Re: Distribuidor original e 4 bobinas
Olá, Kafinski.
Sim, existem muitas semelhanças entre os produtos, mas há diferenças também rsrs.
Os que podem atender a esse projeto de bobinas múltiplas são o DIS e o DD. A versão padrão comanda bobinas ligadas a dois cilindros, mas os aparelhos poderiam ser especificados para uma bobina por cilindro. Considerando o uso em motores originais, entendo que o investimento nesta configuração diferente*** não *** vale o investimento. Em outras palavras, gastaria-se (bem) mais para obter o mesmo resultado prático. Bem, se a motivação for estética, aí entra o gosto e a imaginação de cada um!
Booster, DIS e DD são potencializadores de ignição e permitem configurar um mapa de ignição especial, o que é especialmente útil para motores antigos e/ou importados por causa da gasolina brasileira atual, com 26% (oficialmente) de etanol.
Booster ainda fornece 2 centelhas por cilindro. Ele tem seu melhor desempenho com bobina plástica (bobina plástica deve ser acionada apropriadamente e o Booster faz isso).
DIS e DD, por não utilizar a parte de alta tensão do distribuidor, acabam com a manutenção de tampa e rotor e ainda proporciona imunidade à água. Já o DD, por fazer todas as funções elétrica do distribuidor, termina de vez com a manutenção do distribuidor todo.
Espero ter conseguido ser claro. Em caso de dúvida, não deixe de mandar mensagem!
Abraço!
Olá, Kafinski.
Sim, existem muitas semelhanças entre os produtos, mas há diferenças também rsrs.
Os que podem atender a esse projeto de bobinas múltiplas são o DIS e o DD. A versão padrão comanda bobinas ligadas a dois cilindros, mas os aparelhos poderiam ser especificados para uma bobina por cilindro. Considerando o uso em motores originais, entendo que o investimento nesta configuração diferente*** não *** vale o investimento. Em outras palavras, gastaria-se (bem) mais para obter o mesmo resultado prático. Bem, se a motivação for estética, aí entra o gosto e a imaginação de cada um!
Booster, DIS e DD são potencializadores de ignição e permitem configurar um mapa de ignição especial, o que é especialmente útil para motores antigos e/ou importados por causa da gasolina brasileira atual, com 26% (oficialmente) de etanol.
Booster ainda fornece 2 centelhas por cilindro. Ele tem seu melhor desempenho com bobina plástica (bobina plástica deve ser acionada apropriadamente e o Booster faz isso).
DIS e DD, por não utilizar a parte de alta tensão do distribuidor, acabam com a manutenção de tampa e rotor e ainda proporciona imunidade à água. Já o DD, por fazer todas as funções elétrica do distribuidor, termina de vez com a manutenção do distribuidor todo.
Espero ter conseguido ser claro. Em caso de dúvida, não deixe de mandar mensagem!
Abraço!
Comment