Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WATER4GAS - Isso sim é insano!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • WATER4GAS - Isso sim é insano!

    Olá pessoal!
    Com sempre eu estava navegando pela internet quando tropecei neste link:

    http://water4gas.com

    Que se trata de um dispositivo que injeta hidrogênio e oxigênio no motor! Esses gases são obtidos através de eletrólise da água em uma garrafa especialmente desenvolvida para tal.
    Eletrólise, para quem não lembra, é o desmembramento dos átomos que compõe a água atreves de uma corrente elétrica.
    O site garante que é benéfico para o motor e economiza combustível e pode ser usado em qualquer carro!
    Mas eu tenho minhas dúvidas, pois sei que o hidrogênio é altamente explosivo! Portanto brincar com esses gases misturados em um lugar muito quente pode tornar-se perigoso!

    Realmente insano!

    E aí? O quê vocês acham?
    São João do Polêsine - RS
    4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

  • #2
    Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

    Fala pessoal,
    Infelizmente não consegui abrir o site, pq fica dando pau no meu pc do tempo da onça...
    Mas a idéia de causar combustão do hidrgênio, é genial. Claro, pois quimicamente falando, a combustão que gera mais energia por mol de combustível queimado é a do Hidrogênio(se não me engano, coisa por volta de 30.000 KJ.. A gosolina eu não sei ao certo, mas acredito não ser nem metade disso).
    Ou seja, além de ecologicamente correta, é mais eficiente!

    Agora, pelo pouco que entendi, o cara desse site propõe injetar no motor gasolina e hidrogênio, para ser queimadocom o oxigenio da atmosfera e resultante da eletrólise... A idéia me parece interessante, só que, tem que ver se ao se misturar combustível, hidrogenio e principalemtne com o aratmosférico(rico em Nitrogênio) num ambiente de alta perssão e temperatura(câmara de combusão), não se geram gases do tipo NOx excessivamente....Pois sabe-se que esses gases são muito nocivos ao meio ambiente...

    e mais uam coisa....eletrólize é um processo que dispende de muita energia, talvez torne inviável a proposta desse cara do site....

    Abraço pesoal!
    Aos que não atualizaram ...

    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

    Megasquirting

    284º

    Comment


    • #3
      Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

      pelo que consegui ler no site em portugues de portugal, ele quer usar só o hidrogenio dispensando outros combustiveis, a velha idéia de colocar agua no tanque e sair rodando, mas acho que com isso criariamos a maior crise de agua ja vista na história ja pensaram nossa frota toda consumindo agua o dia todo seria a visão do inferno...

      Acho que temos combustiveis alternativos que não afetam tanto o hambiente, alem de ser mais confiaveis, afinal não queremos que decidam se beberemos agua ou usaremos no tanque.

      Abraço

      Farina

      Comment


      • #4
        Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

        Postado originalmente por Farina
        pelo que consegui ler no site em portugues de portugal, ele quer usar só o hidrogenio dispensando outros combustiveis, a velha idéia de colocar agua no tanque e sair rodando, mas acho que com isso criariamos a maior crise de agua ja vista na história ja pensaram nossa frota toda consumindo agua o dia todo seria a visão do inferno...

        Acho que temos combustiveis alternativos que não afetam tanto o hambiente, alem de ser mais confiaveis, afinal não queremos que decidam se beberemos agua ou usaremos no tanque.

        Abraço

        Farina
        Bem lembrado...
        Não tinha parado para pensar na frota de carros do mundo usando água como combus´tivel..Imagina a quantidade de vapôr de água saindo pelos escapamentos? Além de quente, ia ter umas chuvas muito cabulosas....

        Talvez usar a Célula de combustível, seja uma idéia melhor, pois no resultado dela, é agua, pura e simplesmente(não sei se vaorizada)...

        Abraço, pessoal!
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #5
          Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

          Pois vejam isso então, o vídeo é tosco, mas vale a intenção e demonstram de uma maneira bem simples como fazer, pelo menos conceitualmente:

          http://www.youtube.com/watch?v=r7owfaG7CeE

          Estão dizendo que vão fazer num carro, sei lá, eu fiquei meio empolgado, mas prefiro esperar pra ver o que vai sair da cartola desses caras!
          Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 21-08-2008, 12:35 AM.

