Re: Tbi de Yamaha R1 no VW a ar
Pessoal, reparem agora no acionamento do "acelerador de Fluxo"...
Reparem que não passa de uma pecinha de plático(que restringe o fluxo) ligada a uma capa de borrada. Daí, a pressão positiva asopra antes de borracha, estudfando ela, e fazendo o acelerador abrir.
Caso eu coloque um "niple" na tampa preta(que serve praticamente para segurar a borracha) e liga rno coletor, acho que com o "vácuo" formado, abriria o acelerador de fluxo. A mola serve só pro "acelerador de fluxo" voltar a posiçãod e repouso.
Mas, reparem na terceira e quarta foto. No "acelerador de fluxo" tem dois furinhos, estes quevão até a face e plástico que fica de frente para a tmapa preta...Assim, acho que, com o ar indo perpendicularmente à face desses furinhos, cria-se uma depressão na câmara formada entre a borracha e a tampa preta, e isso pode fazer o "acelerador de fluxo" abrir também.....
Enfim, só botando pra andar memso para se ter certeza disso....
Na ultima foto, é o conector(em cinza) do bico injetor(em laranja). Reparem que tem uma rebarbinha de borracha mole, que atravessa um furo do conector. Acho que isso é para não deixar o conector sair...Será que faz mal eu cortar essa rebarbinha, para poder colocar o sbicos, armazenados coretamente, na querozene????
Abraço a todos, e espero que tenham gostado do que viram!
Até!
PS: tô na lan, qnd chegar em cas,a faço um esquema sobe o funcionamento do acelerador de fluxo e poto pra galer,a ok?
Abraço!
Pessoal, reparem agora no acionamento do "acelerador de Fluxo"...
Reparem que não passa de uma pecinha de plático(que restringe o fluxo) ligada a uma capa de borrada. Daí, a pressão positiva asopra antes de borracha, estudfando ela, e fazendo o acelerador abrir.
Caso eu coloque um "niple" na tampa preta(que serve praticamente para segurar a borracha) e liga rno coletor, acho que com o "vácuo" formado, abriria o acelerador de fluxo. A mola serve só pro "acelerador de fluxo" voltar a posiçãod e repouso.
Mas, reparem na terceira e quarta foto. No "acelerador de fluxo" tem dois furinhos, estes quevão até a face e plástico que fica de frente para a tmapa preta...Assim, acho que, com o ar indo perpendicularmente à face desses furinhos, cria-se uma depressão na câmara formada entre a borracha e a tampa preta, e isso pode fazer o "acelerador de fluxo" abrir também.....
Enfim, só botando pra andar memso para se ter certeza disso....
Na ultima foto, é o conector(em cinza) do bico injetor(em laranja). Reparem que tem uma rebarbinha de borracha mole, que atravessa um furo do conector. Acho que isso é para não deixar o conector sair...Será que faz mal eu cortar essa rebarbinha, para poder colocar o sbicos, armazenados coretamente, na querozene????
Abraço a todos, e espero que tenham gostado do que viram!
Até!
PS: tô na lan, qnd chegar em cas,a faço um esquema sobe o funcionamento do acelerador de fluxo e poto pra galer,a ok?
Abraço!
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