Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
A lenta ficou boa, mas vai melhorar mais ainda quando conectarmos o sensor MAP, é que alguem inadvertidamente quebrou a pontinha do sensor onde encaiax a mangueira e estamos atras de outro.
Ficou bruto por aqui... levamos o Verruga para sua primeira refeição depois do Spa no posto de gasolina, pois conforme prometi ao meu mecânico, encheria o tanque para ele tirar o sarro dele, nós todos aqui sabemos que ele merece.
Pois bem, a brincadeira começou logo depois da bomba de gasolina, ao ligarmos o motor... hehehe... o frentista perguntou, depois de abastecer, se tinha motor "de santana"... e eu, com a maior cara deslavada..."Porra, não, motor de fusca ora, motor de santana pra quê?", nesse interim meu mecânico deu partida e arrancou com o carro... dando uma bela patinada nas rodas traseiras com o motor rugindo alto, para em seguida dar um cavalo de pau, que quase virou um zerinho se ele não segura o carro... e saiu, igual um foguete em direção ao borracheiro para calibrar os pneus, lá chegando, paramos o carro, abrimos a tampa do cofre do motor, a cara abestalhada do frentista quando ele partiu e dos outros curiosos que apareceram depois da pequena exibição do mecânico é inenarrável... e eu com cara de que não tinha acontecido nada...hehehe... com a maior naturalidade do mundo disse: "não falei que era motor de fusca...vê se motor de santana faz isso." Só isso já valeu a espera...
Calibramos os pneus e fomos para o lavajato de nossa confiança, que é do outro lado da cidade... não deu tempo nem de eu pedir a ele para pegar leve, por que no carro que eu estava (uma ecosport) não conseguiria acompanhá-lo...enfim saí bem depois dele...
Pois é, só que eu cheguei primeiro no lavajato, meu mecânico foi abordado umas quatro vezes no trajeto, com os caras (mechânicos) pedindo para ele encostar para ver o carro...
Senhores, hoje meu fiel mecânico teve seu dia de glória, depois de passar mais de três meses sendo taxado de louco por embarcar numa "bobagem dessa" (palavras dos outros mechânicos)... e eu fiquei muito satisfeito por isso, essas injeções de ânimo farão com que ele embarque sempre nas nossas insanidades... se da primeira, mesmo sem saber bem se ia dar certo ele embarcou de bom grado... imagina agora.
Ele me disse que nunca viu um fusca desse jeito, 90 Km/h triscando os 100 Km num piscar de olhos (ainda na terceira marcha), recomendou que instalemos um contagiros, para não deixar sobrepassar as marchas sob o risco de perder a caixa de marchas, pois as trocas estão muito, mas muito próximas e rápidas, que se for para andar devagarinho, nem adianta passar a terceira, pois o motor vai chiar pedindo giros mais altos...
Ele gostou muito da tocada, vc pede no acelerador e o motor responde no ato... disse que da pra sentir a potência do motor nas tocadas mais brabas...
Recomendou veementemente revisarmos os freios e tirarmos a folga da direção, além de um belo e cuidadoso alinhamento e balanceamento das rodas.
Enfim, ele gostou muito do que viu... só não sabe dizer se vai ficar muito econômico, pois vai ser difícil não resistir e dar umas esticadinhas de leve aqui e ali.
Por fim, me recomendou juizo...
Agora o carro está no lava jato e só deve sair de lá após uma faxina completa... provavelmente no final da tarde de amanhã... mas quem já esperou até agora, o que são 24h?
Cara, meus parabéns!
Estou muito feliz por você ter conseguido terminar esse projeto
Agora você tem o direito (e o dever) de pertubar todos dessa cidade com o Verruga!!! ehehehehehehee
Dá um trato legal nos freios sim. é normal querer abusar um pouco agora principalmente se está andando tudo isso.
Eu estava falando com o Rafael e comentei que dá para ver a sua alegria nas palavras que escreve.
Acho que foi o projeto mais sofrido e também um dos mais legais aqui da turma do Fusca4ever.
parabéns novamente
Postado originalmente por Rafael_MO
E eu assino em baixo! hehehehe
Caros amigos,
É verdade, não estou me cabendo de felicidade pela conclusão do projeto...... é uma sensação muito boa, enebriante, diria eu...
Na verdade, nem sei se está andando tanto assim, a empolgação as vezes faz com que vejamos as coisas de forma melhorada, apenas o tempo nos dirá se é realmente tudo isso que vejo atualmente.
Quanto aos freios, conversei com meu mecânico hj a esse respeito e ele me disse que sim, temos que revisar os freios sim, mas que como o carro ficou muito tempo parado, é normal os freios não funcionarem corretamente no início devido a oxidação dos discos e que com o uso regular do carro essa situação reverte, pensamos até em por um sistema ABS nos freios... Brincadeira...hehehe... mas serão revisados com certeza.
Cara, meus parabéns!
Estou muito feliz por você ter conseguido terminar esse projeto
Agora você tem o direito (e o dever) de pertubar todos dessa cidade com o Verruga!!! ehehehehehehee
Fala Guga!
Obrigado, brother, também estou muito feliz com a conclusão dessa primeira etapa... Deixa comigo que agora o pessoal vai ter que respeitar fusca nessa cidade!
Teve um amigo que me disse que queria bater um tiro curto comigo para saber como ficou o fusca, ele tem um santana com motor a diesel... no que ele viu que aceitei no ato sem nem pensar... deu pra tras dizendo que era brincadeira... hehehe...
Heheheheheh. Também te recomendo muito juízo ehehehehhe. Não esquece que tem família.
Sds,
Cristiano.
Não cristiano, pode deixar que não esqueço não...
Foi a primeira coisa que pensei quando ví o Verruga rasgando no posto... que tenho esposa e filha para criar, que devo ter muito cuidado na hora de brincar com ele...
Comment