Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

    Postado originalmente por Rafael_MO
    Celão,
    Galera,
    Boa notícia! O carro funcionou hoje! Dei uma volinha no beco aqui atrás de casa. Tá um pouco sem força para arrancar, mas não engaga. Só demora pra subir o giro. Com o carro parado, o giro sobe melhor.
    Que bom que o carro funcionou, cara!! É uma ótima sensação!
    Na hora que você me ligou falando sobre o trigger angle eu estava no meio da estrada no Pernambuco.

    Abraço!
    MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
    Ignition: COP(Coil On Plug)
    AFR controller: JAW Wideband
    Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

    Comment


    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

      Postado originalmente por bugtec
      Que bom que o carro funcionou, cara!! É uma ótima sensação!
      Na hora que você me ligou falando sobre o trigger angle eu estava no meio da estrada no Pernambuco.

      Abraço!
      Hahahaha

      Que bom que te liguei quando dava sinal no celular! hahhaa

      Dei uma voltinha no carro hoje, ir na casa da patroa. O carro tá fraco, não sobe muito de giro, mas como tava sem transito não tive problemas.

      Agora é ver quando tiver mais tempo, mexer no ponto e ver no que dá.

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

        Postado originalmente por Rafael_MO
        Hahahaha

        Que bom que te liguei quando dava sinal no celular! hahhaa

        Dei uma voltinha no carro hoje, ir na casa da patroa. O carro tá fraco, não sobe muito de giro, mas como tava sem transito não tive problemas.

        Agora é ver quando tiver mais tempo, mexer no ponto e ver no que dá.

        Abraço!
        Mete ponto pra cima!!!
        MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
        Ignition: COP(Coil On Plug)
        AFR controller: JAW Wideband
        Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

        Comment


        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

          Postado originalmente por bugtec
          Mete ponto pra cima!!!
          É essa a idéia!

          Abraço!
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

            Que bom que funcionou o fuscão!! eu tava meio desatualizado do seu projeto!
            Mas vc nem pra me falar no msn, né!!?
            Abraço!
            Parabéns!

            Comment


            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

              Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
              Que bom que funcionou o fuscão!! eu tava meio desatualizado do seu projeto!
              Mas vc nem pra me falar no msn, né!!?
              Abraço!
              Parabéns!
              Valeu Saulo!

              Pois é, esqueci de comentar sobre ele.
              Mas ainda falta muita coisa pra ficar legal. Tá bem quadrado ainda.

              Abraço!
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                Boa sorte ai Rafael, que ver esse fusca em altos giros!!


                Abraço

                Comment


                • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                  Postado originalmente por Suchka
                  Boa sorte ai Rafael, que ver esse fusca em altos giros!!


                  Abraço
                  "Altos" 5000 giros ele já chegou! hahhaa

                  Amanhã vou tentar dar uma brincada na tabela de ponto e ver no que vai dar.

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                    Iurrul!!!!

                    Achei o problema que andava deixando o motor "amarrado", fraco e muito quadrado....

                    Conferi a tampa do distribuidor, e a ordem dos cabos.....Tinha trocado o #4 com o #2.....

                    Vai..podem me chamar de burro...eu sei que foi erro besta..Montei com pressa e dá nisso... hahahhaa

                    O melhor foi pensar que no domingo fui e voltei da casa da patroa(+/- uns 3km de distancia entre minha casa e a dela) desse jeito, com o motor funcionando em 4,1,2,3 e não 4,3,2,1 que é correto... E foi, devagar, sem pisar muito e cheguei lá.

                    O motor está muito mais liso, pegando no estalo, segurando bem a lenta, acelerando como antes(com o h30pic, que a Solex o tenha, hahahahhaa). Dei uma volta no beco aqui detrás de casa, e deu pra sentir firmeza!

                    Notei mais uma coisa bem interessante. Os aceleradores de fluxo se abrem quando acelero! Abrem até metade, mais ou menos, mas abrem! Acredito que com o blow-by do óleo no outro lado do diafragma, daria para abrir mais. Muito legal ver eles abrindo!

                    Vou tentar arrumar uma câmera pra fazer um videozinho pra galera.

                    Forte abraço moçada!

                    PS: Ainda tem muito acerto a ser feito, mas agora dá pra andar com o carro!
                    Aos que não atualizaram ...

                    ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                    Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                    VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                    Megasquirting

                    284º

                    Comment


                    • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                      Putz Rafael!
                      Então o "amarrado" citado era com correntes e uma ancora bem pesada!

                      Hummm! Os aceleradores de fluxo estão abrindo...

                      Tem certeza que na R1 eles são acionados pelo blow by da ventilação do cárter? Acho estranho e sem lógica para a motivação de eles existirem.

