Anúncio

Collapse
No announcement yet.

refrigeraçao eletrica

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: refrigeraçao eletrica

    sinceramente se for p/ ganhar alguns Cvs momentâneamente eu sou mais colocar uma chave p/ cortar a corrente do alternador , tipo nos carros mais atuais senão me engano chamam de ar condicionado inteligente , nesse caso ele se desliga automaticamente em uma retomada de velocidade p/ ultrapassagens...pode se fazer isso com o alternador...
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

    Comment


    • #17
      Re: refrigeraçao eletrica

      Postado originalmente por sedan74turbo
      sinceramente se for p/ ganhar alguns Cvs momentâneamente eu sou mais colocar uma chave p/ cortar a corrente do alternador , tipo nos carros mais atuais senão me engano chamam de ar condicionado inteligente , nesse caso ele se desliga automaticamente em uma retomada de velocidade p/ ultrapassagens...pode se fazer isso com o alternador...
      Na verdade o alternador rouba potência duas vezes....primeiro gerando corrente segundo a resistencia aerodinâmica . Nos Speed 1600 antes de instituirem o uso das polias e correias dentadas , alguns mecânicos deixavam a correia frouxa ou metiam um "tantinho" de graxa na polia.



      André Torneiro

      Comment


      • #18
        Re: refrigeraçao eletrica

        conversei com um fabricante desses motores ele disse q o motor nao agüentaria a exposição ao calor do motor do fusca e pelo preço q vi nao parece muito viável mais de 300dinheiros por ventilador então vou continuar com a ventoinha original msm

        Comment


        • #19
          Re: refrigeraçao eletrica

          Por falar em diâmetros menores de polia, o que vcs acham disso aí?

          Link: http://produto.mercadolivre.com.br/M...alternador-_JM

          KIT POLIA E CORREIA INTELIGENTE



          INSTALANDO O KIT POLIA E CORREIA INTELIGENTE VOCÊ TERÁ UM RENDIMENTO MUITO SUPERIOR EM SEU DÍNAMO .


          QUAIS AS VANTAGENS?
          • AUMENTO DE 40% NO RPM DO DÍNAMO
          • MANTÉM A BATERIA CARREGANDO MESMO EM MARCHA LENTA
          • MELHOR DESEMPENHO DO GERADOR
          • MAIOR REFRIGERAÇÃO DO MOTOR
          • MENOR CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
          • BAIXO CUSTO DE AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO

          COMO FUNCIONA?
          ESTA POLIA POSSUI UM DIÂMETRO MENOR SE COMPARADA A POLIA ORIGINAL. ISTO FAZ COM QUE AUMENTE O RPM DO GERADOR, OU SEJA, ELE IRÁ GIRAR MAIS INTENSAMENTE MESMO EM MARCHA LENTA

          O QUE É NECESSÁRIO FAZER?
          A OPERAÇÃO É MUITO SIMPLES, FÁCIL E ECONÔMICA; BASTA SUBSTITUIR A POLIA E A CORREIA.

          O KIT SE APLICA EM QUAIS VEÍCULOS?
          VW SEDAN, FUSCA, KOMBI, BRASILIA......TODOS QUE UTILIZAM DÍNAMO


          R$39,90

          FRETE ÚNICO PARA TODO BRASIL: R$14,00 por PAC .
          **Comprador que for de São Paulo-SP pode retirar o produto pessoalmente.**


          *** ATENÇÃO ***
          O PRODUTO DESTINA-SE APENAS PARA DÍNAMO, NÃO SERVE EM ALTERNADOR.
          ANTES DE INSTALAR O KIT, É RECOMENDÁVEL FAZER UMA REVISÃO GERAL NO SEU GERADOR/DÍNAMO. VERIFICAR AS CONDIÇÕES DOS COMPONENTES E, EM CASO DE DESGASTE EXCESSIVO, PROVIDENCIAR A SUBSTITUIÇÃO.

          Comment


          • #20
            Re: refrigeraçao eletrica

            Fiz a seguinte pergunta ao vendedor, com a resposta a seguir:

            Pergunta: Quando for preciso trocar a correia, é muito difícil achar no tamanho certo? 08/09/2008 00:11 Resposta: Ola amigo ! A correia é de um veiculo nacional de fácil acesso ao mercado, não é nenhum produto específico criado para esta polia.


            Porque só serve para dínamo, não sei, o diametro da polia,tb não sei.

            Opiniões?
            Last edited by celojr; 08-09-2008, 09:41 PM.

            Comment


            • #21
              Re: refrigeraçao eletrica

              pelo que já ví relatos de quem usou essa polia realmente o dinamo gira mais e recarrega tbém , mas os rolamentos do mesmo vão embora rapidinho...
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #22
                Re: refrigeraçao eletrica

                Resumindo, não compensa a troca da polia, já que fica que nem a teoria do cobertor curto, cobre os pés descobre a cabeça, cobre a cabeça, descobe os pés. Melhor não mexer com isso não, tem cara de dor de cabeça.

                Abs.
                Last edited by celojr; 09-09-2008, 10:48 AM.

                Comment


                • #23
                  Re: refrigeraçao eletrica

                  Postado originalmente por celojr
                  Resumindo, não compensa a troca da polia, já que fica que nem a teoria do cobertor curto, cobre os pés descobre a cabeça, cobre a cabeça, descobe os pés. Melhor não mexer com isso não, tem cara de dor de cabeça.

                  Abs.
                  realmente apesar de ter o valor maior, nesse caso vale mais partir p/ o alternador mesmo....
                  ;-)
                  Fernando / German Look 74
                  2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                  Comment


                  • #24
                    Re: refrigeraçao eletrica

                    Pode crer... e já que é para ter dor de cabeça, vou continuar tentando por um cambio de 5 marchas no Fuca, já estou bem perto ou do sucesso ou fiasco total, mas isso é outra história, em outro tópico.

                    Abs,

                    Celojr

                    Comment


                    • #25
                      Re: refrigeraçao eletrica

                      ei pensei em outra forma de aliviar o vira e se eu fizer uma copia da ventoinha em alumínio ou em fibra de vidro ai alem de ficar mais leve pode fazer mais vento sei lah

                      Comment


                      • #26
                        Re: refrigeraçao eletrica

                        Postado originalmente por skillo
                        ei pensei em outra forma de aliviar o vira e se eu fizer uma copia da ventoinha em alumínio ou em fibra de vidro ai alem de ficar mais leve pode fazer mais vento sei lah
                        o ventoinha de alumínio até que é uma boa idéia, mas será que compensa tanto trabalho porq não deve ser nada facil fazer uma, já a de fibra eu não arriscaria...
                        já tive algumas idéias tbém p/ aliviar o vira ...pensei até em colocar um motor elétrico separado p/ virar o alternador ea ventoinha nesse caso faria um suporte p/ fixa-lo ao lado do alternador, seria o motor elétrico que os carros de arrancada usam p/ girar a bomba dágua ou a bomba de óleo...mas sinceramente como o aircooled depende de dois fatores fluxo e pressão de ar p/ refrigerar não cheguei a pesquisar qual rpm etc esse motor chega...pelo menos nos carros de arrancada ele funciona e bem..mas p/ trabalhar com a bomba dágua ou óleo, já não sei se funcionaria bem p/ gerar ar suficiente e com pressão p/ os aircooled...

                        Last edited by sedan74turbo; 15-09-2008, 10:05 AM.
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment

                        Working...
                        X