Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insanidades, além da TBI monoponto...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

    Postado originalmente por Guga Pedrosa
    As camisas tem que ficar protegidas do sol? Por que?
    Postado originalmente por fusca_74
    Pra não queimar o óleo eeueueueueueue

    Abs,

    Cristiano, devirtuando o tópico.
    KKKKKKKK

    Pois é... é exatamente por esse motivo...

    Brincadeira, elas estão apenas guardadas na bancada de uma sala que só tem um basculante como janela, daí fica meio escuro pra ver e não quis mexer nelas por agora...

    Abs.

    Comment


    • #32
      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

      Imagens que valem mais que palavras:






      Abs.
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #33
        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

        ...







        Arquivos Anexos

        Comment


        • #34
          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

          Postado originalmente por celojr
          Imagens que valem mais que palavras:
          Coloca umas palavrinhas que ajuda um pouco hehehehee

          Cabeçotes metan?
          Bomba de óleo de circulação externa? Quantos milimetros?

          Comment


          • #35
            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

            Agora vaiiiii,Agora segura .........

            E ai Celão Blz, vai ficar filé hem, parabens
            Digão Osasco S.P

            Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

            Comment


            • #36
              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

              Postado originalmente por Guga Pedrosa
              Coloca umas palavrinhas que ajuda um pouco hehehehee

              Cabeçotes metan?
              Bomba de óleo de circulação externa? Quantos milimetros?
              Então, Guga, cabeçotes metan sim, ainda no plástico dentro da caixa, dá até dó de mexer, mas quando baixa esse remorso, eu me sento e espero ele passar... daí continuo...

              A bomba de óleo, por enquanto vai ser de 26mm mesmo, mais pra frente tenho a intenção de colocar a de circlação externa, provavelmente o Kit da Sportsystem, que já vem completo e é só montar, chega de inventar moda, me dou por satisfeito se a IE funcionar direitinho... mas quando digo mais pra frente, é bem mais pra frente, o tombo do motor foi bem alto e preciso de um respiro antes de mais aquisições.

              Como tenho radiador deslocado, e mesmo que não tivesse, com a carcaça da Kombi automaticamente ele seria deslocado, acho que vai guentar bem...

              Vamo em frente...

              Abs.

              Comment


              • #37
                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                Postado originalmente por fusca64
                Agora vaiiiii,Agora segura .........

                E ai Celão Blz, vai ficar filé hem, parabens
                Beleza, 64, também estou achando que agora vai, minha maior espectativa é em relação a IE... performance, autonomia etc, por enquanto ainda é uma caixa de Pandora.

                Vamos esperar o término da montagem do motor pra podermos abrir essa caixa de Pandora logo de uma vez, porque o membro do clã que disse já ter feito essa adaptação que me serviu de inspiração, nunca mais apareceu por essas nossas bandas do DarK Side para contar sua experiência...

                abração Brother

                Comment


                • #38
                  Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                  Estava e conversando com um amigo dqui da cidade a respeito desse projeto do Verruga, citei inclusive a planilha de cálculos do Vader e disse a ele que pela planilha, a estimativa de potência é de 86 HP@6600RPM e ele me disse:

                  "Rapaz, esse fusca vai andar hein? Os freios dele são bons?"

                  Eu respondí: "Bem, na dianteira tem freio a disco...um disco bem grandinho, diga-se de passagem..."

                  Pois é, fiquei meio bolado com o comentário dele, a frenagem é original com freio a disco somente na dianteira, cilindro mestre original e tal... tirando a possibilidade de colocar freio a disco na traseira, que por motivos óbvios ($$$ e mais tempo com o carro parado), está fora de cogitação no momento, há algo mais que possa ser feito nessa parte de freios a fim de melhorar o sistema? Trocar o cilindro mestre pelo do santana, por exemplo, seria necessário?

                  Abs.

                  Comment


                  • #39
                    Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                    Senhores,

                    Mais um contratempo para não ficar sem graça, a engrenagem do meu comando não tem massa suficiente para ser retirada a fim de encaixar o parafuso sem encostar na bomba de óleo... a solução ventilada foi de retirar massa da cabeça do parafuso, sempre com a preocupação de mantê-los com o mesmo peso para que não haja problemas de balanceamento do conjunto.

                    Vamos ver no que dá...

                    Abs.

                    Comment


                    • #40
                      Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                      Grande Celão!

                      Seria o parafuso circulado em vermelho na foto anexa o lugar para colocar o sensor de temperatura? Se sim, maravilha

                      Quanto ao freio, é aquela coisa. Meu carro tem o mesmo sistema de freio que o seu, usando pneus 185/55/r14 e ao meu ver, freia muito bem(claro, tenho motor original, mas quando precisei, sempre me livrou de belas enrrascadas).

                      Acho que por agora, compensa mais você dar uma geral no seu freio. Conferir discos, pastilhas, "campanas" dos freios trazeiros, lonas, cilindro mestre. Dar aquele trato mesmo, sabe? E andar atento como sempre.

                      Depois, um upgrade poderia sim ser o servo do santana(não sei como seria feita, pois nunca vi um servo de Santana). Talvez com freios dianteiros maiores....ou a disco na trazeira.. Isso depende do $tempo$ futuro que você terá.

                      Coisa linda peça nova hein? Eita!!!

                      Abraço e vamo que vamo!
                      Arquivos Anexos
                      Last edited by Rafael_MO; 22-07-2009, 08:36 PM.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #41
                        Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                        Marcelo, eu penso em comprar um par de Metan também. Mas sei que quando ver eles todo novinho, também não vou ter coragem de fuça-los

                        Quanto aos freios acho que é isso que Rafael falou mesmo.
                        Revisa o sistema todo, mangueiras, canos, vê se os discos e os tambores prescisam de uma retífica, troca pastilhas, lonas...
                        Vader falou uma vez em colocar lonas trançadas nos freios traseiros, pois tem maior coeficiente de atrito.