                      O provável objetivo desses aceleradores é restringir a entrada de ar em baixas rotações e aberturas muito rápidas de "punho", que iriam "afogar de ar" o motor e impedir uma subida de giros rápida e progressiva. (imagina: 4 TBIs de 40mm num motor girador de 1000cc, posicionadas na "boca" do motor...).
                      De repente o teu motor não produz tanto vácuo em alta quanto o motor da R1, que gira quanto? 15, 16K?
                      Será que o caminho não seria aliviar as molas dentro dos diafragmas que retornam os "aceleradores de fluxo"?
                      No final tudo dá certo!
                      Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                      Comment


                      • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                        Rafael,
                        Olha essa foto de um carburador Mikuni tipo CV. Olha os "aceleradores de Fluxo".
                        Vê aquela meia lua no topo da circunferência?
                        O ar entra por ali e aciona o diafragma que suspende o copinho. a borboleta é do outro lado, e tem um furinho redondo do outro lado que o vácuo criado pelo motor faz com que o diafragma atue.
                        Arquivos Anexos
                        No final tudo dá certo!
                        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

                        Comment


                        • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                          Postado originalmente por RickRock
                          Putz Rafael!
                          Então o "amarrado" citado era com correntes e uma ancora bem pesada!

                          Hummm! Os aceleradores de fluxo estão abrindo...

                          Tem certeza que na R1 eles são acionados pelo blow by da ventilação do cárter? Acho estranho e sem lógica para a motivação de eles existirem.

                          O provável objetivo desses aceleradores é restringir a entrada de ar em baixas rotações e aberturas muito rápidas de "punho", que iriam "afogar de ar" o motor e impedir uma subida de giros rápida e progressiva. (imagina: 4 TBIs de 40mm num motor girador de 1000cc, posicionadas na "boca" do motor...).
                          De repente o teu motor não produz tanto vácuo em alta quanto o motor da R1, que gira quanto? 15, 16K?
                          Será que o caminho não seria aliviar as molas dentro dos diafragmas que retornam os "aceleradores de fluxo"?
                          Concordo contigo.

                          Nessas motos, além do váruo em altas rotações, ainda tem a velocidade de do ar, que passa pelas tbis. Conforme a velocidade aumenta isso deve dar um boost na abertura dos aceleradores. Quanto maior avelocidade do ar que passa pelos aceleradores, maior é o vácuo criado em um lado do diafragma, o que ajuda na abertura dele.

                          Acho que esses aceleradores trabaham tanto com o vácuo(que gera depressão em um dos lados do diafragma, abrindo eles), quanto com o blow-by, empurrando o outro lado do diafragma.

                          A entrada do blow-by não me gera dúvidas disso, pois tem uma telinha e uma espuma(acredito que pra filtrar impurezas) no conector, e essa espuminha tem resquícios de óleo.(Isso nas tbis do meu irmão, que são iguais as minhas, só que vieram com esses bocais de blow-by).

                          Vou fazer um conector para essa linha do blow-by, pra ajudar na abertura das tbis, mas pelo que ví, não irão ajudar muita coisa. Denovo, os motores de moto giram muito mais do que o meu 1600 originalzinho.

                          Mas tá funcionando, o que me deixa bem feliz!

                          Forte abraç!
                          Aos que não atualizaram ...

                          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                          Megasquirting

                          284º

                          Comment


                          • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                            Postado originalmente por RickRock
                            Rafael,
                            Olha essa foto de um carburador Mikuni tipo CV. Olha os "aceleradores de Fluxo".
                            Vê aquela meia lua no topo da circunferência?
                            O ar entra por ali e aciona o diafragma que suspende o copinho. a borboleta é do outro lado, e tem um furinho redondo do outro lado que o vácuo criado pelo motor faz com que o diafragma atue.
                            Legal,
                            Entendi como funciona nos crburadores CV.

                            A TBi de R1, pelo que ví desmontando e analisando elas, funciona um pouco diferente. como comentei aqui: http://www.fusca4ever.com.br/showpos...&postcount=208

                            Talvez o blow-by nem ajude na abertura deles, pode ter sido a ultima opção pra jogar a mangueira de blow-by, ou usaram os vapores do blow-by pra tentar lubrificar os aceleradores de fluxo(dá pra ver que tem óleo lubrificando eles, pra permitir um deslizamento mais suave).

                            Forte abraço!
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                              ACREDITO que esta parada nas ITB's é um "Desacelerador" e que você tem que desativa-los para não segurar o motor.
                              Eles servem para segurar o fluxo na aceleração rápida, pois imagine estas borboletas abrindo totalmente na hora da saida da moto. Chão na certa!

                              Abraço!
                              MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
                              Ignition: COP(Coil On Plug)
                              AFR controller: JAW Wideband
                              Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.

                              Comment


                              • Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar

                                Rafael, será que com a passagem do ar em velocidade atraves daqueles dois furos que tem no acelerador de fluxo não cria uma area de menor pressão do outro lado do diafragma forcando a sua abertura? nesse caso com a alteração no diametro desses furos será a depressão criada não fará com que o acelerador de fluxo abra mais???
                                Azeitoninha 82 1300
                                Futuro UP para 1.8

                                Comment

                                Working...
                                X