Faz tempo que quero adaptar meu fusca 1300,com 1 carburador pic 30,para uso de álcool. algumas experiências já compartilhei com o pessoal daqui,e foram boas,principalmente o consumo. O problema é que o álcool deixa o coletor muito gelado,e logo começa a deixar de funcionar direito. As experiências feitas com o coletor bem aquecido,tipo ,após uns 20 minutos usando GNV,provam que o carro funciona bem,desde que o coletor esteje aquecido.
Bem,como alternativa,pretendo furar o coletor no lado esquerdo e direito,próximo aos cabeçotes,mais ou menos na altura onde seriam usados os coletores de dupla carburação, e nesse furo encaixar aquele injetor bengalinha,no caso,um de cada lado.
No injetor bengalinha seria soldado um tubo de cobre,vendido em lojas de refrigeração,daquele fino,chamado de capilar,existem vários diâmetros,não deve ser muito fino para evitar entupimentos .
cada tubo será soldado ao injetor bengalinha do carburador,mas antes,deve ser cortada a ponta,onde tem o furo do injetor,para evitar entupimentos que seriam impossíveis de reparar.
Bem,como alternativa,pretendo furar o coletor no lado esquerdo e direito,próximo aos cabeçotes,mais ou menos na altura onde seriam usados os coletores de dupla carburação, e nesse furo encaixar aquele injetor bengalinha,no caso,um de cada lado.
No injetor bengalinha seria soldado um tubo de cobre,vendido em lojas de refrigeração,daquele fino,chamado de capilar,existem vários diâmetros,não deve ser muito fino para evitar entupimentos .
cada tubo será soldado ao injetor bengalinha do carburador,mas antes,deve ser cortada a ponta,onde tem o furo do injetor,para evitar entupimentos que seriam impossíveis de reparar.
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