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Fusca a álcool com 1 carburador

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  • #16
    Re: Fusca a álcool com 1 carburador

    Postado originalmente por maridoideal
    Gostei da idéia do Maurílio,um belo sistema de aquecimento,bem planejado.


    Agradeço as considerações técnicas do Ricardo,sem dúvida,a corrosão é algo que causaria prejuizos maiores que os lucros,mas como penso em usar esse sistema,trocaria o tanque e outros componentes quando se danificassem ,isso seria inevitável.

    Quanto a última idéia para o aquecimento,do Mestre Vader,sem querer ser puxa-saco...Achei interessante a idéia de usar resistores,terão que ser fixados firmemente e envolvidos com termo-tape,o ideal seria que fossem feitos especialmente para esse fim,com formato que encaixasse no coletor,mas no meu caso específico,gostei da idéia pois poderia desligar o sistema quando comutasse para GNV ,que esquenta pacas.

    Vou adquirir os resistores e ver no que dá,postarei aqui os resultados. As vezes quero por fotos como vocês,mas não sei como fazer,se alguem puder colocar um tutorial,sou meio tapado com isso
    Então, Brother,

    Para anexar as suas fotos dá uma olhada nestes posts abaixo, acho que pode te ajudar.

    Abs

    http://forum.fusca4ever.com.br/showp...9&postcount=34
    http://forum.fusca4ever.com.br/showp...5&postcount=13
    http://forum.fusca4ever.com.br/showp...6&postcount=14

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    • #17
      Re: Fusca a álcool com 1 carburador

      Postado originalmente por maridoideal
      Consegui os resistores,aqueles de cerâmica tubular,queria os de louça branca,pois são retangulares,mas não encontrei. Esse ,teri um pequeno espaçamento,pois é redondo,sem encostar no coletor,algotalvez em torno de 0,3 mm,vou colocar pasta térmica,talvez ajude. Para fixar ,arame não deu certo,por serem tubulares,não se prendem firmemente,terei que conseguir uma abraçadeira. Ainda estou meio sem tempo,mas fiz um teste fora do coletor,esquentam bem.Depois posto os resultados aqui. Outra dúvida: Fiz a preparação na flauta do carburador pic 30, ela é nº 120,não será conveniente trocar por numeração maior? Mesmo aquecido o coletor,ele tem uma falha de aceleração em baixas rotações,calculo em menos de 1500rpm ,aproximadamente,que desaparece ao atingir rotações maiores .
      amigo,o redutor de gnv usa resistores para aquece-lo,pois em alguns casos,quando a aplicação errada do redutor,devido a demanda maxima que o mesmo pode fornecer e por causa do efeitode congelamento dos seus diafragmas.Fenomeno também explicado pela diferença de pressão (220bar para 4 bar e depois 2 bar).Existem resistores da land renzo,rodagás,brc e da tomasseto.procure em lojas CONVERTEDORAS DE GNV ainda em funcionamento ou em são cristóvão.UM ABRAÇO
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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      • #18
        Re: Fusca a álcool com 1 carburador

        Opa!
        Seria interessante também pintar o coletor com um preto fosco bem "dark". Termicamente é melhor para o alcool, álem do visual também.
        Até.
        Fusca4ever

        E também Puma4ever!! ;)

        Esgoelando a terceira: http://www.youtube.com/watch?v=2qTix8cHsUQ

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        • #19
          Re: Fusca a álcool com 1 carburador

          Celojr,Antonio Carlos,Bolo,

          Estava viajando,só hoje verifiquei as respostas,os resistores já consegui,e as fotos vou mandar conforme o tutorial ,quando precisar,obrigado a todos
          Fusca 75 1300 gasolina/GNV
          Diferencial 8 X 33
          Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
          Bancos do Gol

          VENDIDO

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