Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquecedor Domestico no fusca!! instalar

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

O meu que tem o radiador como os speeds, coloquei as fotos no "carros do clã"

eu tive a ideia de fazer algo parecido mas para ventilar o motor,
    meu radiador esta na caixa de estepe encostado no fundo que tem um buraco e o ar que passa sai ali na suspensão, da entrada de ar ate o radiador eu fiz uma caixa para direcionar o ar a nã vertar tudo p/ dentro do carro

é uma boa ideia essa de usar o ar que ja passou pelo radiador, mas eu estava pensando em fazer uma abertura no lado desda caixa que fiz para pegar o ar antes do radiador e "canalizar" ele atá o motor para ajudar na refrigeração, pensei em levar ele até a ventoinha do motor, acredito que entra ar lá na frente suficiente para o radiador e para isso.

oq vcs acham ???

será que funciona ??
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Re: Aquecedor Domestico no fusca!! instalar

Pelo que sei, o aquecedor dos Carros tipo Gol "pé-duro" (quando tem) é a captação do ar quente gerado no cofre do motor. Não dá tanto o problema da intoxicação porque o escape sai pra trás, mas podem ocorrer vazamentos, tudo é possível. Mas voltemos a idéia que pensei para minha Kombi;
      Tem um cara que pegou um Passat passou pra elétrico, fez uma leva de modificações e colocou um aquecedor elétrico.

http://etischer.com/awdev/

Tem o link hearter com mais imagens e detalhes.
      Arquivos Anexos
      Jorge Costa
      Kombi 96 AP 2.0
      Brasília - DF

Comment

Tá melhorando:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...apa-cd-dvd-_JM

Idéia da minha esposa (claro, secador de cabelos):

http://rolarlivre.pt/stand/index.php...roducts_id=440
        Last edited by jorgecosta; 29-11-2009, 09:09 PM. Razão: minha esposa teve uma idéia
        Jorge Costa
        Kombi 96 AP 2.0
        Brasília - DF

Comment

bacana este achado no mercadolivre! mas achei a potencia baixa nao deve aquecer muito! estava olhando o meu aquecedor e o minimo de aquecimento dele ja começa em 750wats! é muita diferença!
          quem sabe uns dois juntos ate daria pra pensar em usar! mas nao sei o quanto consumiria de energia se a bateria aquentaria!

Comment

É, 2 ou 3? Sei lá. Aqui em Brasília não neva ainda, mas dentro da Kombi o teto fica todo "orvalhado".

Postado originalmente por kafinski
            [...]começa em 750wats![...]
            Haja bateria!

Pra essa potência que você tá querendo vai ter que ser de casa mesmo, aí vai ter que colocar um "trem" desse aqui, ou maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ts-promoco-_JM
            Last edited by jorgecosta; 30-11-2009, 12:27 AM.
            Jorge Costa
            Kombi 96 AP 2.0
            Brasília - DF

Comment

Procure por eberspacher desde os anos 50 eles fazem aquecedores para carros:

Parece que tem representante na Argentina.

Abraço

Comment

Procurei e nao achei representante

Comment

Postado originalmente por claitonlk
                  Procurei e nao achei representante
                  Coloque no google: eberspacher airtronic´. É uma empresa da argentina.
                  Eles trabalham com climatização para caminhões. Mas tem uns climatizadores 12v. Também estou procurando mais ainda não sobrei tempo para ver direito o produto.

Comment

Achei a idéia do óleo interessante.
                    O óleo quente vind oda refrigeração do motor poderia facilmente aquecer o ar, este passando por um sistema ricamente serpentinado estilo "milhares de cobras enroladas".Seria uma caixa para ser "afogada" no óleo quente onde este sistema de mangueirinhas de metal estariam.Isso nada mais é do que uma troca de calor, aquecer um fluido através da passagem de um fluido mais quente.

Sou apenas um teórico,mas penso no seguinte: Essa unidadezinha seria uma etapa anterior ao retorno do óleo aquecido.Então, o ar saido das mangueirinhas estaria em uma vazão muito baixa, devido á perda de carga provocada pela passagem pelo sistema de mangueiras tão tortuoso.Então o ar fluiria até um recipiente de "armazenagem do ar quente", pequeno o suficiente para instalar uma ventoinha de computador para direcionar o fluxo para dentro do carro, através do banco traseiro.Vale lembrar que quanto mais pressão colocarmos na entrada do ar (seja através de um compressor,ou o que quer que seja) mais fluxo de ar teremos na saída.

Um efeito colateral interessante é que o óleo, após aquecer o ar, estaria mais frio.

Comment

Este aquecedor de 180w e outro que achei de 200w são ligado na bateria ok!

como sei quanto tempo duraria a bateria?
                      sendo a bateria de 60A 12V e aparelho comsome 200w?
                      to meio burro nestas formular e naum consigo achar a resposta no google

Comment

Bão, pra vcs aí du sul... vai ficar bem legal, agora, aqui da Bahia pra cima, é realmente digno da seção pstada, INSANO!!

Por aqui nossos fukas tem aquecimento solar mesmo...hehehe... e tá todo mundo querendo se livrar dele.

abraço

Comment

Alguem me ajuda com isso

Comment

Claitonlk,

P=VxI (tensão vezes corrente); A tensão é de 12v e a potência do aquecedor é de 200w. Então, dá uma corrente consumida de 17A.

Se a bateria é de 60Ah, 60Ah/17A=3,5h. Ou seja, na teoria, sua bateria vai durar 3h e meia. Na teoria e se só tiver ligado o aquecedor... Acho (!) que na prática deve durar em torno de 2h e meia.

Abraço!

Comment

Pessoal pra fazer funcionar um sistema de ar quente no fusca é fácil, compre um condensador para camara frigorífica, ou balcão frigorífico, elas são pequenas e facilmente adaptáveis, coloque uma ventoinha de gol puxando o ar deste condensador, puxe uma linha de óleo da cebolinha com retorno nas tampas de válvulas, para controle pode-se colocar uma válvula, tenho quase tudo isto em casa, depois posto fotos, o sistema funciona da seguinte maneira a ventoinha sempre puxa ar após o condensador, para aquecê-lo é só abrir a valvulazinha que o óleo quente do motor circula na linha igual aos carros movidos a água, pronto está funcionando um aquecimento pra fusca.
                              A linha pode ser feita com mangueiras de nylon, destas que leva óleo até o painel quando temos medidor de pressão de óleo instalado, tá R$1,80 o metro mais as conexões, pra montar na minha brasa um sistema de radiador de óleo gastei R$100,00, utilizando este mesmo princípio.

ABS e desculpem o post longo.

Comment

mas a minha ideia é fazer funcionar sem o carro estar ligado!

alguem manja de eletrica e poderia dar ideia de fazer um aparelho com resistencia de chuveiro ou outra coisa, pq eu nuam tenho ideia se 200w é suficiente, EX: gostaria d criar este aquecedor e q eu pudesse colocar um timer com termostato! pq eu viajo e sempre durmo no carro, inclusive o meu fusca rebate todos os banco e tenho um colcha dentro do bau! por isso queria um aquecedor eletrico...valeu

Comment

Working...
                                X