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Partida Automatica!

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  • #31
    Bom Scacca

    Olha pelo contrário, creio que a elétrica original do fusca (fiação) é muito confiável, agora se formos ver pelo dimensionamento, realmente precisamos fazer uma melhora, mas nada da fiação original do meu me deixou na mão (lógico desde que a fiação também não fique esposta a interpérie ou seja danificada).
    Uma dica muito boa que posso passar, é sempre utilizar conectores, sempre soldar os conectores, fazer imenda de cabos, até pode desde que feita imenda "reta" em linha e cobrir a imenda com espaguete termo-retrátil (é um tipo de espaguete que vc compra em metro e coloca na fiação e ele "encolhe" quando aquecido, isso além de cobrir bem a imenda da fiação - fica melhor que fita isolante - além de tudo ele é resistênte a temperatura, vc pode colocar o ferro de solda em cima dele não derrete).
    Outra dica importante é fazer a troca da parte da fiação oxidada, já tive problemas com isso na fiação dos faróis, e também fazer a solda dos terminais e a instalação de arruelas atarrachantes para melhorar o contato e evitar que os parafusos se froxem, isso gerá bons resultados vcs nem imaginam...
    Com relação a porta do fusca, realimente é um pouco complicado passar a fiação, talvez uma boa solução seja passar a fiação abaixo ou por cima do regulador de curso da porta, mas na verdade o fio ali vai até certo tempo, infelizmente o fusca não tem espaço pro fio trabalhar a fim de não arrebentar, outra coisa importânte, é que as fábricas utilizam fios de maior flexibilidade para o chicote da porta, e isso faz diferença... esse tipo de fiação "de confiança" podemos encontrar em chicotes de robôs indústriais, que fazem muito trabalho repetitivo e precisam ter uma boa performance, o problema é o custo e o número de condutores de um cabo desses.
    Outra coisa, se automatizarmos ambas as portas do carro, dificilmente teremos o mesmo problema ao mesmo tempo em ambas, ficando assim a possível acessar o carro.
    espero ter ajudado
    []´s
    Fernando.
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    __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
    ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
    ______Em condições adversas, também posso vencer;
    ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
    __Airton Senna
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    • #32
      Quanto ao carro engatado, existe um modelo que vem com sensor de câmbio. Assim ele não dá partida com o carro engatado.

      Existe a possibilidade de manter o sistema original, aí se der problema no controle, use a chave.

      Mas eu não acho muito interessante a partida a distancia.
      A idéia do botão é legal e creio que saia barato porque eu já vi um opala com esse sistema e o dono instalou só porque estragou o miolo da ignição. Com a chave só acendia as luzes do painel e o botão ficava em baixo do volante. Eu gostei, como o botão ficava escondido, dificultava o roubo do veículo.

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      • #33
        No meu vermelhinho tem esses botões "start engine"

        é massa, vc coloca a chave no lugar e ela trava na bateria, aí vc tem q apertar o botão q fica ao lado, e dá a partida...

        eu era pequeno, tinha 16 anos qdo o mecanico colocou isso e eu e meu irmão chamavamos isso de partida de avião pq era o carro mais barulhento de casa... e continua sendo!!!

        e amamos ele, é o xodó da familia, está há 10 anos com a gente

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        • #34
          Vou postar a minha experiencia nesta area com o meu fusca 77,

          Parte Eletrica:

          Caixa de Fusiveis e chicote do Omega,

          Portas Automaticas s/ Maçanetas: As minhas duas portas estão sem maçaneta e so abre no controle remoto, até agora nao tive nem um problema com elas, mas prevendo futuros problemas instalei um "cabo auxiliar" no capo traseiro para engate de uma bateria externa, caso ocorra algum problema com a bateria uso esse cabo em uma outra bateria pra abri o carro, outra coisa q instalei foi o cilindro de ignição de motocicleta ligada diretamente na trava eletrica da porta do passageiro(sem passa pela central de alarme, ou seja fechando o contato diretamente na trava, eliminando assim problemas com a central do alarme), como a porta do passageiro é mesmo usada tenho uma provabilidade menor de ter problemas com ela,

