Anúncio

Collapse
No announcement yet.

retirar radiador original

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • retirar radiador original

    ola pessoal, estou bolando um projeto de um fusca 1600 turbo com injeção eleronica usando o coletor original da kombi, porém ai vem a insanidade...

    minha idéia é deixar o motor com um aspecto mais 'clean' possivel, não gosto do visual da turbina aparecendo, portanto que utilizar o coletor de escape da kombi, fazer uma flange para uma 't2' perto da saia, em baixo e levar a pressurização por trás do motor e subir pelo cofre por trás da capela e entrando no tbi. (essa é uma das idéias, por favor opinem em pró e contras).

    a outra idéia é colocar o coletor de admissão da kombi por trás da capela, para tanto usarei uma capela de '1200cc' SEM radiador deslocado, e ai vem minha duvida principal: PODEMOS RETIRAR O RADIADOR ORIGINAL E UTILIZAR SOMENTE UM RADIADOR EXTERNO COM VENTOINHA? meu radiador externo é de 600ml com ventoinha, será que daria conta sozinho? o o bjetivo de retirar o radiador é melhorar a refrigeração do terceiro cilindro.

    aguardo os comentários.

    abraços.

  • #2
    Re: retirar radiador original

    Postado originalmente por GlcMacedo
    ola pessoal, estou bolando um projeto de um fusca 1600 turbo com injeção eleronica usando o coletor original da kombi, porém ai vem a insanidade...

    minha idéia é deixar o motor com um aspecto mais 'clean' possivel, não gosto do visual da turbina aparecendo, portanto que utilizar o coletor de escape da kombi, fazer uma flange para uma 't2' perto da saia, em baixo e levar a pressurização por trás do motor e subir pelo cofre por trás da capela e entrando no tbi. (essa é uma das idéias, por favor opinem em pró e contras).

    a outra idéia é colocar o coletor de admissão da kombi por trás da capela, para tanto usarei uma capela de '1200cc' SEM radiador deslocado, e ai vem minha duvida principal: PODEMOS RETIRAR O RADIADOR ORIGINAL E UTILIZAR SOMENTE UM RADIADOR EXTERNO COM VENTOINHA? meu radiador externo é de 600ml com ventoinha, será que daria conta sozinho? o o bjetivo de retirar o radiador é melhorar a refrigeração do terceiro cilindro.

    aguardo os comentários.

    abraços.
    Macedo,

    Acho que o coletor da kombi, muita gambiarra, pois não é nem um pouco dimensionado e talvez prejudique toda a performance do turbo.
    Tente procurar quem faça o coletor que a turbina fica ao lado do cambio. O inconveniente é que este pessoal gosta de fazer os coletores para fusca no próprio carro.

    Quanto aos radiadores, imagino que mais um radiador pequeno na frente já ajudava a manter a ventoinha desligada enquanto você estiver andando com o carro.


    Abraço e boa sorte
    Um dia arrumo uma kombi hood, vou mesmo!!!!

    Comment


    • #3
      Re: retirar radiador original

      Tem um víde no youtube que dá para ver que os caras colocaram o coletor pela parte de trás da capela, mas não dá mais detalhes sobre a refrigeração. Creio que seja possível sim, mas todos os coletores que eu já vi dessa maneira sacrificaram uma parte do chiqueirinho. Não sei se é por falta de espaço ou de capricho mesmo!
      Abs..
      http://br.youtube.com/watch?v=Clqgwehg3-E

      Comment


      • #4
        Re: retirar radiador original

        geralmente p/ fazer esse esquema de turbina em baixo é utilizado a aranha do itamar com mudança da flange...com o da kombi acredito que a turbina vai ficar muito p/ baixo...é só tomar como exemplo os muitos fuscas que vemos na rua com motor e escape da kombi..o catalisador fica bem aparente e nos que utilizam escape do itamar fica bem escondido atrás do painel traseiro....
        E ref. a pressurização dando a volta por trás do motor..não é um percurso meio longo não !!?? acredito que seja melhor já fazer o esquema da aranha acima do câmbio então, ae fica todo o conjunto atrás do motor e não fica um percurso muito longo p/ o ar da pressurização...
        E ref. a retirada do radiador original talvez vc perca refrigeração do óleo em baixa ou seja parado...porq mesmo tendo ventoinha elétrica ela só acionará quando atingir certa temp. já com o radiador dentro da capela a refrigeração mesmo na lenta em baixa a refrigeração é constante....

        ;-)
        Fernando / German Look 74
        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

        Comment


        • #5
          Re: retirar radiador original

          desculpe, mas o escape é do itamar mesmo, me confundi na hora de escrever.

          em relação a ventoinha, pensava em deixar ela ligada full time ou com um switch on/off, sem o termostato, visto que aqui em minha cidadeé quente demais.

          abraços.

          Comment


          • #6
            Re: retirar radiador original

            Postado originalmente por GlcMacedo
            desculpe, mas o escape é do itamar mesmo, me confundi na hora de escrever.

            em relação a ventoinha, pensava em deixar ela ligada full time ou com um switch on/off, sem o termostato, visto que aqui em minha cidadeé quente demais.

            abraços.
            ok....mais um motivo p/ deixar o radiador original, trabalhe com os dois....
            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment

            Working...
            X