Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Ae moçada....
Depois de muito queimar a mufa(iniciante, mexendo com SolidWorks, apanha bastante...hehehehe), terminei o desenho do coletor de Admissão..
reparem que lembra e muito os coletores das Webbers 40!!! Todos já sabiam que não haveria muito como fugir disso.
O desneho não ficou dos melhores, nem com algumas medidas certas, mas dá para ter uma boa noção de como ficará o coletor.
A flange que vai nas tbis tem que ser trabalhada ainda..está muito bruta.
Mas espeto que tenham gostado do projeto!
Não sei se você viu no MSBR que o Regis já está com as ITB's da CBR600 que vendi pra ele funcionando no Fusca!
O acionamento que ele usou foi o mesmo dos carburadores.
A noite vou colocar uma foto de como ficou.
Abraço!
MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
Não sei se você viu no MSBR que o Regis já está com as ITB's da CBR600 que vendi pra ele funcionando no Fusca!
O acionamento que ele usou foi o mesmo dos carburadores.
A noite vou colocar uma foto de como ficou.
Abraço!
Paulo,
Não aguentei e fui lá caçar o tópico dele. Achei interessante. Só não faria acionamento por varetas(de carburação dupla) e sim por cabo, pois fixando as tbis por borrachas(como nas otos) com a vareta mpurrando ou puxando, vai gerar momento nas tbis. Resumindo, elas võ ficar sanbando.hahahhaa
Seguem a sfotos do carro do Regis:
Notei que ele usa capela de 1200. Libera muito espaço pras tbis. As minhas, como são mais parrudas e uso capela de Kombi, vou ter que me virar pra colocar elas alí....
Comprei 4 tbis de kawazaki do Museu
Vou ter que pensar em algumas coisas para adaptar no buggy...
Fala Guga, tudo joia?!
Bem vindo ao grupo dos malucos que usam tbi de moto nos seus carros! hahahaha
Seguinte, vou fizar minahs tbis nos coletores por meio de flanges, que fiz em alumínio. Usei fres CNC, mas um bom torneiro com um torno de 4 castanhas(prendendo o material por apenas duas delas) consegue fazer iguais sem o menor problema, tanto que uma das minhas foi feito assim, pois o tempo tava corrido).
Bem vindo ao grupo dos malucos que usam tbi de moto nos seus carros! hahahaha
Seguinte, vou fizar minahs tbis nos coletores por meio de flanges, que fiz em alumínio. Usei fres CNC, mas um bom torneiro com um torno de 4 castanhas(prendendo o material por apenas duas delas) consegue fazer iguais sem o menor problema, tanto que uma das minhas foi feito assim, pois o tempo tava corrido).
Lembrando que vou usar apenas duas tbis da R1(que tem 4), assim aproveito coletores de dupla carburação originais VW, com um leve retrabalho.
Espero ter ajudado!
Abraço!
PS: Abre um tópico, posta suas fotos que terei o maior prazer em ajudar no projeto dessas suas flanges/coletor!
Prezado Rafa...babei em cima do meu LapTop.....a culpa é sua hein cara!!! rsrsrrsrs Agora tô com maior trabalhão pra tirar a baba do teclado!!!!! rsrsrrsrrsrsrsr Sou teu fã cara!!!! Estamos acompanhando!!! Boa sorte!!!
SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!
Saquei Rafael.
As suas TBI's já tem um local para aparafusar no coletor.
As minhas não tem... vai ter que ser por mangueira e abraçadeira mesmo.
Por enquanto vou deixa-las quietas aqui, pois estou sem tempo e sem $tempo$
Quando eu começar a mexer nelas, abro um tópico do projeto
Saquei Rafael.
As suas TBI's já tem um local para aparafusar no coletor.
As minhas não tem... vai ter que ser por mangueira e abraçadeira mesmo.
Por enquanto vou deixa-las quietas aqui, pois estou sem tempo e sem $tempo$
Quando eu começar a mexer nelas, abro um tópico do projeto
Guga,
Originalmente, as minhas são presas por mangueiras e abraçadeiras também, na R1. Não sei por que raios tem essas orelhinhas nas minhas tbis....Mas foram muito úteis! hahaha
Que isso cara, fiz um monte de coisa na minha sem grana, a parte de projeto principalmente! Tira umas fotos, umas medidas e vamos começar a bolar idéias pra ela!!!
Prezado Rafa...babei em cima do meu LapTop.....a culpa é sua hein cara!!! rsrsrrsrs Agora tô com maior trabalhão pra tirar a baba do teclado!!!!! rsrsrrsrrsrsrsr Sou teu fã cara!!!! Estamos acompanhando!!! Boa sorte!!!
Fala Julio Cezar!
Poxa, se seu note for Dell, tem aquela garantia contra líquidos derramados! hahahaha
Brincadeira!
Em outubro vou tentar testar meus coletores e tbi no carro, ver se elas não irã pegar na capela...Espero que não peguem! hhahaha
Fã meu? deixa disso cara, sou só mais um nesse fórum!
Forte abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Comment