Anúncio

Collapse
No announcement yet.

viagem???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • viagem???

    Faz tempo que eu penso em fazer uma viagem pela america do sul..
    e nos ultimos tempos eu e um amigo estamos mais animados, talvez no fim do ano que vem nós vamos.
    E o detalhe é que queremos ir com o meu vw 1300.. não seria uma rallye mas sim uma grande viagem, e eu precisava saber com os amigos, oque seria necessario, que preparação o mesmo deveria receber pra uma viajem duns 8000km, uma ideia audaciosa.. mas estamos empolgados.
    no momento ele é completamente stander com um h30pics mas como gasolina não deve ser o maior problema ja que nos paises vizinhos a gasolina é mais barata, que modificações vocês sugerem? nada muito revolucionario, estava pensando inicialmente em trocar o carbura e escape, pensei na ignição tbm, p problema é que no meio do nada SE eu tiver um problema sera dificil resolver..
    Se alguem puder ajudar, lembrando que nós vamos sofrer com a altitude e o frio...

    Abraços

  • #2
    Re: viagem???

    Postado originalmente por Schmit
    Faz tempo que eu penso em fazer uma viagem pela america do sul..
    e nos ultimos tempos eu e um amigo estamos mais animados, talvez no fim do ano que vem nós vamos.
    E o detalhe é que queremos ir com o meu vw 1300.. não seria uma rallye mas sim uma grande viagem, e eu precisava saber com os amigos, oque seria necessario, que preparação o mesmo deveria receber pra uma viajem duns 8000km, uma ideia audaciosa.. mas estamos empolgados.
    no momento ele é completamente stander com um h30pics mas como gasolina não deve ser o maior problema ja que nos paises vizinhos a gasolina é mais barata, que modificações vocês sugerem? nada muito revolucionario, estava pensando inicialmente em trocar o carbura e escape, pensei na ignição tbm, p problema é que no meio do nada SE eu tiver um problema sera dificil resolver..
    Se alguem puder ajudar, lembrando que nós vamos sofrer com a altitude e o frio...

    Abraços
    Acho q primeiro de tudo seria bom abandonar essa simples 30 e passarmos pa dupla Solex 32. Mesmo sendo gasolina ,pelo frio pode condensar os gases no long coletor da 30 simples. Ar muito rarefeito pela altitude vai ser compensada pela dupla 32. Muita altitude, altas montanhas pra subir o motor vai eskentar um bocado, uma capela deslocada com a flange pra deslocar o radiador tb e ele vai aquecer menos e ter maior eficiencia! Um escape 4X2 cruzado tipo o capetinha vai deixar o motorzão mais solto e tb expelir mais o calor. Ignição eletrônica,bobina KW Bosch. Acho q aí, vc já vai poderir sem problemas e votar com muitas estórias pra contar pra gente!Boa sorte!




    André Torneiro

    Comment


    • #3
      Re: viagem???

      André disse td

      Comment


      • #4
        Re: viagem???

        Mas nesse caso de SE acontecer um problema, por menor que ele seja você tem a manha de resolver, né? Rsrsrsrsrs!!!!Schmit, pra começar faça uma minuciosa revisão elétrica e mecânica, troque fluídos,cabos, calços, coifas, veja freios, exintor, embreagem, bateria e etc para minimizar eventuais problemas durante a viagem. Ferramentas, 2 estepes e um galão com gasolina (esse estepe extra e a gasolina só se você traçar um roteiro com longas distâcias entre cidades, mas é só uma idéia), um kit com algumas peças básicas para emergências tipo correia, tampa do distribuidor, platinado (se for o caso), fusíveis e cabos de vela. Coloque um bagageiro no teto para a carga extra. Uns faróis de milha também podem ser úteis. Estude as regiões por onde vai passar, estado das estradas, postos e também o clima , em caso de neve umas correntes pros pneus podem ser úteis. No mais, leve barraca de camping, fogareiro ( existe um agora bem leve e compacto, sem aquele pequeno bujão de gás. Esse que falo usa como refil aquele spray de recarregar isqueiro e tem autonomia de 4 hrs se ligado direto), casacos, um kit de primeiros socorros com remédios, mertiolate, etc.., se possivel um celular que fale com todo mundo ou até um rádio px instalado no carro. E uma boa máquina pra registrar a viagem e postar as fotos depois aqui no fórum. Boa sorte. Abraxx.