                        Comment


                        • #42
                          Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                          Postado originalmente por Rafael_MO
                          Grande Celão!

                          Seria o parafuso circulado em vermelho na foto anexa o lugar para colocar o sensor de temperatura? Se sim, maravilha

                          Quanto ao freio, é aquela coisa. Meu carro tem o mesmo sistema de freio que o seu, usando pneus 185/55/r14 e ao meu ver, freia muito bem(claro, tenho motor original, mas quando precisei, sempre me livrou de belas enrrascadas).

                          Acho que por agora, compensa mais você dar uma geral no seu freio. Conferir discos, pastilhas, "campanas" dos freios trazeiros, lonas, cilindro mestre. Dar aquele trato mesmo, sabe? E andar atento como sempre.

                          Depois, um upgrade poderia sim ser o servo do santana(não sei como seria feita, pois nunca vi um servo de Santana). Talvez com freios dianteiros maiores....ou a disco na trazeira.. Isso depende do $tempo$ futuro que você terá.

                          Coisa linda peça nova hein? Eita!!!

                          Abraço e vamo que vamo!
                          Fala Rafael,

                          pois é, conversando com meu mecânico hj, ficamos a dúvida se a carcaça é ou não da Kombi injetada, não veio foto anexa, o lugar que pensei que seria o do sensor é o da foto, ou talvez o parafuso preto mais a direita na foto:


                          Mas agora nem tenho certeza mais, vamos esperar para quando abrir a carcaça para avaliarmos melhor...

                          Os freios farei isso mesmo, uma bela revisão e talvez... apenas talvez, um cilindro mestre de santana com uma saída de óleo independente para cada roda, isso, se o pedal não ficar impraticável pela ausência do servofreio... vamos ver depois, mas uma bela revisão, isso com certeza, e incluirá também a suspensão...

                          Agora, Brother, vou te dizer, peça nova é outra história, coisa linda de se ver e mexer, tava até comentando isso hj com meu mecânico...

                          Mais na frente continuamos falando sobre peças novas...

                          Abraço.
                          Arquivos Anexos
                          Last edited by celojr; 22-07-2009, 08:13 PM.

                          Comment


                          • #43
                            Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                            Postado originalmente por Guga Pedrosa
                            Marcelo, eu penso em comprar um par de Metan também. Mas sei que quando ver eles todo novinho, também não vou ter coragem de fuça-los

                            Quanto aos freios acho que é isso que Rafael falou mesmo.
                            Revisa o sistema todo, mangueiras, canos, vê se os discos e os tambores prescisam de uma retífica, troca pastilhas, lonas...
                            Vader falou uma vez em colocar lonas trançadas nos freios traseiros, pois tem maior coeficiente de atrito.
                            Pois é Guga,

                            mas vou te contar uma coisa, essa dó de mexer na peça passa no exat momento em que começamos a prepará-las, não suja as mãos, os encaixes são perfeitos, elas brilham nas nossas mãos, muito bom mesmo de trabalhar.

                            Então, vou no conselho do Rafael de fazer primeiro uma revisão nos freios, boa dica essa das lonas trançadas... já anotei no caderno de tarefas.

                            Abs.

                            Comment


                            • #44
                              Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                              Bem amigos da rede glob... Opa, quer dizer, amigos do F4E...

                              Por falar em trabalhar com peças nova, a questão do encaixe da engrenagem do comando de válvulas já está solucionada...

                              Foi o seguinte fomos ao torneiro mecânico com a engrenagem, o comando e os parafusos para ver o que fazer. Pois então, não tenho certeza, mas acho que é solução nova para o DarK Side... inspirada nas sugestões dadas por vcs.

                              O caso foi que realmente, retirar massa da engrenagem em linha reta não seria possível pela espessura da peça, podendo fragilizá-la, mas retirar massa em cone não teria problema e assim foi feito, tanto na engrenagem como no parafuso, que era sextavado e passou a ser sextavado cônico.

                              Para ilustrar seguem imagens, desculpem a qualidade, mas eu estava sem a máquina fotográfica e a solução foi fotografar no celular mesmo:

                              parafuso cônico:


                              Cabeça sextavada do parafuso:


                              Furação em cone na engrenagem:


                              E como ficou, ainda bem bezuntado de loctite:


                              Dessa forma, resolvemos o problema da altura da cabeça do parafuso e da perda de rigidez da engrenagem em uma só tacada e como ele permaneceu sextavado, o torqueamento foi feito sem maiores problemas.

                              Um outro detalhe foi do outro lado do comando, na sobra do parafuso, ao invés de fixá-lo com porcas autotravantes, serramos o excesso do parafuso e rebatemos o restante com o bom e velho expansor de moléculas...

                              Acho que ficou muito bom o serviço, foi bem mais simples do que eu esperava...
                              Arquivos Anexos

                              Comment


                              • #45
                                Re: Insanidades, além da TBI monoponto...

                                Celão,

                                Corrigi lá meu erro, coloquei a figura em anexo, a qual é essa:


                                Acho que esse que eu postei pe o lugar do sensor, pois vendo as suas fotos da carcaça de lado, não ví função desse parafuso a não ser a de "tampar" um furo roscado. :P

                                Repare na foto do motor do Bugtec, o sensor é colocado praticamente nesse local:


                                Resumindo, eu chuto que essa carcaça sua é da Kombi injetada sim!

                                Abraço!

                                PS: Celo, "expansor de moléculas", vulgo "punção"? hehehehe
                                Last edited by Rafael_MO; 22-07-2009, 08:50 PM.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X