. __________________
    []s,

    Master Vader.
    The Lord of the Sith VW


    Se eu tivesse tempo ($$$$$$) escolheria um golzinho BX para fazer esta adaptação. Seria um verdadeiro lobo em pele de cordeiro...
    Uma dúvida, qual seria a melhor local para a instalação da embreagem:
    Junto do motor?
    Junto ao câmbio, ou
    Duas embreagens, uma em cada extremidade do eixo?
    (daqui a pouco eu serei transferido para a seção insanidade...) __________________
    Marcos Durães


    A princípio eu instalaria junto ao cambio, deixando o cardã de ligação entre motor e cambio solidário ao volante.
    Isto não aumentaria o momento de inércia do lado do eixo piloto da transmissão e portanto não prejudicaria o tempo de troca de marchas e sincronização. __________________
    []s,

    Master Vader.
    The Lord of the Sith VW

  • #2
    COMO DISSE NOSSO AMIGO "INSANIDADE TOTAL "......!!!!!
    só vcs mesmo !!!

    Mas eu escolheria o passat ou o voyage o gol bx por já ter opção da motorização aircooled não causaria tanto espanto agora já pensou um passatão com aquele ronco tipíco dos fuscas turbo e borrachando de traseira !!!! afffff
    Ninguém iria entender nada, todos iam pensar em vairas opções ....

    - um fusca com carroceria de passat ???????
    - um passat com mecânica de fusca na dianteira, mas tração traseiraaa !!!!!?????
    - um passat com chassis de fusca !!!!! mas motor dianterio !!!!??????

    aiii meu deus !!!!!!

    heheheh


    ia dar nó na cabeça de muita gente !!!!! heheheh


    pelo menos é minha opinião , não sei opinar sobre a parte técnica mas que é um projeto legal isso é !!!!!
    Last edited by sedan74turbo; 28-03-2008, 10:22 AM.
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por sedan74turbo
      COMO DISSE NOSSO AMIGO "INSANIDADE TOTAL "......!!!!!
      só vcs mesmo !!!

      Mas eu escolheria o passat ou o voyage o gol bx por já ter opção da motorização aircooled não causaria tanto espanto agora já pensou um passatão com aquele ronco tipíco dos fuscas turbo e borrachando de traseira !!!! afffff
      Ninguém iria entender nada, todos iam pensar em vairas opções ....

      - um fusca com carroceria de passat ???????
      - um passat com mecânica de fusca na dianteira, mas tração traseiraaa !!!!!?????
      - um passat com chassis de fusca !!!!! mas motor dianterio !!!!??????

      aiii meu deus !!!!!!

      heheheh


      ia dar nó na cabeça de muita gente !!!!! heheheh


      pelo menos é minha opinião , não sei opinar sobre a parte técnica mas que é um projeto legal isso é !!!!!
      Prezado sedan74turbo,

      Certamente um Passat Flat4 turbo tração traseira seria " o cão chupando manga"! Optei pelo Golzinho BX por ser mais leve, mas nada impede que outros VW "a água" possam ser utilizados. Só não podemos alterar o conceito: Flat 4 Turbo, tração traseira, preferencialmente cinco marchas e utilizar somente componentes VW.

      Comment


      • #4
        com certeza MARCOS sempre priorizando os componentes VWS, ñ digo que seria 100% vw mas como a preferência é a tração traseira que câmbio e diferencial utilizaria, pois no momento não me lembro de nenhum Vw que utilize cardãn !!???

        só a titulo de curiosidade......

        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por sedan74turbo
          com certeza MARCOS sempre priorizando os componentes VWS, ñ digo que seria 100% vw mas como a preferência é a tração traseira que câmbio e diferencial utilizaria, pois no momento não me lembro de nenhum Vw que utilize cardãn !!???

          só a titulo de curiosidade......

          já que o tópico é INSANIDADE

          um VW que está no mercado e é 4x4

          só não deve ser barato as peças da touareg ...
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Tem aquele golf que saiu tração nas 4 tambem né acho que é R32....nao lembro direito...
            imagina só um Sanatanão pagando um Zerinho,Aquela Baraca enorme jogando de lado???!!!!
            de preferencia aqueles 89 ou 90.....pois sao bem baratos...
            puts pessoal ia ficar tudo loucos...imagina um Santana Mi levando Pau de uma 89 motor a AR hauhauahuahau
            Insanidade mesmo!!!
            Fusca Japaloko a caminho
            W120,Dupla Empi 44,1.8L
            air cooled na veia!!!!!

            Se Deus é por nós,quem será contra nós????

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por sedan74turbo
              com certeza MARCOS sempre priorizando os componentes VWS, ñ digo que seria 100% vw mas como a preferência é a tração traseira que câmbio e diferencial utilizaria, pois no momento não me lembro de nenhum Vw que utilize cardãn !!???

              só a titulo de curiosidade......

