Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"gambinitro" Ar Comprimido

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • "gambinitro" Ar Comprimido

    Este tópico é apenas idéia maluca que tive :

    gostaria que comentassem a respeito.

    Existe a possibilidade de criar superalimentação com cilindro de ar comprimido funcionando "NITRO" porem apenas com ar ao inves do Oxido nitroso ?

    Quanto tempo duraria?

    Será que seria Viável?


    Comentem avontade !!!

  • #2
    Re: "gambinitro" Ar Comprimido

    Acho idiotice!

    Hahahahahahahahahahahaha
    2100 aspro

    Comment


    • #3
      Re: "gambinitro" Ar Comprimido

      Péssima idéia, concordo com o Felipe. Simplesmente pq o sistema de nitro não é só uma garrafinha que joga gas pra dentro do motor. O NO2 libera moléculas de oxigênio durante a queima, sendo possível jogar mais combustível pra ser queimado com esse oxigênio que sobra. Caso vc nunca tenha visto, o sistema de nitro mais simples do mundo tem duas linhas, uma pro gas e outra pra combustível suplementar.

      E o mais importante: Nunca enfie oxigênio puro no motor. Vai soldar tudo em instantes.

      Comment


      • #4
        Re: "gambinitro" Ar Comprimido

        realmente acho que tenho que ir pro sanatório.


        hahahahaqh

        obrigado pelas respostas

        Comment


        • #5
          Re: "gambinitro" Ar Comprimido

          Se tivesse um "PEROLAS DO AUTOMOBILISMO" esse post iria fácil!
          HAUEHAUehaue
          Brincadeira!
          Só perde pra cara q disse q enfiou areia dentro da adimissao do golf pra "polir os dutos"!
          HEhehehehe

          Abçs, fernando
          2100 aspro

          Comment


          • #6
            Re: "gambinitro" Ar Comprimido

            heheh olha só eu criando polêmica....

            Mas Srs...não digo que a idéia do xará seja revolucionária, mas se duvidar até funciona...porq quando uma turbina pressuriza ela manda o que !!??? AR...somente AR !!! quem se encarrega de mandar comb e fazer a mistura com o AR eo carbura...!!! Se um motor turbo normal andar com a mistura pobre vai derreter tudo tbém, injetando ar comprimido funcionaria igual a turbina, só que não impulsionada pelos gases do escape ou seja quase um paxton mas sem ser acionado por correia...ou seja se você conseguir injetar o ar com pressão "que é o que a turbina faz" e conseguindo a regulagem p/ que a mistura ar+comb fique ideal acredito que funcione e teria que ser injetadas meio longas ...mas teria que arrumar um reservatório do tamanho de um tanque do fusca p/ ter bastante ar já que o tubo de pressurizaçÃo é de +/- 1,5 a 2pol. ou no máximo uma injetada momentânea igual ao aos poucos segundos do nitro, ae poderia fazer tbém a injeçÃo de água do Vader....hehehe

            e ai o que acham ou seria delírios de Fernandos !!???? heheheh

            Fernando / German Look 74
            2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

            Comment


            • #7
              Re: "gambinitro" Ar Comprimido

              Eu achop que entendi a ideia do amigo,seria no caso não pressurizar os buras ,mas sim dar uma assoprada na boca dels mandando um ar direcionado.Negócio é que tem que carregar um cilindro de pelo menos 40litros pra poder dar umas brincadas na rua.Iso vai agragar peso e ter que furar o fuka pra fixar o cilindro,portanto é inviável.Já fiz isso na garagem aceletrei meu monza e com a pistolinha de ar de longe,claro sobrei o bura dele.Deu uma aceleradinha e um pouco de falta.Mas se vc quiser um turbo natural dá uma lida no meu tutorial sobre o C.A.I.que falo sobre pressão positiva no meu aparato de performace.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #8
                Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                Postado originalmente por sedan74turbo
                heheh olha só eu criando polêmica....

                Mas Srs...não digo que a idéia do xará seja revolucionária, mas se duvidar até funciona...porq quando uma turbina pressuriza ela manda o que !!??? AR...somente AR !!! quem se encarrega de mandar comb e fazer a mistura com o AR eo carbura...!!! Se um motor turbo normal andar com a mistura pobre vai derreter tudo tbém, injetando ar comprimido funcionaria igual a turbina, só que não impulsionada pelos gases do escape ou seja quase um paxton mas sem ser acionado por correia...ou seja se você conseguir injetar o ar com pressão "que é o que a turbina faz" e conseguindo a regulagem p/ que a mistura ar+comb fique ideal acredito que funcione e teria que ser injetadas meio longas ...mas teria que arrumar um reservatório do tamanho de um tanque do fusca p/ ter bastante ar já que o tubo de pressurizaçÃo é de +/- 1,5 a 2pol. ou no máximo uma injetada momentânea igual ao aos poucos segundos do nitro, ae poderia fazer tbém a injeçÃo de água do Vader....hehehe

                e ai o que acham ou seria delírios de Fernandos !!???? heheheh


                Cara,
                Funcionar, funciona sim, na teoria...

