Anúncio

Collapse
No announcement yet.

refrigeraçao eletrica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: refrigeraçao eletrica

sinceramente se for p/ ganhar alguns Cvs momentâneamente eu sou mais colocar uma chave p/ cortar a corrente do alternador , tipo nos carros mais atuais senão me engano chamam de ar condicionado inteligente , nesse caso ele se desliga automaticamente em uma retomada de velocidade p/ ultrapassagens...pode se fazer isso com o alternador...
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
      sinceramente se for p/ ganhar alguns Cvs momentâneamente eu sou mais colocar uma chave p/ cortar a corrente do alternador , tipo nos carros mais atuais senão me engano chamam de ar condicionado inteligente , nesse caso ele se desliga automaticamente em uma retomada de velocidade p/ ultrapassagens...pode se fazer isso com o alternador...
      Na verdade o alternador rouba potência duas vezes....primeiro gerando corrente segundo a resistencia aerodinâmica . Nos Speed 1600 antes de instituirem o uso das polias e correias dentadas , alguns mecânicos deixavam a correia frouxa ou metiam um "tantinho" de graxa na polia.

André Torneiro

Comment

conversei com um fabricante desses motores ele disse q o motor nao agüentaria a exposição ao calor do motor do fusca e pelo preço q vi nao parece muito viável mais de 300dinheiros por ventilador então vou continuar com a ventoinha original msm

Comment

Por falar em diâmetros menores de polia, o que vcs acham disso aí?

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...alternador-_JM

KIT POLIA E CORREIA INTELIGENTE

INSTALANDO O KIT POLIA E CORREIA INTELIGENTE VOCÊ TERÁ UM RENDIMENTO MUITO SUPERIOR EM SEU DÍNAMO .

QUAIS AS VANTAGENS?
          • AUMENTO DE 40% NO RPM DO DÍNAMO
          • MANTÉM A BATERIA CARREGANDO MESMO EM MARCHA LENTA
          • MELHOR DESEMPENHO DO GERADOR
          • MAIOR REFRIGERAÇÃO DO MOTOR
          • MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
          • BAIXO CUSTO DE AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO

COMO FUNCIONA?
          ESTA POLIA POSSUI UM DIÂMETRO MENOR SE COMPARADA A POLIA ORIGINAL. ISTO FAZ COM QUE AUMENTE O RPM DO GERADOR, OU SEJA, ELE IRÁ GIRAR MAIS INTENSAMENTE MESMO EM MARCHA LENTA

O QUE É NECESSÁRIO FAZER?
          A OPERAÇÃO É MUITO SIMPLES, FÁCIL E ECONÔMICA; BASTA SUBSTITUIR A POLIA E A CORREIA.

O KIT SE APLICA EM QUAIS VEÍCULOS?
          VW SEDAN, FUSCA, KOMBI, BRASILIA......TODOS QUE UTILIZAM DÍNAMO

R$39,90

FRETE ÚNICO PARA TODO BRASIL: R$14,00 por PAC .
          **Comprador que for de São Paulo-SP pode retirar o produto pessoalmente.**

*** ATENÇÃO ***
          O PRODUTO DESTINA-SE APENAS PARA DÍNAMO, NÃO SERVE EM ALTERNADOR.
          ANTES DE INSTALAR O KIT, É RECOMENDÁVEL FAZER UMA REVISÃO GERAL NO SEU GERADOR/DÍNAMO. VERIFICAR AS CONDIÇÕES DOS COMPONENTES E, EM CASO DE DESGASTE EXCESSIVO, PROVIDENCIAR A SUBSTITUIÇÃO.

Comment

Fiz a seguinte pergunta ao vendedor, com a resposta a seguir:

Pergunta: Quando for preciso trocar a correia, é muito difícil achar no tamanho certo? 08/09/2008 00:11 Resposta: Ola amigo ! A correia é de um veiculo nacional de fácil acesso ao mercado, não é nenhum produto específico criado para esta polia.

Porque só serve para dínamo, não sei, o diametro da polia,tb não sei.

Opiniões?
            Last edited by celojr; 08-09-2008, 09:41 PM.

Comment

pelo que já ví relatos de quem usou essa polia realmente o dinamo gira mais e recarrega tbém , mas os rolamentos do mesmo vão embora rapidinho...

Comment

Resumindo, não compensa a troca da polia, já que fica que nem a teoria do cobertor curto, cobre os pés descobre a cabeça, cobre a cabeça, descobe os pés. Melhor não mexer com isso não, tem cara de dor de cabeça.

Abs.
                Last edited by celojr; 09-09-2008, 10:48 AM.

Comment

Postado originalmente por celojr
                  Resumindo, não compensa a troca da polia, já que fica que nem a teoria do cobertor curto, cobre os pés descobre a cabeça, cobre a cabeça, descobe os pés. Melhor não mexer com isso não, tem cara de dor de cabeça.

Abs.
                  realmente apesar de ter o valor maior, nesse caso vale mais partir p/ o alternador mesmo....
                  ;-)

Comment

Pode crer... e já que é para ter dor de cabeça, vou continuar tentando por um cambio de 5 marchas no Fuca, já estou bem perto ou do sucesso ou fiasco total, mas isso é outra história, em outro tópico.

Abs,

Celojr

Comment

ei pensei em outra forma de aliviar o vira e se eu fizer uma copia da ventoinha em alumínio ou em fibra de vidro ai alem de ficar mais leve pode fazer mais vento sei lah

Comment

Postado originalmente por skillo
                        ei pensei em outra forma de aliviar o vira e se eu fizer uma copia da ventoinha em alumínio ou em fibra de vidro ai alem de ficar mais leve pode fazer mais vento sei lah
                        o ventoinha de alumínio até que é uma boa idéia, mas será que compensa tanto trabalho porq não deve ser nada facil fazer uma, já a de fibra eu não arriscaria...
                        já tive algumas idéias tbém p/ aliviar o vira ...pensei até em colocar um motor elétrico separado p/ virar o alternador ea ventoinha nesse caso faria um suporte p/ fixa-lo ao lado do alternador, seria o motor elétrico que os carros de arrancada usam p/ girar a bomba dágua ou a bomba de óleo...mas sinceramente como o aircooled depende de dois fatores fluxo e pressão de ar p/ refrigerar não cheguei a pesquisar qual rpm etc esse motor chega...pelo menos nos carros de arrancada ele funciona e bem..mas p/ trabalhar com a bomba dágua ou óleo, já não sei se funcionaria bem p/ gerar ar suficiente e com pressão p/ os aircooled...

Last edited by sedan74turbo; 15-09-2008, 10:05 AM.

Comment

Working...
                        X