Senhores,
Sou novo aqui no fórum e recentemente realizei um desejo de 10 anos, comprando outro Fusca.
Meu segundo carro foi um fusca 1973 pelo qual paguei na época, 14 anos atrás, US$ 1000,00 e depois injetei ao longo de 2 anos e meio quase o dobro em melhoramentos.
Infelizmente, quando o carro estava quase do jeito que eu queria, perdeu-se em um acidente e eu optei por desmancha-lo e comprar outro carro com o arrecadado com a venda das peças.
Agora que comprei outro Fusca, desta vez um 1980, pretendo aplicar uma proposta bem diferente da anterior, onde eu queria um Speed 1600 para rodar nas ruas.
Para o Fusca 1980 vai ficar a tarefa de ser o carro econômico da família.
Para satisfazer minha necessidade de velocidade eu tenho outro jóia, um Passat GTS Pointer 1986 1.9 já rodando com injeção eletrônica e que pretendo turbinar em um futuro próximo.
O Fusca no entanto não será ítem de coleção, com compromisso de manter a originalidade, ao contrário, pretendo que seja revisada sua mecânica, unindo assim melhor desempenho e fazendo vistas à economia de combustivel.
Pretendo otimizar a queima e tornar a faixa de rotação do 1300 mais ampla. A alimentação será adequada as novas necessidades do motor, O platinado e a bobina darão lugar a uma ignição eletrônica e uma bobina do Gol MI. a taxa de compressão será elevada ( óbvio! ), o comando de válvulas deverá ser substituido por um que propcie mais rotação porém sem comprometer muito a dirigibilidade e o consumo.
Os cabeçotes receberão um trabalho também fazendo vistas à nova proposta.
Então surgiram algumas idéias que gostaria de compartilhar e debater com os senhores como:
- Adaptação dos cabeçotes do 1600 com 8 aletas (isso mesmo, cabeçote de 2 entradas para dupla carburação montados no Kit 1300!). A viabilidade deta adaptação determinará a carburação a ser adotada e o combustível a ser empregado;
- Escolha do comando de válvulas mais adequado para um 1300 ( escolher entre o da Kombi moderna, o P2, o W100 ou outro que dilate a faixa de giro com perda aceitável de torque na baixa).
Da discussão destes dois tópicos virão certamente outras questões para destricharmos durante o desenrolar do projeto.
Pretendo expor aspectos do projeto como suspensão, freios e acabamento nos devidos fóruns do Fusca4ever.
Os senhores estão com a palavra!
Sou novo aqui no fórum e recentemente realizei um desejo de 10 anos, comprando outro Fusca.
Meu segundo carro foi um fusca 1973 pelo qual paguei na época, 14 anos atrás, US$ 1000,00 e depois injetei ao longo de 2 anos e meio quase o dobro em melhoramentos.
Infelizmente, quando o carro estava quase do jeito que eu queria, perdeu-se em um acidente e eu optei por desmancha-lo e comprar outro carro com o arrecadado com a venda das peças.
Agora que comprei outro Fusca, desta vez um 1980, pretendo aplicar uma proposta bem diferente da anterior, onde eu queria um Speed 1600 para rodar nas ruas.
Para o Fusca 1980 vai ficar a tarefa de ser o carro econômico da família.
Para satisfazer minha necessidade de velocidade eu tenho outro jóia, um Passat GTS Pointer 1986 1.9 já rodando com injeção eletrônica e que pretendo turbinar em um futuro próximo.
O Fusca no entanto não será ítem de coleção, com compromisso de manter a originalidade, ao contrário, pretendo que seja revisada sua mecânica, unindo assim melhor desempenho e fazendo vistas à economia de combustivel.
Pretendo otimizar a queima e tornar a faixa de rotação do 1300 mais ampla. A alimentação será adequada as novas necessidades do motor, O platinado e a bobina darão lugar a uma ignição eletrônica e uma bobina do Gol MI. a taxa de compressão será elevada ( óbvio! ), o comando de válvulas deverá ser substituido por um que propcie mais rotação porém sem comprometer muito a dirigibilidade e o consumo.
Os cabeçotes receberão um trabalho também fazendo vistas à nova proposta.
Então surgiram algumas idéias que gostaria de compartilhar e debater com os senhores como:
- Adaptação dos cabeçotes do 1600 com 8 aletas (isso mesmo, cabeçote de 2 entradas para dupla carburação montados no Kit 1300!). A viabilidade deta adaptação determinará a carburação a ser adotada e o combustível a ser empregado;
- Escolha do comando de válvulas mais adequado para um 1300 ( escolher entre o da Kombi moderna, o P2, o W100 ou outro que dilate a faixa de giro com perda aceitável de torque na baixa).
Da discussão destes dois tópicos virão certamente outras questões para destricharmos durante o desenrolar do projeto.
Pretendo expor aspectos do projeto como suspensão, freios e acabamento nos devidos fóruns do Fusca4ever.
Os senhores estão com a palavra!
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