              No caso do cardã, realmente ficaria complicado. Mas nada impede de utilizarmos o sistema do Gurgel Carajás, que consiste em um eixo piloto, apoiado por rolamentos, interligando o motor ao câmbio.
              Last edited by MARCOS DURÃES; 31-03-2008, 01:07 PM.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                No caso do cardã, realmente ficaria complicado. Mas nada impede de utilizarmos o sistema do Gurgel Carajás, que consiste em um eixo piloto, apoiado por rolamentos, que interliga o motor ao câmbio.
                bem lembrado !!!!
                Fernando / German Look 74
                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                  No caso do cardã, realmente ficaria complicado. Mas nada impede de utilizarmos o sistema do Gurgel Carajás, que consiste em um eixo piloto, apoiado por rolamentos, interligando o motor ao câmbio.
                  Fala pessoal!
                  O único problema desse sistema, é que tem que ser muito bem pensado. Isso pois, no próprio Carajás, a inercia do sistema(que depende da massa e do raio das peças que giram) era tamanha, que trocar as marchas era complicado(no sentido de ter um certo "lag" entre as marchas). Já li isso em algum lugar...
                  Uma infelicidade, é claro.
                  Mas quando bem estudado, funciona muitíssimo bem(um exemlo é o Nissan 350Z, que usa esse sistema. Mas para reduzir a inercia do sistema, utiliza de peças especiais como cardan de fibra de carbono.....e por aí vai).
                  Mas é um sistema interessantíssimo! Melhora a distribuição de peso do carro e tudo mais!

                  Ah, sóa título de curiosidade, saiu lá fora o VW Syncro. Na verdade era um Quantum 4x4 com motor 2.2...Muito fera! Mas aqui no Brasil, nem sombra dela...

                  Abraço pessoal.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Rafael_MO
                    Fala pessoal!
                    O único problema desse sistema, é que tem que ser muito bem pensado. Isso pois, no próprio Carajás, a inercia do sistema(que depende da massa e do raio das peças que giram) era tamanha, que trocar as marchas era complicado(no sentido de ter um certo "lag" entre as marchas). Já li isso em algum lugar...
                    Uma infelicidade, é claro.
                    Mas quando bem estudado, funciona muitíssimo bem(um exemlo é o Nissan 350Z, que usa esse sistema. Mas para reduzir a inercia do sistema, utiliza de peças especiais como cardan de fibra de carbono.....e por aí vai).
                    Mas é um sistema interessantíssimo! Melhora a distribuição de peso do carro e tudo mais!

                    Ah, sóa título de curiosidade, saiu lá fora o VW Syncro. Na verdade era um Quantum 4x4 com motor 2.2...Muito fera! Mas aqui no Brasil, nem sombra dela...

                    Abraço pessoal.
                    Prezado Rafael_MO,

                    Provavelmente você soube desta "característica de projeto" do Carajás na revista Quatro Rodas. Acredito que se colocarmos um sistema que reduza a rotação do eixo piloto no momento em que a embreagem é acionada, minimize este problema. Quem sabe um disco de freio de moto, com uma carga bem leve, ligado em paralelo com uma embreagem dupla, hidráulica...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por MARCOS DURÃES
                      Prezado Rafael_MO,

                      Provavelmente você soube desta "característica de projeto" do Carajás na revista Quatro Rodas. Acredito que se colocarmos um sistema que reduza a rotação do eixo piloto no momento em que a embreagem é acionada, minimize este problema. Quem sabe um disco de freio de moto, com uma carga bem leve, ligado em paralelo com uma embreagem dupla, hidráulica...
                      Então, eu soube foi de ler relato das pessoas!
                      Mas valeu pela explicação! A idéia de freiar o eixo piloto por frieo a disco de moto, é interessante....Seria bom se achasse agum material na internet, referente aos cambios do 350Z e de outros carros com essa configuração(do tipo "transeixo").
                      Abraço!
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Então, eu soube foi de ler relato das pessoas!
                        Mas valeu pela explicação! A idéia de freiar o eixo piloto por frieo a disco de moto, é interessante....Seria bom se achasse agum material na internet, referente aos cambios do 350Z e de outros carros com essa configuração(do tipo "transeixo").
                        Abraço!
                        Prezado Rafael,

                        Por enquanto, só consegui esta foto do 350Z. O transeixo está lá (em algum lugar...)
                        Arquivos Anexos

                        Comment


                        • #13
                          Ja Que Estamos Falando De Uma Insanidade Deste Tamanho, Pq ñ Tração Nas 4 Rodas, E Um Blower Com Scoop Enorme Sobre O Capô, Na Arrancada Nem Canta Pneu, Sair Que Nem Um Raio.
                          http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                          (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                          Comment


                          • #14
                            Marcos, vc ja estipulou prazo pra isso? Valores maximos de investimentos?
                            Como comentei em outro tópico, estou tentando produzir uma suspensao "Duplo A" pros fuscas, acho uma boa ideia pro projeto. O brinquedo precisa ficar no CHAO...!
                            "aircooled" tà no sangue

                            Comment


                            • #15
                              Se falei besteira me corrijam.

                              Se falei besteira me corrijam.
                              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                              (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

                              Comment

                              Working...
                              X