Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar
Grande Paulo!
Eu chamei de "aceleradores de fluxo" pois funcionam cmo venturis. Aumentam a velocidade do ar no local(a custa da diminuição de pressão no local), por gerar um estrangulamento.
Concordo com você. Isso segura um pouco o fluxo de ar, justamente pra um motor 1000cc girador como o da R1 não fique totalmente chucro em acelerações rápidas a partir de baixa rotação.
Acelerando parado, eles abrem de boa, liberando passagem de ar para os cilindros. Fico pensand se o mtor não ficaria áspero demais com eles todo travados. Mas farei o teste.
Flosi,
Sim, é desse jeito que elas funcionam. O blow-by d óleo, que é be pequeno acho que só daria uma forcinha a mais, pois ele gera pressão positiva no outro lado do diafragma(não no que tem depressão causada pela presença desses ois furos).
Acredito que, com o carro andando, o vácuo no coletor é maior d que acelerando ele parado, então deve abrir ainda mais esses "aceleradores de fluxo". Um dia boto uma webcam lá e fico vendo pelo note com o carro andando.
Andei no carro agora denoite. Peguei um pouco de transito e tudo mais. O carro tá bem gordo, dá pra sentir pelo cheiro do escape. COmo disse, estou com o setup "primeira partida" e não mexi na VE table ainda. Quando voltar das festas, vou tirar uns pontos de toda a tabela e ver como fica. Achando um ponto legal, parto pro acerto fino.
Com o carro quente ele perdeu força(mas ainda ficou melhor do que antes, com os cabos de vela montados errados por burrice minha), acho que é por causa do ponto. Tenho que ver isso com mais calma depois.
Frio ele pega no estalo e mantem uma marcha lenta linda(um tikim alta), isso sem auador de marcha lenta.
Em janeiro, deve entar uma sonda-lambda pra ajudar no acerto. Aí vai ficar legal.
Forte abraço galera e boas festas a todos!
Postado originalmente por bugtec
Eu chamei de "aceleradores de fluxo" pois funcionam cmo venturis. Aumentam a velocidade do ar no local(a custa da diminuição de pressão no local), por gerar um estrangulamento.
Concordo com você. Isso segura um pouco o fluxo de ar, justamente pra um motor 1000cc girador como o da R1 não fique totalmente chucro em acelerações rápidas a partir de baixa rotação.
Acelerando parado, eles abrem de boa, liberando passagem de ar para os cilindros. Fico pensand se o mtor não ficaria áspero demais com eles todo travados. Mas farei o teste.
Postado originalmente por Flosi_mfm
Sim, é desse jeito que elas funcionam. O blow-by d óleo, que é be pequeno acho que só daria uma forcinha a mais, pois ele gera pressão positiva no outro lado do diafragma(não no que tem depressão causada pela presença desses ois furos).
Acredito que, com o carro andando, o vácuo no coletor é maior d que acelerando ele parado, então deve abrir ainda mais esses "aceleradores de fluxo". Um dia boto uma webcam lá e fico vendo pelo note com o carro andando.
Andei no carro agora denoite. Peguei um pouco de transito e tudo mais. O carro tá bem gordo, dá pra sentir pelo cheiro do escape. COmo disse, estou com o setup "primeira partida" e não mexi na VE table ainda. Quando voltar das festas, vou tirar uns pontos de toda a tabela e ver como fica. Achando um ponto legal, parto pro acerto fino.
Com o carro quente ele perdeu força(mas ainda ficou melhor do que antes, com os cabos de vela montados errados por burrice minha), acho que é por causa do ponto. Tenho que ver isso com mais calma depois.
Frio ele pega no estalo e mantem uma marcha lenta linda(um tikim alta), isso sem auador de marcha lenta.
Em janeiro, deve entar uma sonda-lambda pra ajudar no acerto. Aí vai ficar legal.
Forte abraço galera e boas festas a todos!
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