Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar
bom vai lá. obrigado pelos comentarios.
é o seguinte. jah tenho experiencia com webers. acerto relativamente facil. mas sempre usei 40.
a injeção com 4 borboletas de 39.5mm, q sao essas ai da HRC, fiko comlicado devido ao MAP. o MAP original da pandoo nao le corretamente, tive q sibstituir por uma da fiat q usa mangueira. ai leu certo, mas o vacuo eh fraco mesmoa ssim. en lenta normalmente deveria ler 0.5 de MAP e lia entre 0.2 e 0.4. nunca passva disso, ai tive q optar por injeção por TPS, o q resultava num consumo exagerado do carro, 1.900 com tcs10 e balanaceiros 1.25, valvulas 40x35.5 e trabalho de caboçote, formato AP e 8.7 de taxa. ele jah foi turbo. por isso essa taxa e esse comando. vai ser tubo de novo. mais pra frente.
coleotores: fiz eu memso aki no me trabalho, eu fabrico dinamometros meu acesso a tornearia eh facil, pedi pra fazer uma flange de aço com 12mm de altura e os tubos dobrei aqki mesmo tbm, tubos de 2 polegadas, q eh o memso diametro das tbis na parte de baixo, dentro, elas reduzem o diametro assim como coletoeres de weber, de 2 polegadas pra 38mm q eh o diametro da entrada do meu cabeçote. fiz isso usando chumbo derretido, uma tecnica antiga de funilaria, algums deven conheçer. deu um trabalhao mas fik bao.
ai pendei as tbis no coletor como eh feito na marea, com mangotes e abraçadeiras, usei de inici acionamento original pq eles nao puxavam a tbi pra o lado, as abraçadeiras de tuxo ficaram bem apertadas ali.
mangote de silicone pq os pretos sao maleficos e rasgam facil. usei eles 2 semanas e nao aguentava a mistura e rasgava facil. os de silicone sao 100 veses melhor.
sensor de rotação usei dos MI peça de prateleira. adptei o suporte e roda fonica de tempra turbo 60-2. facil.
bicos de toyota TRD de 120 lbs, exagerado mas tem um tempo morto bom, pois alimenta a hrc a quase 16 mil rpm com mais de 140 cavalos. da pra controlar bem ainjeção com bicos assim. a injeção ficava gorda por estar operando por tps.
a troca pelas weber:
meu fusca eh 61. comprei ele jah modernizado pra 73 e nao quiz voltar e deixei como 73, mas ele tem 52 ans e o chicote da injeção tem amis de 20 fios e nunca gostei de fios espalhados pelo carro. ateh q certo dia um rele feladaputa resolve foder e queima metade do chicote. retirei tudo do carro pra refazer e me fizeram uma oferta na injeção completa como estava no carro numas 44 empi + grana. uma grana boa e valeu a jogada. troquei.
nao me importei pq quando eu quizer fazer novamente a injeção, jah sei como fazer sem me matar pq jah tenhoa experiencia. mas na proxima injeção, vou de 1 borboleta grande ao inves de 4 enormes. da muito trabalho acertar, e tbm eu usei muitas peças adptadas. isso mais tarde iria gerar um incomodo na manutenção. mais o q me motivou mesmo na troca das weber, é q nao vi diferença no desempenho do carro com injeção comparado as weber. 6 por meia duzia e tbm, injeção falho 1 sensor , guicho. weber se der alguma zica, vai pipocando mais chega en casa.
pode perguntar a vontade e se precisa de ajuda, estou disponivel.
WWW.TOPDYNO.COM.BR
bom vai lá. obrigado pelos comentarios.
é o seguinte. jah tenho experiencia com webers. acerto relativamente facil. mas sempre usei 40.
a injeção com 4 borboletas de 39.5mm, q sao essas ai da HRC, fiko comlicado devido ao MAP. o MAP original da pandoo nao le corretamente, tive q sibstituir por uma da fiat q usa mangueira. ai leu certo, mas o vacuo eh fraco mesmoa ssim. en lenta normalmente deveria ler 0.5 de MAP e lia entre 0.2 e 0.4. nunca passva disso, ai tive q optar por injeção por TPS, o q resultava num consumo exagerado do carro, 1.900 com tcs10 e balanaceiros 1.25, valvulas 40x35.5 e trabalho de caboçote, formato AP e 8.7 de taxa. ele jah foi turbo. por isso essa taxa e esse comando. vai ser tubo de novo. mais pra frente.
coleotores: fiz eu memso aki no me trabalho, eu fabrico dinamometros meu acesso a tornearia eh facil, pedi pra fazer uma flange de aço com 12mm de altura e os tubos dobrei aqki mesmo tbm, tubos de 2 polegadas, q eh o memso diametro das tbis na parte de baixo, dentro, elas reduzem o diametro assim como coletoeres de weber, de 2 polegadas pra 38mm q eh o diametro da entrada do meu cabeçote. fiz isso usando chumbo derretido, uma tecnica antiga de funilaria, algums deven conheçer. deu um trabalhao mas fik bao.
ai pendei as tbis no coletor como eh feito na marea, com mangotes e abraçadeiras, usei de inici acionamento original pq eles nao puxavam a tbi pra o lado, as abraçadeiras de tuxo ficaram bem apertadas ali.
mangote de silicone pq os pretos sao maleficos e rasgam facil. usei eles 2 semanas e nao aguentava a mistura e rasgava facil. os de silicone sao 100 veses melhor.
sensor de rotação usei dos MI peça de prateleira. adptei o suporte e roda fonica de tempra turbo 60-2. facil.
bicos de toyota TRD de 120 lbs, exagerado mas tem um tempo morto bom, pois alimenta a hrc a quase 16 mil rpm com mais de 140 cavalos. da pra controlar bem ainjeção com bicos assim. a injeção ficava gorda por estar operando por tps.
a troca pelas weber:
meu fusca eh 61. comprei ele jah modernizado pra 73 e nao quiz voltar e deixei como 73, mas ele tem 52 ans e o chicote da injeção tem amis de 20 fios e nunca gostei de fios espalhados pelo carro. ateh q certo dia um rele feladaputa resolve foder e queima metade do chicote. retirei tudo do carro pra refazer e me fizeram uma oferta na injeção completa como estava no carro numas 44 empi + grana. uma grana boa e valeu a jogada. troquei.
nao me importei pq quando eu quizer fazer novamente a injeção, jah sei como fazer sem me matar pq jah tenhoa experiencia. mas na proxima injeção, vou de 1 borboleta grande ao inves de 4 enormes. da muito trabalho acertar, e tbm eu usei muitas peças adptadas. isso mais tarde iria gerar um incomodo na manutenção. mais o q me motivou mesmo na troca das weber, é q nao vi diferença no desempenho do carro com injeção comparado as weber. 6 por meia duzia e tbm, injeção falho 1 sensor , guicho. weber se der alguma zica, vai pipocando mais chega en casa.
pode perguntar a vontade e se precisa de ajuda, estou disponivel.
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