        Comment


        • #5
          Re: viagem???

          Postado originalmente por André
          Acho q primeiro de tudo seria bom abandonar essa simples 30 e passarmos pa dupla Solex 32. Mesmo sendo gasolina ,pelo frio pode condensar os gases no long coletor da 30 simples. Ar muito rarefeito pela altitude vai ser compensada pela dupla 32. Muita altitude, altas montanhas pra subir o motor vai eskentar um bocado, uma capela deslocada com a flange pra deslocar o radiador tb e ele vai aquecer menos e ter maior eficiencia! Um escape 4X2 cruzado tipo o capetinha vai deixar o motorzão mais solto e tb expelir mais o calor. Ignição eletrônica,bobina KW Bosch. Acho q aí, vc já vai poderir sem problemas e votar com muitas estórias pra contar pra gente!Boa sorte!




          André Torneiro
          André, mas no caso aí a dupla 32 ia casar no mil e trinca? Um 30 mexidinho não seria melhor para minimizar eventuais desregulagens durante a viagem? Em qualquer caso também poderia ser interessante abrir a tampa do motor em cima ou em caso de frio extremo isso poderia prejudicar o rendimento?

          Comment


          • #6
            Re: viagem???

            Queria poder dar dicas de preparação do motor para essa sua viagem, mas não tenho tanto conhecimento assim, o que sei é que o fusca, com sua mecânica minimalista, facilita, e muito, essas empreitadas, muitos mecânicos da velha guarda fizeram escola no fusca.

            Acho que vc não vai ter maiores problemas não.

            Abs.

            Comment


            • #7
              Re: viagem???

              Olha, eu não conheço tanto de fuscas como vocês mas, pelo que eu sei, você pode ter problemas com o combustível e, portanto com o carburador... as misturas de combustíveis em cada país são diferentes, então eu acho que você tem que pensar sobre isso, afinal, provavelmente você terá que regular o carb algumas vezes!!!

              Eu tambem acredito que você terá q colocar ignição eletronica nele, pq no frio o bicho pode penar para ligar!!

              Boa Sorte e boa viagem!

              Comment


              • #8
                Re: viagem???

                Schmit Blz..? olha eu tenho um 1300L Original e to planejando uma viajem ate Patagonia Argentina to calculando faler uns 10.000 km + ou -, é cara não mexi não motor não, so façer uma boa reviçao no carro asim como o Junior falo, vc ta abordo de um Fusca!!! é se ele ta bom de mecanica, fios, etc não vai dar problema.. agora não pode ir a mais de 90km/h é to pensando em não façer mais de 500Km de uma vez. Schmit.. vai na boa o que mais vc vai ter que ter é muita paz interior... porque façer uma viajem assim... de muitos km é de Fusca a 90km/h vc vai ter muito tempo para pensar rsrsrsrsrss :p

                Comment


                • #9
                  Re: viagem???

                  eu faria um motor novo 1600 original pra ir pra essa viagem,com a caixa do 1600 dupla solex,ignição eletronica,escape 4x1 com dois abafadores,suspensão alta,instalaria um climatizador na janela(iqual a dos gringos heheheh),geladeira pra tomar uma coca bem geladinha kkkk e tiraria muitas fotos.Um abraço
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: viagem???

