Meu motor vai ter que ser retificado, e eu gostaria de colocar um comando mais bravo para dar uma apimentada no desempenho do motor novo. Particularmente queria colocar um TCS-10, pois minha intenção é aproveitar o torque desde as baixas rotações, eventualmente atingindo rotações na faixa dos 6.000 RPM.
Aí vem o meu receio. Até que ponto esse acréscimo no regime de rotações do motor comprometeria a durabilidade, uma vez que carcaça, virabrequim, bielas, etc seriam originais.
Qual o incremento na potência usando esta comfiguração:
Comando TCS-10, válvulas com ângulo de 44º, taxa de compressão de 8.0 : 1, dupla solex 32, capela moderna com radiador deslocado e bomba de óleo de 30 mm ?
Dá pra usar esse motor no dia-a-dia com confiabilidade?
Aí vem o meu receio. Até que ponto esse acréscimo no regime de rotações do motor comprometeria a durabilidade, uma vez que carcaça, virabrequim, bielas, etc seriam originais.
Qual o incremento na potência usando esta comfiguração:
Comando TCS-10, válvulas com ângulo de 44º, taxa de compressão de 8.0 : 1, dupla solex 32, capela moderna com radiador deslocado e bomba de óleo de 30 mm ?
Dá pra usar esse motor no dia-a-dia com confiabilidade?
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