          Vantagem do sistema:
          1º caso haja problemas com a bateria conectasse outra e assim conseguimos abri o carro,
          2º caso haja problemas com a central do alarme ou com a trava da porta do motorista, abresse o carro utilizando o cilindro de ignição da moticicleta localizado em local secreto e protegido por chave,

          Obs. No caso citado pelo colegas da passagem dos fios pela porta do fusca, esse é um detalhes muito importante a ser visto, no meu caso fiz o seguinte, como a porta do fusca nao tem espaço livre entre a porta e a coluna para a acomodação dos fios(como nos carro modernos), o chicote no momento do fechamento da porta tem q ser recolhindo ou pra dentro da porta ou dentro da coluna se não ocorre o esmagamento dos fios, pra isso uma das ponta do chicote tem q estar presa, no meu caso fixei o chicote no interior da porta e no momento do fechamento da porta o chicote trabalha livre pra dentro da coluna, detalhes importante revesti o chicote neste trecho entre a porta e a coluna com um mangueira de alta pressão malhada de ferro e fiz um furo na coluna um pouco maior q o diametro desta mangueira para a mesma passa livre pelo furo.

          Ivan,

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          • #35
            como roubar um fusca:

            Pessoal, uma coisa que me preocupa muito é a facilidade de roubar um fusca!
            Já tive uma experiencia em que largamos o fusca no meio do mato e fomos noutro carro, pra nao ir dois carros.. entao na volta quando fomos pegaro fusca, vimos que a chave tinha se perdido! Estavamos a uns 50 km da civilizaçao...
            Foi muito fácil abrir o carro pelo quebra vento, utilizando uma faca, nao estragou nem a borracha!
            E com um pedaço de arame ligamos a igniçao e com uma moeda deu o arranque, nos fios da chave! Por sorte a trava da direçao nao estava funcionando...
            Acho que aquela trava é a unica segurança que o carro tem.
            Da pra ligar um fusca ligando um unico fio positivo (que pode ser visto em cima do alternador) à o local correto na bobina.. e pra dar a partida é só empurrar!
            Acho que nao é a toa que os fuscas vem com chave na tampa do motor...
            Tem um filme muito legal que os caras são ladroes de Porsches e cada um tem uma tecnica especial...
            Acho que pra proteger o carro, só escondendo a bobina e seus fios,...
            Ou trancando o volante.

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            • #36
              Aqui no Jpao usa-se muito esse sitema de partida por controle remoto,chama-se Starbo, Ele tem alcance de 300metros e botao com led que avisa se o carro epgou ou nao...
              detalhe,quando o carro é manual eles usam um sensor que anula a partida se o carro estiver engatado,ja no automatico ele vem com isso roiginal,e outra nao necessita da chave estar em primeiro estagio,ha um botao no controle que voce aciona o 1 estagio,e outro que da o start,porem o volante continuara travado...
              usa-se muito aqui por causa do frio(quando entrar no carro ja vai ta quentinho heheheheh)e tambem pq aqui tempo é dinheiro,então se o cara sai da fabrica e tem esse sistema ele nao vai precisar de esperar o carro esquentar pra sair,pois o mesmo ja vai ta como motor na temperatura boa de saida!
              quero levar um desses,mas eu nao tenho o sensor,e como no Brasil a maioria deixa o carro engatada(eu tambem)ai ja viu né....


              Fusca do Japaloko a caminho

              Itamar 94,w120 1.8l dupla webber 44!!!!
              Fusca Japaloko a caminho
              W120,Dupla Empi 44,1.8L
              air cooled na veia!!!!!

              Se Deus é por nós,quem será contra nós????

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              • #37
                pessoal...pra gente fazer isso é muito simples...eu mesmo já fiz na minha antiga brasilia branca...a gente compra um receptor de duplo comando liga um dos comandos no primeiro estágio este deve ter relé com retensão...depois a gente liga o outro comando no start da ignição este tem que ser relé sem retenção,somente pulso,isso é facil pra mim de mexer pois eu trabalho com segurança eletronica...o custo pra mim montar um desses hoje fica em 115.00 cento e quinze reais...na minha brasa branca eu ligava e desligava ela via controle...o pessoal ficava de cara...material: receptor jfl de duplo comando e chaveiro jfl de duplo comando...