                    Postado originalmente por Schmit
                    Faz tempo que eu penso em fazer uma viagem pela america do sul..
                    e nos ultimos tempos eu e um amigo estamos mais animados, talvez no fim do ano que vem nós vamos.
                    E o detalhe é que queremos ir com o meu vw 1300.. não seria uma rallye mas sim uma grande viagem, e eu precisava saber com os amigos, oque seria necessario, que preparação o mesmo deveria receber pra uma viajem duns 8000km, uma ideia audaciosa.. mas estamos empolgados.
                    no momento ele é completamente stander com um h30pics mas como gasolina não deve ser o maior problema ja que nos paises vizinhos a gasolina é mais barata, que modificações vocês sugerem? nada muito revolucionario, estava pensando inicialmente em trocar o carbura e escape, pensei na ignição tbm, p problema é que no meio do nada SE eu tiver um problema sera dificil resolver..
                    Se alguem puder ajudar, lembrando que nós vamos sofrer com a altitude e o frio...

                    Abraços
                    Colocaria no máximo uma dupla solex H32pdsi (regulagem básica do 1600 a gasolina do Itamar ou das ultimas Kombis).
                    Ignição eletrônica assistida (com platinado), evita o desgaste do platinado e no caso de uma eventual falha permite voltar ao original. Tem as vantagens da ignição eletrônica original e algumas outras.
                    Escape... tomaria cuidado com ronco excessivo por questões legais de outros países, mas uma boa saída seria um 4x1 dimensionado com abafador de interferência (aquele que parece um lairinto dentro), abafa bem e trabalhará aliado a um coletor que aumenta o desempenho.
                    Outra situação que pode ser pensada é o uso de bomba elétrica com dosador e regulagem de pressão original (0,3 kgf;cm2).
                    Não faria nada além disto!
                    Boa sorte na viagem!
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: viagem???

                      Agradeço a todos os comentarios, e era +ou- isso que eu estava pensando..
                      Carburador, escape e ignição porem essa ultima ainda estou na duvida, vou tentar me informar melhor sobre essa que o Mestre recomendou.
                      ja a carburação, fico com receio da dupla 32, pelas regulagens pois ainda não tenho muita experiencia, e a dificuldade de conseguir os coletores. Pra falar a verdade se eu tivesse grana ja colocaria um comandinho talvez um TCS10 pra roda tranquilo, tbm tenho a possibilidade de conseguir 2 solex40 por um bom preço, mas ainda tem o problema dos coletores..

                      sobre os d+ itens ja tinha pensado tbm.. corda, arame, ferramentas, galão de gasolina, equipamentos de camping.. heheh
                      e por aí vai, ainda bem que tenho um bom tempo pra me organizar afinal penso em fazer isso no fim de 2009 ou inicio de 2010..

                      obrigado a todos e se tiverem mais dicas serão muito uteis
                      hehe

                      Comment


                      • #12
                        Re: viagem???

                        Postado originalmente por Sebastian
                        Schmit Blz..? olha eu tenho um 1300L Original e to planejando uma viajem ate Patagonia Argentina to calculando faler uns 10.000 km + ou -, é cara não mexi não motor não, so façer uma boa reviçao no carro asim como o Junior falo, vc ta abordo de um Fusca!!! é se ele ta bom de mecanica, fios, etc não vai dar problema.. agora não pode ir a mais de 90km/h é to pensando em não façer mais de 500Km de uma vez. Schmit.. vai na boa o que mais vc vai ter que ter é muita paz interior... porque façer uma viajem assim... de muitos km é de Fusca a 90km/h vc vai ter muito tempo para pensar rsrsrsrsrss :p
                        BLZ
                        pois é ainda não tenho muita noção da quilometragem.. mas é por aí no minimo uns 6000km
                        e penso em fazer 400km/dia dependendo das condições levando na manha.. hehehe
                        e depedendo da data que vc for podemos ir num comboio
                        Mas como vc disse temos tempo pra pensar e se organizar

                        Comment


                        • #13
                          Re: viagem???