          Comment


          • #6
            Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

            Postado originalmente por Farina
            pelo que consegui ler no site em portugues de portugal, ele quer usar só o hidrogenio dispensando outros combustiveis, a velha idéia de colocar agua no tanque e sair rodando, mas acho que com isso criariamos a maior crise de agua ja vista na história ja pensaram nossa frota toda consumindo agua o dia todo seria a visão do inferno...

            Acho que temos combustiveis alternativos que não afetam tanto o hambiente, alem de ser mais confiaveis, afinal não queremos que decidam se beberemos agua ou usaremos no tanque.

            Abraço

            Farina
            Não vai água no tanque não!! Vai água numa garrafa (1 galão me parece) não vai água no tanque! E usa os 2 gases o H e o O (que ele chama de HHO ou H-O-H) e injeta direto no carburador ou na entrada de ar da injeção juntamente com a gasolina!!
            O fato de precisar de muita energia para eletrólize, ele diz ser contornado pelo dispositivo que ele desenvolveu, que é uma mola de aço inox 302 ou algum outro próximo! Como uma mola é um solenóide, cria-se no interior dessa mola um campo magnético que ajuda na quebra da ligação química!
            Só que na verdade o campo magnético ajuda na separação dos íons, Mandando os íos positivos para um lado e os íons negativos para o outro! Diz o cara do site que com a energia da bateria ser suficiente para tal e que uma garrafa de água dura muito tempo! Portanto não gastaria tanta água assim, e tem que ser água Destilada! E aí adiciona-se um eletrólito, que pelo jeito creio ser soda cáustica.
            Eu li o site no original em inglês, pois a tradução para o português dele é a mais trôxa que eu já ví! Ele usou um tradutor automático, e todo mundo sabe que esses tradutores não traduzem nada!
            Diz no site que a autonomia aumenta de 37% a 70%! E isso depende de cada carro!
            Eu concordo com o Rafael_MO, que a queima do H é melhor, só que eu acho perigoso trabalhar com um gás inflamável da forma como propõe o cara! Pois para usar GNV por exemplo precisa-se de toda uma adaptação! Não é simplesmente ligar uma mangueira de gás na boca do filtro de ar! Hehehe! E também concordo com o fato de poder haver algumas reações dentro do cilindro que produzam gases tóxicos! (precisamos da opinião de um químico nesse caso). Mas queima de H não produz água não (eu não lembro mais dessa aula de química!)! E a célula de H produz água somente (no estado gasoso sim)! Mas com certeza não haverá mais chuva por causa do vapor d'água pois quantidade não é tão grande assim! E é muito melhor mandar água para a atmosfera do que enchê-la de CO ou CO2 ou C! Pois a água cai de volta e ajuda a arrefecer o ar quando ela condensa! Já o C não!!!!! Para retiar C da atmosfera somente as árvores conseguem! Por isso a importância da Amazônia, que é de manter o equilíbrio de C na atmosfera! Mas preferem derrubar e queimar e mandar todo o C armazenado de volta para a atmosfera, e nós aqui em baixo é que se fudemos com esse calor infernal!
            Ele (o site) também diz que o funcionamento do carro melhora, ficando mais quieto e calmo! Produz menos fumaça e ajuda a limpar o motor por dentro!
            Isso tudo ele diz! Mas não comprova nada! Não tem um teste confiável!
            Como num outro post que esqueví sobre o OX-Free, que há um teste que comprova a ineficácia daquele produto! Quem sabe se eu procurar mais a respeito eu ache algum teste sério deste produto! Mas se funcionasse, seria muito bom! Outra coisa que sei que funciona é o carro que é movido a ar comprimido! Esse funciona e saiu testes em organismos sérios e em imprensa especializada!
            Só lamento o fato de nossos legisladores que, com certeza, irão proibir o uso como é proibido o uso do gás de cozinha por exemplo! como tem escrito em um comentário nesse vídeo do Youtube acima:

