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Iniciando o projeto

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  • Re: Iniciando o projeto

    as juntas para cabeçote de gol 1300 tem na nafil, assim como o jogo de juntas completo do motor que é meio diferente, caso precise, boa sorte no projeto
    Anderson A.M. da Silva

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    • Re: Iniciando o projeto

      Postado originalmente por andersonfist
      as juntas para cabeçote de gol 1300 tem na nafil, assim como o jogo de juntas completo do motor que é meio diferente, caso precise, boa sorte no projeto
      Esta 2ª etapa do projeto veio meio que sem querer.

      e pelo visto vai demorar um pouco, pois estou em lua de mel com o bichim.
      Acabei de fazer um bate volta entre Carapebus e Macaé, num total de 65 Km com cerca de 7, 350 Litros de álcool.
      consumo entre cidade e estrada está entre 8,5 e 9 Km/litro.
      Na ida fui no sapatinho (entre 70 e 80 Km/h), mas na volta vim mais à vontade, inclusive enticando a segunda e terceira algumas vezes para sentir o carro.
      Com gigleurs de 170 no principal ele girava mais solto no final de faixa, mas fiquei encantado com o consumo na configuração atual.

      Edit:
      O carro deu 125 de 3ª, rápido, quando um gaiato num Celta 1.0 passou por mim aquando eu estava a uns 70 Km/h com o piscalerta ligado.
      Baixei uma 3ª e encostei atras dele num estalo.
      Depois que cheguei na porta (ele estava nitidamente forçando o que podia), tirei o pé e deixei ele ir. Já tinha dado para sentir que a balança pendia feio para meu lado.

      Esqueci de postar antes que aproveitei o motor no chão para o reparo do cabeçote para trocar o volante motriz do 1300 pelo da Kombi 1600 com 6,605 Kg, ou seja, aliviado em pouco mais de 1 Kg.
      O carro agora é outro em retomadas.
      Isso deve ter influenciado também na melhora que percebi no consumo.
      Last edited by azeitona; 18-12-2009, 08:46 AM.

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      • Re: Iniciando o projeto

        Bacana o projeto!
        Meus parabens!

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        • Re: Iniciando o projeto

          Ficou até melhor do que eu esperava, mas já estou pensando seriamente em trocar os venturis da solex 32 para 24

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          • Re: Iniciando o projeto

            Ta rodando tranquilo agora azeitona? Ta fazendo quanto de média?

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            • Re: Iniciando o projeto

              Depois de instalar os tornilhos no cabeçote esquerdo ficou tudo bem.
              Estou é devendo uma regulagem descente de válvulas. Ta batendo bastante, em especial do lado que não foi aberto, mas isso vai ter de esperar minha próxima folga pois mecânico “de oficina” não faz nada meticulosamente.
              Para você ter uma idéia quando levei o carro para remover o cabeçote o mecânico disse:

              - “Terei de remover os carburadores e os coletores para abaixar o motor, mas eu não mexo com dupla carburação. Você terá de procurar depois um especialista para equalizar isso aí. Por que você não põe uma carburação simples aí? É muito melhor de regular que essa porcaria de dupla...”

              Você tinha que ver a cara dele quando eu equalizei a dupla em menos de 10 minutos e mostrei com o próprio equalizador dele que havia ficado 100%
              Ainda não fiz uma verificação com metodologia adequada, mas como está, sem um acerto fino de calibragem, avalio que esteja fazendo uns 7 na cidade e 10 na estrada se conduzido com disciplina.

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              • Re: Iniciando o projeto

                Atualizando...
                3600 Km e tudo bem.
                Consumo bom, potência mais que suficiente no álcool puro e quando quero um "algo a mais" ponho 20% de gasolina em volúme e aí sim a potência vem como se eu aumentasse os gicleus em 10 ou 15 pontos, mais aí o custo de abastecimento sobe e isso eu tenho que controlar ($).
                Eu recomendo, mas minha vontade é de por venturis de 24 para ver os ganhos entre 5000 e 6250 RPM.
                Last edited by azeitona; 03-02-2010, 02:26 PM.

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                • Re: Iniciando o projeto

                  Alguns usuários do fórum mer perguntaram sobre como "casar" um coletor tubular com um cabeçote com entrada em forma de "D".
                  Segue em anexo a ilustração:
                  Arquivos Anexos

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                  • Re: Iniciando o projeto

                    Olá Azeitona!!apesar De Visitar Constantemente Esse Forum!!
                    ñ Visito Esta Sessão De Insanidade.ñ Visitava!!!
                    Depois De Escutar No Ffb Sobre O Seu Topico,fiquei Louco E
                    Cheio De Esperança Em Fazer Um 1200mais Espertinho,sem Gastar
                    Rios De Dinheiro C Okrasas Ou Varias Outras Soluçoes $$$$$$$$$
                    Me Identifiquei Muito C A Historia .porque Escuto Bastante``pra Q
                    Melhorar Um 1200 Se Vc Pode Montar Um 1600``
                    Meus Parabens Pela Iniciativa E Perseverança De Montar Um Projeto Até Agora Unico!!!!
                    "" HOT AIR FOREVER""
                    KARMANN 63- 1200
                    KARMANN 67-1600

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                    • Re: Iniciando o projeto

                      Se Vc Puder Coloque Mais Umas Fotos Dos Coletores Prontos,e Do Motor Montado!!!
                      "" HOT AIR FOREVER""
                      KARMANN 63- 1200
                      KARMANN 67-1600

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                      • Re: Iniciando o projeto

                        Postado originalmente por LUISHPOWER
                        Se Vc Puder Coloque Mais Umas Fotos Dos Coletores Prontos,e Do Motor Montado!!!
                        Pretendo Turbinar o 1300 ano que vem, então o motor será totalmente desmontado para revisão prévia e análize das condições de cada componente.
                        As fotos que eu tinha (que lembrei de fazer...) eu postei aqui neste fórum.

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                        • Re: Iniciando o projeto

                          ja montei um 1500 kit antigo a gasolina com cabeçote do moderno e ficou muito bom

                          Comment


                          • Re: Iniciando o projeto

                            Postado originalmente por beto_vaca
                            ja montei um 1500 kit antigo a gasolina com cabeçote do moderno e ficou muito bom
                            Para os 1500 esta é a melhor alternativa, posto que permite incremento de fluxo com o mínimo de modificações, mas montar os cabeçotes de 2 entradas no 1300, minha idéia inicial, revelou-se muito caro e trabalhoso, devido a grande diferença de diâmetro dos cilindros.
                            O diâmetro exteno dos cilindros 1500 e 1600 é mesmo.
                            Acho que o motor a ar Turboalimentado ideal teria o Kit 1500 com cabeçotes de dupla entrada. Isso permitiria o uso de curvas de ignição mais agressivas para as mesmas pressões de sobrealimentação, uma vez que a frente de chama percorreria uma distância significativamente menor.
                            A vantagem verdadeira dos 1600 não está em 100cc, mais no maior fluxo de seus cabeçotes. Eliminado as diferenças de fluxo e taxa e lubrificação entre os 1500 e 1600 o primeiro passa a ser mais interessante para abarcar pressão de turbo.

                            Comment


                            • Re: Iniciando o projeto

                              Novidades!

                              Estou abrindo um tópico sobre a reforma do Azeitona e os Upgrades da fase II do projeto do motor (fase Turbo).

                              Segue o Link: http://www.fusca4ever.com.br/showthr...795#post154795

                              Um aBRaço a todos!
                              Last edited by azeitona; 06-10-2012, 07:47 PM.

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