Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Re: Construindo uma roda fônica com uma polia "EMPI"
Postado originalmente por Rafael_MO
Eh amigo...Dimensionar tbi eu tb não sei....É um assunto bem complicadinho...hehehe
Mas dê um aolhada..deve ter algo no fórum, nos tópicos mais antigos falando disso!
Quanto aos imãs...só esperando pra ver a espessura da polia mesmo..Tô tentando caçar o tópico aqui..
Postado originalmente por marcus
A polia da Empi de de 148 mm de diametro.
.
Show de bola, Marcus! Valeu mesmo!!!!
Ernesto, acredito que pra fazer, uma 36-1 seja a mehlor opção. Não sei a vantagemd euma 60-2....Não sei se a 36-1 é plug and play na megasquirt...Tenho que ler aquele manual ainda..... hehehehe
Agora, uma dúvida....Esses imãs da polia desse link que passei, são iguais os imãs de HD??? Ou são dos mais simples?
Offtopic:
Concordo contigo...vamos ver se conseguimos achar um material bacana e montar esse tópico, o que acha? Qualquer coisa, mande mp!
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Marcus, valeu pelas medidas! 148mm=5.8pol (praticamente 6pol, que creio ser o diametro da polia original)
A roda 60-2 também é fácil de colocar pra funcionar com a mega, mas ia ser bem difícil fazer com imãs, além de dobrar o custo... E não sei se teria tanta vantagem assim (em termos de precisão da ignição); talvez pra motores muito giradores possa ser útil.
Não dá pra saber se esses magnetos são "terras raras" só olhando, mas esse acabamento brilhante parece deles sim. Não sei se um imã tão forte quanto um terras raras seria a melhor opção, o troço é muito forte!!!
Postado originalmente por Rafael_MO
Show de bola, Marcus! Valeu mesmo!!!!
Ernesto, acredito que pra fazer, uma 36-1 seja a mehlor opção. Não sei a vantagemd euma 60-2....Não sei se a 36-1 é plug and play na megasquirt...Tenho que ler aquele manual ainda..... hehehehe
No manual do Extra existe uma planilha excel que dá os valores "trigger input" conforme o número de cilindros, dentes da roda-fônica etc. Não é motivo de preocupação se conseguirem fazer uma roda 36-1.
Compensa dar uma olhadinha. http://www.msextra.com/manuals/MS_Ex...eeldecoder.xls
Rafael, no Ebay a um tempo atrás tinha uma polia linda, 36-1, com imãs incrustados que o Filipe me mostrou, própia pra VW a ar, como você é garimpeiro de Ebay fique de olho aí pra nós, quem sabe você não encontre por US$ 1.
Abraço!
MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
Postado originalmente por bugtec
No manual do Extra existe uma planilha excel que dá os valores "trigger input" conforme o número de cilindros, dentes da roda-fônica etc. Não é motivo de preocupação se conseguirem fazer uma roda 36-1.
Compensa dar uma olhadinha. http://www.msextra.com/manuals/MS_Ex...eeldecoder.xls
Rafael, no Ebay a um tempo atrás tinha uma polia linda, 36-1, com imãs incrustados que o Filipe me mostrou, própia pra VW a ar, como você é garimpeiro de Ebay fique de olho aí pra nós, quem sabe você não encontre por US$ 1.
Abraço!
Paulo,
Valeu pelas dicas!
Ou seja, compensa mais fazer uma 36-1 mesmo..Mais em conta!
Quanto a essa polia que você viu no ebay, tem fotos dela? Sabe a marca????
Vou dar uma olhada aqui..valeu pela dica!
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Pelo que vi, esse link que botei é o pessoal tentando colocar sistema hall, com imãs na polia..Acho que tá mais pra substituir o distribuidor... Tipo, tira o distribuidor fora, mas o sistema Hall se mantém(montado na polia do vira)..aí com o sinal de Hall, vc tem os parâmetros pra injeção...
No caso da Megasquirt, pra ela ter o controle da ignição em motores com distribuidor Hall, deve-se travar o avanço dele, e controlar o avanço programando na megasquirt....
Amigo, acabei de montar um gol quadrado com roda fonica com bobinas do palio, o precedimento é o mesmo só muda a ordem de explosão nos cabos de vela, essa roda já vem pronto para os gols, mas acho que se vc procurar o Daniel da folego ele faz uma para vc por no fusca, o problema ´é que nós usamos a injeção feul tech ela já tem tudo para colocar a roda fonica;acho que é só uma questão de conversar com ele;
A folego fica no tatuapé ;
abraços;
Magoo,
monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;
ponto 50;drag race
rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
pirituba Chacará inglesa;SP
Poxa,
tambem estou a procura de uma solução de roda fonica esteticamente melhor.
A ideia de usar imã seria pra poder usar o sensor VR ao inves de Hall?
Algumas soluções esteticamente interessantes que encontrei;
Polia com contrapeso furada para leitura do sensor
Essa deve ser o esquema com imã que estão falando;
Esclarecendo as dúvidas:
Um sensor VR é algo parecido com um "captador de guitarra", ou seja, uma grande bobina que vai gerar uma corrente elétrica variável conforme o movimento de um núcleo FERROSO (na guitarra, cordas, na roda fônica, dentes). Então, a roda fônica pra VR tem que ter alguma coisa ferrosa.
O sensor HALL é um transístor especial sensível a variações de CAMPO MAGNÉTICO, o que significa que pra ele funcionar você precisa de um (ou mais) magnetos rodando. A ligação do transístor fará com que ele deixe passar corrente ou não de acordo com a variação do campo magnético.
A polia EMPI com imãs incrustados serviria tanto para o HALL quanto para o VR (muito provavelmente). E o efeito de um ou outro para a megasquirt é exatamente o mesmo, uma vez que a V3 já tem ambas opções previstas no circuito.
O ideal seria usar magnetos de neodímio ('terras raras') que apesar de mais caros são um pouco mais resistentes a quebra e muito mais intensos (absurdamente intensos)...
Farei um protótipo disso muito em breve. O André (torneiro) já disse que pode tornear a roda pra encaixar os imãs.
Usar uma roda menor atrás da polia fica esteticamente bom, mas impede de usar uma sobre polia, que no meu caso não adianta porque pretendo instalar um ar condicionado em breve.
Comment