            e ai cara isso ai estou fazendo um igual para o meu carro,funcionou que é uma beleza,mas cuidado tomei 7 multas por isso,aqui no brasil tudo é crime,os policiais falarâo que é uma bomba atomica..rsrsrsrrsrs...
            E pelo que lí nos comentários e ví em outro vídeos, parece que tem gente que já experimentou! Queria saber a opinião real e sincera desses caras! Aqui também tem mais informações: http://www.hho4free.com e pelo que diz lá, o HHO ajuda a queimar todo o combustível que não é queimado! Como diz na descrição:
            Start learning how to use the unused power of your cars alternator to turn water into Hydrogen and Oxygen gas while you drive. Add that HHO gas to your car's air intake and eliminate that 80% of gasoline that does not get burned in your engine. Your exhaust will smell fresh and your miles per gallon may increase. Some vehicles fight mileage gains, others accept it.
            Também gostaria da opinião dos nossos engenheiros daqui do fórum.
            Agora uma coisa que me intriga, é que o cara desse site usa o H e o O juntos! Mas quando você junta H e O, você retorna a água novamente! Certo? Então como isso funciona?
            Last edited by glcallegari; 20-08-2008, 08:36 PM.
            São João do Polêsine - RS
            4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

            Comment


            • #7
              Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

              Fala glcallegari,
              Quanto aos carros a ar comrimido...aquilo sim é "coisa linda"! Usar como oleo lubrificante óleo de soja(de cozinha mesmo), sai do escapamento ar à -30ºC se não me engano...Issso sim seria uam boa saída.

              Quanto a combustão do gás Hidrogênio, o resultado é agua sim. Pois a combustão é a reação de um combustível(nesse caso o gás hidrogenio) com o oxigênio, logo:
              H2 + 1/2 O2 --> H2O
              Agora, quantof alei daquilod e aumentar as chuvas, foi pensando bem nno futuro. Imagine a frota mundial soltando vapor de água, quente, pelo escapamento? E quanto maior o vapor de água na atmosfera, mais chuvas se tem....Poderia criar um problema climático imenso...MAs isso é coisa pra daqui a muuuito tempo....

              Sou mais o carro ar comprimido!

              Comov c disse seria bacana se achasse algum teste sério sobre a eficiencia desse sistema! Seria enriquecedor!

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #8
                Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                Postado originalmente por Rafael_MO
                Fala glcallegari,
                Quanto aos carros a ar comrimido...aquilo sim é "coisa linda"! Usar como oleo lubrificante óleo de soja(de cozinha mesmo), sai do escapamento ar à -30ºC se não me engano...Issso sim seria uam boa saída.

                Quanto a combustão do gás Hidrogênio, o resultado é agua sim. Pois a combustão é a reação de um combustível(nesse caso o gás hidrogenio) com o oxigênio, logo:
                H2 + 1/2 O2 --> H2O
                Agora, quantof alei daquilod e aumentar as chuvas, foi pensando bem nno futuro. Imagine a frota mundial soltando vapor de água, quente, pelo escapamento? E quanto maior o vapor de água na atmosfera, mais chuvas se tem....Poderia criar um problema climático imenso...MAs isso é coisa pra daqui a muuuito tempo....

                Sou mais o carro ar comprimido!

                Comov c disse seria bacana se achasse algum teste sério sobre a eficiencia desse sistema! Seria enriquecedor!

