Um filtro de ar tipo ciclone apresentaria a vantagem da inexistência de qualquer tipo de elemento obstrutivo em relação ao tradicional de papel ou o esportivo.
Aspiradores de pó modernos, que aspiram até "pó molhado" tambem usam esse tipo de filtro, não possuem "saco" de pano ou papel. Tratores, máquinas agrícolas, caminhões Volvo tambem o usam, em alguns casos como pré filtro.
Há no Site de um fabricante de "carcaças" para filtro de ar automotivos, alguns modelos de ciclone, muito "simpáticos".
Ver: http://www.tecnoarfiltros.com.br/ . Os produtos desse fabricante não são caros, por exemplo, uma carcaça de filtro de ar de Fusca completa, isto é, base + tampa + porca borboleta e arruela + abraçadeira com parafuso e porca + elemento filtrante sai por uns R$ 25,00 ao consumidor final.
Nunca tive a oportunidade de ver um desses pessoalmente e no Site acima não há uma descrição mais profunda do artefato.
Será que rola colocar um desses num motor automotivo? Será que daria conta do recado?
Aspiradores de pó modernos, que aspiram até "pó molhado" tambem usam esse tipo de filtro, não possuem "saco" de pano ou papel. Tratores, máquinas agrícolas, caminhões Volvo tambem o usam, em alguns casos como pré filtro.
Há no Site de um fabricante de "carcaças" para filtro de ar automotivos, alguns modelos de ciclone, muito "simpáticos".
Ver: http://www.tecnoarfiltros.com.br/ . Os produtos desse fabricante não são caros, por exemplo, uma carcaça de filtro de ar de Fusca completa, isto é, base + tampa + porca borboleta e arruela + abraçadeira com parafuso e porca + elemento filtrante sai por uns R$ 25,00 ao consumidor final.
Nunca tive a oportunidade de ver um desses pessoalmente e no Site acima não há uma descrição mais profunda do artefato.
Será que rola colocar um desses num motor automotivo? Será que daria conta do recado?
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