                          Postado originalmente por Master Vader
                          Colocaria no máximo uma dupla solex H32pdsi (regulagem básica do 1600 a gasolina do Itamar ou das ultimas Kombis).
                          Ignição eletrônica assistida (com platinado), evita o desgaste do platinado e no caso de uma eventual falha permite voltar ao original. Tem as vantagens da ignição eletrônica original e algumas outras.
                          Escape... tomaria cuidado com ronco excessivo por questões legais de outros países, mas uma boa saída seria um 4x1 dimensionado com abafador de interferência (aquele que parece um lairinto dentro), abafa bem e trabalhará aliado a um coletor que aumenta o desempenho.
                          Outra situação que pode ser pensada é o uso de bomba elétrica com dosador e regulagem de pressão original (0,3 kgf;cm2).
                          Não faria nada além disto!
                          Boa sorte na viagem!
                          Mestre! obrigado pelas dicas, agora algumas duvidas
                          onde consigo essa ignição?
                          e UMA solex 40 adaptada no coletor não ficaria bom tbm? ou teria os problemas que o André citou, como da gasolina condensar..
                          e essa bomba eletrica é muito complicada de acertar?

                          e novamente muito obrigado.

                          Comment


                          • #14
                            Re: viagem???

                            Postado originalmente por Schmit
                            BLZ
                            pois é ainda não tenho muita noção da quilometragem.. mas é por aí no minimo uns 6000km
                            e penso em fazer 400km/dia dependendo das condições levando na manha.. hehehe
                            e depedendo da data que vc for podemos ir num comboio
                            Mas como vc disse temos tempo pra pensar e se organizar
                            Aí Schimt, goste da ideia de façer um comboio... olha eu to planejando esta viajem a um tempo ja.. a ideia mia e salir a mediados de maio 2009..
                            eu ja vi cuasi tudo.. Postos, pedagio, stradas, calcule a donde parar para façer noite.. a mia ideia e façer uma viajem de no menos de 30, 40 dias (ida, volta) agora si da para façer mais dias... Blz. parando para conoçer e tirar muita foto de meu Fusca pelas stradas brasileras, Argentinas!!! o que to querendo arrumar è patrocinho.. uma viajem asim com um Fusca vai dar o que falar!!! é vai ser uma viajen do caralh.....!!!! to doido para salir logo
                            E cara poderan falar que so loco.. mais eu vo com meu Fusca Original.. não mexo en nada
                            Cuando volte comensare a mexer no motor, e no visual dele. agora ele é Carteãon rsrsrs, a grana não da para tudo!! é uma viajem asim... é cara!!

                            Comment


                            • #15
                              Re: viagem???

                              Postado originalmente por Sebastian
                              Aí Schimt, goste da ideia de façer um comboio... olha eu to planejando esta viajem a um tempo ja.. a ideia mia e salir a mediados de maio 2009..
                              eu ja vi cuasi tudo.. Postos, pedagio, stradas, calcule a donde parar para façer noite.. a mia ideia e façer uma viajem de no menos de 30, 40 dias (ida, volta) agora si da para façer mais dias... Blz. parando para conoçer e tirar muita foto de meu Fusca pelas stradas brasileras, Argentinas!!! o que to querendo arrumar è patrocinho.. uma viajem asim com um Fusca vai dar o que falar!!! é vai ser uma viajen do caralh.....!!!! to doido para salir logo
                              E cara poderan falar que so loco.. mais eu vo com meu Fusca Original.. não mexo en nada
                              Cuando volte comensare a mexer no motor, e no visual dele. agora ele é Carteãon rsrsrs, a grana não da para tudo!! é uma viajem asim... é cara!!
                              Pois é cara.. mas eu vou precisar de mais um tempo pra me organizar.. hehehe
                              quero ir no fim de 2009 ou inicio de 2010, do contrario certeza que nós fariamos um comboio.. rsrsr
                              Mas ja que vc será o primeiro a tentar faça um "tutorial da viagem" explicando as maiores dificuldades a preparação e muitas fotoss, vai ser de grande ajuda a todos os aventureiros
                              e sobre o visual o meu tbm ta careta.. hahah mas a algum tempo eu to planejando da uma ajeitada nele e vai ser fim desse ano, só nao sei se vou mecher no motor tbm por que a grana ta cuuurta.. o motor fica pra depois da viagem
                              Abraço e boa sorte

                              Comment

                              Working...
                              X