                Abraço!
                Tens razão quanto a reação Rafael! Dá água mesmo! Mas isso queimando H e O puros né? Segundo a proposta do cara, que seria queimar junto com a gasolina, deve sair menos água e mais outras coisas portanto! Mas com relação a aumentar as chuvas acho que não tanto! Pois chuva não depende só de vapor d'água e sim de vários outros fatores, pressão, temperatura vento! e etc!
                Por exemplo: em época de el niño, podes colocar um cagalhão de toneladas de água na atmosfera em cima do nordeste que não vai chover mesmo! Pois quando há esse fenômeno sempre tem uma corrente de ar descendente de alta pressão em cima do nordeste que impede a formação de nuvens! Quando há o la niña, é o contrário! Chove pra cassete no nordeste e aqui no RS morremos de sede! Mas o aumento de vapor na atmosfera eu vejo como benéfico, pois ajudaria a esfriar um pouco o planeta, amenizando os efeitos do efeito estufa! Inclusive há um estudo de se implantar mega bombas flutuantes nos oceanos jorrando água para cima para justamente ocorrer isso! Quando a água troca de estado físico sem que forneçamos energia térmica para ela, ela acaba absorvendo calor do ambiente, como em climatizadores de ambientes (aqueles ventiladores que borrifam água junto!)
                E também não iria só chover, iria cair mais neve nas montanhas e pólos!
                Concordo que se for água demais vai nos trazer problemas talvez! mas segundo o site, se gasta pouca água! Portanto vai produzir pouco vapor!
                O Caro a ar é massa né? O ar do escapamento pode ser usado como Ar Cond.! Pena que não há investimento nessas áreas! Parece que há alguma máfia por trás impedindo a tecnologia do carros avançarem! É um absurdo usarmos motores Otto depois de bem mais de um século sem qualquer modificação significativa! Essas malditas petrolíferas que financiam as campanhas desses políticos corruptos! Cambada de FDP!
                São João do Polêsine - RS
                4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                Comment


                • #9
                  Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                  No discovery esta semana passou uma reportagem sobre o motor a ar da MDI muito bacana e la na França ja estão fazendo uns carrinhos movido a este motor.
                  Abrços
                  Luby
                  http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                  Rio de Janeiro - RJ

                  Comment


                  • #10
                    Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                    Uma coisa que não me entra na cabeça...
                    É obvio que o hidrogênio que entrar vai reagir com parte do oxigênio que entrou, certo?
                    Beleza...O sensor MAP lê que entrou quantidade "x" de ar e manda uma quantidade "y" de gasolina necessária para queimar toda essa quantidade "x".
                    Só que o hidrogênio que entrou vai consumir parte desse "x", ou seja, teremos mais gasolina que o necessário e uma maior produção de água!
                    Certo que a reação entre H2 e O2 é extremamente EXOTÉRMICA, o que liberaria uma quantidade significativa de energia por mol de H2 queimado. Sendo assim, mais calor pra câmara de combustão, mais água em vapor e mais gasolina líquida!
                    Não consigo enxergar termodinamicamente as vantagens disso :!: Talvez o fato de trabalhar com um motor mais quente...gerando assim uma maior eficiência. Mas isso poderia gerar uma batida de pino.
                    Se for da forma que falei (antes do MAP), os erros de leitura são minimizados e o motor manda mais combustível pras câmaras, mas mesmo assim, ainda haverá erro, pois ele interpreta que se, por exemplo, entrarem 10g de H2, ele vai ler como 10g de ar, logo, aprox. 2g de O2, e vai mandar mais combustível que o necessário! Tendo ainda o fato de ser consumido O2! De qualquer forma, temos mais combustível e menos O2!
                    Se tivessemos um motor movido SOMENTE A HIDROGÊNIO, aíííí ssiiimmm!!!!
                    Mas injetar H2 num motor de ciclo otto ou qualquer outro motor de combustão de combustíveis orgânicos com poder detonante eu acho meio que maluquice!
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #11
                      Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                      Postado originalmente por FILIPE A
                      Uma coisa que não me entra na cabeça...
                      É obvio que o hidrogênio que entrar vai reagir com parte do oxigênio que entrou, certo?
                      Beleza...O sensor MAP lê que entrou quantidade "x" de ar e manda uma quantidade "y" de gasolina necessária para queimar toda essa quantidade "x".
                      Só que o hidrogênio que entrou vai consumir parte desse "x", ou seja, teremos mais gasolina que o necessário e uma maior produção de água!
                      Certo que a reação entre H2 e O2 é extremamente EXOTÉRMICA, o que liberaria uma quantidade significativa de energia por mol de H2 queimado. Sendo assim, mais calor pra câmara de combustão, mais água em vapor e mais gasolina líquida!
                      Não consigo enxergar termodinamicamente as vantagens disso :!: Talvez o fato de trabalhar com um motor mais quente...gerando assim uma maior eficiência. Mas isso poderia gerar uma batida de pino.
                      Se for da forma que falei (antes do MAP), os erros de leitura são minimizados e o motor manda mais combustível pras câmaras, mas mesmo assim, ainda haverá erro, pois ele interpreta que se, por exemplo, entrarem 10g de H2, ele vai ler como 10g de ar, logo, aprox. 2g de O2, e vai mandar mais combustível que o necessário! Tendo ainda o fato de ser consumido O2! De qualquer forma, temos mais combustível e menos O2!
                      Se tivessemos um motor movido SOMENTE A HIDROGÊNIO, aíííí ssiiimmm!!!!
                      Mas injetar H2 num motor de ciclo otto ou qualquer outro motor de combustão de combustíveis orgânicos com poder detonante eu acho meio que maluquice!
                      Pois é Felipe! Isso também me intriga e também acho perigoso colocar H2 direto no motor! (Lembram daquele Zepellin Alemão, o Hindenburg? Ele tinha H2 dentro em vez de He!)
                      Nimguém tem um motor velho aí para nós fazermos um teste? Hehehehe!
                      São João do Polêsine - RS
                      4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                      Comment