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                • #38
                  Re: Partida Automatica!

                  Da De Fazer Um Sistema De Start Bem Tosco Utilizando-se O Fio Do Miolo Mesmo. O único Problema é Que Tem De Virar A Chave Ate Acender A Luz Do Painel. Depois E So Apertar O Botao Que O Fusca Ligará. Se Alguém Tiver Interesse Posso Explicar Como Funciona. Mas Lembrem, é Bem Simples E Tosco.
                  HUMBERTO

                  (0\_|_/0)

                  .....76.....

                  OLHA O FUCÃO!! ACELERA!!


                  FLORIANÓPOLIS - SC

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                  • #39
                    Re: Partida Automatica!

                    esse simples e tosco tb conheço eh como ligaçao direta so q ao invez de ficar atritando os fios vc bota um botao tinha uma parati aqui em casa q tava com o miolo fudido ai agente fez isso e colocou um interruptor de cigarra pra o carro pegar o unico problema era qdo o carro tava desligado e sem querer alguem batia na cigarra q o carro dava um pulo por estar em macha

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                    • #40
                      Re: Partida Automatica!

                      Postado originalmente por parallelkiller
                      Da De Fazer Um Sistema De Start Bem Tosco Utilizando-se O Fio Do Miolo Mesmo. O único Problema é Que Tem De Virar A Chave Ate Acender A Luz Do Painel. Depois E So Apertar O Botao Que O Fusca Ligará. Se Alguém Tiver Interesse Posso Explicar Como Funciona. Mas Lembrem, é Bem Simples E Tosco.
                      poder ser tosco mas como disseram anteriormente fica muito legal pois tira um pouco a mesmisse de todos os carros rsrsrs....
                      abrç a todos

                      Comment


                      • #41
                        Re: Partida Automatica!

                        Postado originalmente por parallelkiller
                        Da De Fazer Um Sistema De Start Bem Tosco Utilizando-se O Fio Do Miolo Mesmo. O único Problema é Que Tem De Virar A Chave Ate Acender A Luz Do Painel. Depois E So Apertar O Botao Que O Fusca Ligará. Se Alguém Tiver Interesse Posso Explicar Como Funciona. Mas Lembrem, é Bem Simples E Tosco.
                        posta o tutorial aí pra gente, ,tudo o que é tosco pode ser melhorado.

                        e essa idéia de colocar um botão de partida no fusca deixa ele com cara de carro de corrida!!

                        usa-se a chave só pra dar contato e destravar a direção e dá a partida no botão!!!

                        uia...até rimou...
                        saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                        miura 1979...................60% loading
                        fusca 1977...................aguardando na fila
                        sp2 1973.....................aguardando na fila
                        Puma 1971...................aguardando na fila
                        bianco 1977.................aguardando na fila
                        projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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                        • #42
                          Re: Partida Automatica!

                          No meu Fusca eu fiz isso.. vira a chave ate acender o painel e depois é so apertar o botão..

                          Comment


                          • #43
                            Re: Partida Automatica!

                            fala como foi que vc fez ai pra gente!
                            saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                            miura 1979...................60% loading
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                            • #44
                              Re: Partida Automatica!

                              Vou tentar explicar...

                              Cortei o Fio na chave de ignição q vai pro motor de Partida e liguei ele na Pino 87 de um Rele de 4 Pinos.. Puxei um 12V direto pro Pino 30
                              Puxei um Pós Chave no Pino 85, no Pino 86 puxei um fio pro botão e do botão pro terra..

                              Comment


                              • #45
                                Re: Partida Automatica!

                                Onde vc achou o botão "Start Engine"..

                                É daqueles para uso industrial?

                                Qto $??

                                Rgds

                                Odair
                                Projeto German Look 80% ||||||||||||...... trabalho de formiguinha
                                VW Fusca 1986 2.2
                                Megasquirt V2.2
                                Radiador de oleo Flex´o´Lite
                                Modulo Iginição MSD
                                Discos Powerbrakes

                                http://www.fusca4ever.com.br/showthr...-no-clã/page7

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