ola pessoal, estou bolando um projeto de um fusca 1600 turbo com injeção eleronica usando o coletor original da kombi, porém ai vem a insanidade...
minha idéia é deixar o motor com um aspecto mais 'clean' possivel, não gosto do visual da turbina aparecendo, portanto que utilizar o coletor de escape da kombi, fazer uma flange para uma 't2' perto da saia, em baixo e levar a pressurização por trás do motor e subir pelo cofre por trás da capela e entrando no tbi. (essa é uma das idéias, por favor opinem em pró e contras).
a outra idéia é colocar o coletor de admissão da kombi por trás da capela, para tanto usarei uma capela de '1200cc' SEM radiador deslocado, e ai vem minha duvida principal: PODEMOS RETIRAR O RADIADOR ORIGINAL E UTILIZAR SOMENTE UM RADIADOR EXTERNO COM VENTOINHA? meu radiador externo é de 600ml com ventoinha, será que daria conta sozinho? o o bjetivo de retirar o radiador é melhorar a refrigeração do terceiro cilindro.
aguardo os comentários.
abraços.
minha idéia é deixar o motor com um aspecto mais 'clean' possivel, não gosto do visual da turbina aparecendo, portanto que utilizar o coletor de escape da kombi, fazer uma flange para uma 't2' perto da saia, em baixo e levar a pressurização por trás do motor e subir pelo cofre por trás da capela e entrando no tbi. (essa é uma das idéias, por favor opinem em pró e contras).
a outra idéia é colocar o coletor de admissão da kombi por trás da capela, para tanto usarei uma capela de '1200cc' SEM radiador deslocado, e ai vem minha duvida principal: PODEMOS RETIRAR O RADIADOR ORIGINAL E UTILIZAR SOMENTE UM RADIADOR EXTERNO COM VENTOINHA? meu radiador externo é de 600ml com ventoinha, será que daria conta sozinho? o o bjetivo de retirar o radiador é melhorar a refrigeração do terceiro cilindro.
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