                      • #12
                        Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                        Concordo com o Felipe,
                        Talvez ele tenha bolado um sistema auxiliar de combustível, como nos carros com Nitro. Nos carros com nitro, existem dois bicos injetores(instalados depois da borboleta(de carro injetado, principalmente). Onde u bico injeta a nitro (N2O) e o outro injeta combustível na proporção ideal.
                        Só uma breve explicação, o nitro na câmara de combustão se quebra em gás Nitrogenio(que resfria um pouco a camara) e gás Oxigenio(este que reage com o combustível adicionado pelo bico injetor de combustivel do sistema de nitro).
                        Logo, o sistema de hidrogenio deve ser algo parecido com isso!

                        Ah, só um comentário interessante. Na UNICAMP, qnd fui a uam vez, o pessoal da Eng. Mecãnica estava rodando com uma Toyota Bandeirante á diesel, onde no motor era injetado Diesel e gás hidrogênio e admitido o ar para causar a combustão. Era uma pesquisa que ressaltava o valor "ecológico" em motores...Andava normal, segundo o pessoal de lá. Não vi ela andando. Só não me lembro se havia um ou dois tanques na carroceria dela. Se eram dois, um deles era de oxigênio, eu ACHO...

                        Quanto ao carro movido a ar, lubisomen, caso vc ache um link na internet, posta lá na seção "diversos" é sempre interessante essas tecnologias novas!
                        E mais uma coisa, a empresa que desenvolveu o motor MDI, tem ua joint-venture com a Marcopolo(fabricante nacional de ônibus)....Pena que muito dificilmente, quase impossível eu diria, de produzirem aqui os carros movidos a ar comprimido....

                        Abraço pessoal!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #13
                          Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                          Eu nem me estresso com essas coisas...
                          Quer carro ecologico? Compra um ecotec na mão do Lenno!!!!
                          Quero mais é motor urrando!
                          AHEUhAUehuAHEuAHEu
                          Zuera =P
                          2100 aspro

                          Comment


                          • #14
                            Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                            estudo quimica na UFRN e ja conversei com um professor sobre isso.
                            ele disse q um amigo dele tinha um projeto parecido mais nao tinha camara de combustao q aguentasse a combustao do hidrogenio o projeto sumiu pq o cara ja era velho e nao terminou nem fez anotaçoes para outras pessoas terminarem o tal motor
                            tb fiz curso de mecanica de autos no senai e aprendi algo chamado calço hidraulico
                            agora imagina o H e o O reagindo dentro da camara de combustão dinovo(voltando a ser agua)...

                            Comment


                            • #15
                              Re: WATER4GAS - Isso sim é insano!

                              Este vídeo mostra como pode ser perigoso mexer com isso:

                              http://www.youtube.com/watch?v=gfk8jXVUF34

                              E este outro, mostra como compensar o excesso de O2 enganando o sensor de O2:

                              http://www.youtube.com/watch?v=e-VAQMFCY5s
                              Last edited by glcallegari; 27-08-2008, 09:02 PM.
                              São João do Polêsine - RS
                              4ª Colônia de Imigração Italiana do Rio Grande do Sul

                              Comment

                              Working...
                              X