                Como o realenemy disse e o Sedan completou, sistema de sobrealimenação(turbo nitro, blower...tudo que aumente a capacidade de queima dentro do motor) e até em moroes aspirados(que aspiram maior quantidade de ar, visto que se aumentou a eficiancia desse "aspiramento") merece mais combustível. Isso é fato.

                O ar comprimido pode sim ser usado como um aumento momentâneo de potencia, só que esbarra em problemas, como:
                1) tamanho do tanque de ar comprimido para gerar uma quantidade descente de ar comprimido para uma duração descente da sobrealimentação.
                2) sabendo o tamanho, e o peso que isso não trará ao carro....reservatórios de ar sob pressão geralmente não tem um peso muito modesto...

                Existem outras desvantagens, como o jeito que e vai utilizar pra injetar...Se for colocar bico no carbura, boa parte da pressão vai embora, pelo filtro de ar do carbura, só uma parte vai ser aspirada. No turbo isso não ocorre, pois o movimento das pás de compressão da turvina não permitem "refluxo" do ar comprimido(na saída da turbina) para a entrada dela(onde a turbina aspira o ar para comprimí-la).

                Enfim, acho que é inviável sim.

                Abraço!

                PS: Em turbinas existe sim um efeito chamado "refluxo", só que ele se dá na entrada da turbina, e se não me engano em trocas de marcha, onde o eixo da turbina sofre uma desaceleração. Nesse caso, o fluxo de ar que estava sendo aspirado sofre uma forte "freiada" e com issom parte dele tende à voltar(ir no sentido oposto ao de aspiração da turbina). Logo, turbinas com Refluxo tem em seu bocal a parte central onde aspira maior parte do ar, e ao redor dessafuros ou um rasgo mesmo) que tem a função de captar esse "refluxo" de ar. Ou seja, com turbinas com sistema de refluxo, têm-se uma melhor pegada do motor após troca de marcha.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                  Gostei das respostas !!!

                  Acho que no fim das contas a ideia poderia ser aproveitada de outra forma..

                  andei pensando !

                  Quem sabe o ar excedente do turbo, o famoso "espirro", poderia ser aproveitado... afinal é energia desperdiçada!

                  Engarrafando este ar, pressurizando e reutilizando em baixas rotações onde o turbo sofre um pouco devido ao LAG... melhoraria um pouco a performance.


                  É quem sabe !!

                  Comment


                  • #10
                    Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                    seria melhor instalar um anti lag.....
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                    Comment


                    • #11
                      Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                      o que seria este anti lag!sedanturbo! pode explicar ai!
                      e ja que saimos um pouco do assunto pergunto a ti e os outros mais entendidos! como funciona o buster!booster! nao sei qual a palavra ao certo!
                      sei que ele aumenta a pressao do sistema do turbo! intervindo na valvula de pressao! mas nao sei mais detalhes! se algume puder ajudar nessa duvuda fico grato!

                      Comment


                      • #12
                        Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                        cara eu não sei te explicar técnicamente "principalmente o anti lag" mas num português popular...

                        O anti-Lag
                        Ele atua por meio de solenóides e envia "jatos" de ar bem nas pás da turbina não deixando ela cair de rotação nas trocas de marchas, etc etc...

                        O booster
                        Atua por meio de vacúo do coletor de adm, esse vacúo pressiona a membrana da valv de alívio da turbina gerando mais pressão, ou seja seria a mesma coisa de ir lá na valv e apertar o parafuso "criando mais pressÃo na membrana" mas o booster te poupa desse trabalho de parar o carro, abrir o capô, apertar parafuso etc etc....mas as vezes é um acessório até perigoso porq se não for bem regulado "mistura ar+comb tbém" essa pressão extra vem de uma vez só ae, haja motor...

                        isso irei fazer no sedan quando efetuar o upgrade nele irei rodar com 0,5kgs e com booster p/ 1kg...vamos ver no que dá...hehehe
                        Last edited by sedan74turbo; 08-06-2009, 05:38 PM.
                        Fernando / German Look 74
                        2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

                        Comment


                        • #13
                          Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                          estou com um kit aqui! e quero fazer algo asim tambem sedam74turbo!
                          quero ver se monto com 0,5 0,8 e mandar booster pra 1,0 1,2
                          estou estudando! por hora so plano! mas vai sair do papel afinal ja tenho as peças todas aqui so ta faltando a vitima!! hehehehee!!

                          Comment


                          • #14
                            Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                            olha um artigo explicando o funcionamento do anti lag!!
                            depois quero ver se monto um topico
                            http://www.tuningbrasil.com/als.htm

                            Comment


                            • #15
                              Re: "gambinitro" Ar Comprimido

                              Postado originalmente por kafinski
                              olha um artigo explicando o funcionamento do anti lag!!
                              depois quero ver se monto um topico
                              http://www.tuningbrasil.com/als.htm
                              Kafinski,
                              Notei um ou outro errinho, mas é isso mesmo! Bem interessante, não?

                              Se um dia tiver um carro turbo nervoso, vou botar ALS nele, só pra tirar onda de vez enquando...Com sistema Liga-Desliga no painel! Daí qnd for pisar forte, tuchar o botão e mandar ver! hehehhe

                              Abraço.
                              Aos que não atualizaram ...

                              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                              Megasquirting

                              284º

                              Comment

                              Working...
                              X