Bom Scacca
Olha pelo contrário, creio que a elétrica original do fusca (fiação) é muito confiável, agora se formos ver pelo dimensionamento, realmente precisamos fazer uma melhora, mas nada da fiação original do meu me deixou na mão (lógico desde que a fiação também não fique esposta a interpérie ou seja danificada).
Uma dica muito boa que posso passar, é sempre utilizar conectores, sempre soldar os conectores, fazer imenda de cabos, até pode desde que feita imenda "reta" em linha e cobrir a imenda com espaguete termo-retrátil (é um tipo de espaguete que vc compra em metro e coloca na fiação e ele "encolhe" quando aquecido, isso além de cobrir bem a imenda da fiação - fica melhor que fita isolante - além de tudo ele é resistênte a temperatura, vc pode colocar o ferro de solda em cima dele não derrete).
Outra dica importante é fazer a troca da parte da fiação oxidada, já tive problemas com isso na fiação dos faróis, e também fazer a solda dos terminais e a instalação de arruelas atarrachantes para melhorar o contato e evitar que os parafusos se froxem, isso gerá bons resultados vcs nem imaginam...
Com relação a porta do fusca, realimente é um pouco complicado passar a fiação, talvez uma boa solução seja passar a fiação abaixo ou por cima do regulador de curso da porta, mas na verdade o fio ali vai até certo tempo, infelizmente o fusca não tem espaço pro fio trabalhar a fim de não arrebentar, outra coisa importânte, é que as fábricas utilizam fios de maior flexibilidade para o chicote da porta, e isso faz diferença... esse tipo de fiação "de confiança" podemos encontrar em chicotes de robôs indústriais, que fazem muito trabalho repetitivo e precisam ter uma boa performance, o problema é o custo e o número de condutores de um cabo desses.
Outra coisa, se automatizarmos ambas as portas do carro, dificilmente teremos o mesmo problema ao mesmo tempo em ambas, ficando assim a possível acessar o carro.
espero ter ajudado
[]´s
Fernando.
Olha pelo contrário, creio que a elétrica original do fusca (fiação) é muito confiável, agora se formos ver pelo dimensionamento, realmente precisamos fazer uma melhora, mas nada da fiação original do meu me deixou na mão (lógico desde que a fiação também não fique esposta a interpérie ou seja danificada).
Uma dica muito boa que posso passar, é sempre utilizar conectores, sempre soldar os conectores, fazer imenda de cabos, até pode desde que feita imenda "reta" em linha e cobrir a imenda com espaguete termo-retrátil (é um tipo de espaguete que vc compra em metro e coloca na fiação e ele "encolhe" quando aquecido, isso além de cobrir bem a imenda da fiação - fica melhor que fita isolante - além de tudo ele é resistênte a temperatura, vc pode colocar o ferro de solda em cima dele não derrete).
Outra dica importante é fazer a troca da parte da fiação oxidada, já tive problemas com isso na fiação dos faróis, e também fazer a solda dos terminais e a instalação de arruelas atarrachantes para melhorar o contato e evitar que os parafusos se froxem, isso gerá bons resultados vcs nem imaginam...
Com relação a porta do fusca, realimente é um pouco complicado passar a fiação, talvez uma boa solução seja passar a fiação abaixo ou por cima do regulador de curso da porta, mas na verdade o fio ali vai até certo tempo, infelizmente o fusca não tem espaço pro fio trabalhar a fim de não arrebentar, outra coisa importânte, é que as fábricas utilizam fios de maior flexibilidade para o chicote da porta, e isso faz diferença... esse tipo de fiação "de confiança" podemos encontrar em chicotes de robôs indústriais, que fazem muito trabalho repetitivo e precisam ter uma boa performance, o problema é o custo e o número de condutores de um cabo desses.
Outra coisa, se automatizarmos ambas as portas do carro, dificilmente teremos o mesmo problema ao mesmo tempo em ambas, ficando assim a possível acessar o carro.
espero ter ajudado
[]´s
Fernando.
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